Uncategorized

Estudo identifica 487 imóveis públicos sem
uso no Estado

Eduardo Sciarra, secretário da Casa Civil.Foto: Orlando Kissner/ANPr

O chefe da Casa Civil Eduardo Sciarra, informou nesta quinta-feira (19) que uma comissão especial formada por servidores avaliou a situação dos imóveis que estão no Patrimônio do Estado e identificou 487 bens públicos que podem ter nova destinação. No total, a administração estadual tem cadastrados 8.500 imóveis próprios.

Os 62 imóveis listados no anteprojeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa nesta semana pela Casa Civil, tratando da alienação de bens, fazem parte deste estudo. O número representa cerca de 12% do total de imóveis estaduais que não estão sendo utilizados atualmente, para os quais o governo avalia alternativas como a ocupação por órgãos públicos que hoje estão em espaços locados, cessão, comodato ou alienação.

Sciarra esclarece que nenhum dos imóveis listados na mensagem enviada para a análise dos deputados está à venda neste momento, pois somente com a autorização legislativa é possível iniciar os procedimentos administrativos. “A autorização legislativa é um ato formal necessário, como acontece em outras situações”, explica.

5 Comentários

  1. valdir izidoro silveira Responder

    Por q’ue o Estado paga tantos aluguéis com tantos imóveis? Por que não APROVEITÁ-LOS? Recentemente o governo queria fechar uma escola porque estava em imóvel alugado. Coerência é oque se pede aos governantes. O Estado não pode” queimar” imóveis, vende-los a preço de banana numa situação sui generis como a atual. Talvez Beto queira pagar dívidas, compromissos de campanha, em entregando de graça o que não lhe pertence: OS IMÓVEIS DO ESTADO.

  2. Valmor Lemainski - Cascavel Responder

    Imóvel desocupado deprecia rapidamente. Mas nem sempre a localização premia a ocupação do mesmo.. Alienar é uma saída. Com a receita dá para investir em outros que podem substituir os locados. Além de depreciarem correm o risco de serem invadidos e depredados.

  3. Se tem tanto imovel desocupado, Por que o governo paga aluguel para funcionar varios orgãos publicos ?????

Comente