Uncategorized

O Petrolão é Lula

lula_piscando
De O Antagonista

Ricardo Pessoa matou o PT. Seu depoimento ao juiz Sergio Moro, nesta sexta-feira, foi o mais revelador – e o mais transparente – até agora. Depois do que ele contou, o PT só pode ser extinto.

Na primeira parte, Ricardo Pessoa narrou como se formou o cartel de empreiteiras. Até 2006, cada empresa tinha seu próprio esquema. A partir do contrato da Revap, o pagamento de propina se institucionalizou e passou a ser repartido entre os vários integrantes do cartel:

“Pagava-se na Diretoria de Abastecimento e na de Serviços. O parâmetro para se negociar o valor era em torno de 1% para cada diretoria”.

A data – 2006 – é fundamental.

Ela mostra claramente que o Petrolão foi montado para substituir o Mensalão. Um é o prosseguimento do outro. Até seus mentores são os mesmos: José Janene (que tinha a Diretoria de Abastecimento) e José Dirceu (que tinha a Diretoria de Serviços).
A data mostra também que o Petrolão foi montado para financiar a campanha de Lula, a mais imunda de todos os tempos.

19 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    Ricardo Pessoa não se sustenta naquilo que fala,já deu dezenas de depoimentos e o Moro o deve estar amoldando para falar aquilo que lhe interessa.
    Vamos parar com a hipocrisia,sabatinado pelo deputado Jorge Sola,não sabia o que dizer quando perguntado pelos milhões dados a campanha do Aécio tinha um carimbo de alguma casa de caridade.
    Esse empresario com cara de bandido está tirando o dele da reta e jogando para o Moro,que tem um carimbo tucano na testa e se fosse num Pais serio esses delatores estariam mofando na cadeia por mentir e o sr Yossef no minimo pegaria uma prisão perpetua.
    Eu nunca vi delação conta gotas devagar,devagarinho,parece samba do Martinho.

  2. Hum… tá certo… os acusados de sempre. Janene(que já nem pode se defender), o super onipresente Ze Dirceu, envolvido em tudo, e a presença do Youssef. Os três mais citados em todas as falcatruas(como se não obedecessem a alguém. Daqui a pouco alguém ainda vai lembrar do tucano Sérgio Guerra e do Celso Pita.

    Demais a mais, a nota do antagonista, não fala das empreiteiras, ou eles esqueceram de colocar a parte que fala disso. Fala sim, que pessoas ligadas ao governo, nos cargos das estatais, cobravam propina. A existência de cartel ou não é irrelevante. Além disso, seria o único caso no mundo que um cartel de empresas, formado para achacar o serviço publico, é achacado pelo próprio poder público, sendo obrigado a pagar propinas, fazer doações para manter contratos com estatais(diferente de doações de campanhas ok), entre outras coisas.

    Na verdade o que muitos bons se negam a ver é a impossibilidade dos grandes vilões serem empreiteiros, os funcionários e está meia dúzia de políticos citados. Não tem lógica.

    Outra coisa, a delação do Ricardo Pessoa desmonta a tese do MP e do Sr Moro, na medida que fala da ingerência da Estatal e do Governo nos “cartéis”. A tese alias, defendida por MP e Moro, vai deixar solto os verdadeiros verdadeiros vilões, punindo só uns picaretinhas.

    Por isso o Sr Lula, mesmo criticando e tentando defender Vaccari, Dirceu, Delubio e Cia, apoia plenamente a Lava Jato. Porque graças aos absurdos do início da operação(não permitir citar políticos) a tese furada de cartel, o projeto de Poder sai mantido. Os que forem eventualmente punidos serão vistos como desvios da Ética Petista, e “punidos” pelos seus erros. O PT se limpa na própria m, nós idiotas aplaudimos a Justiça (onde o maior punido sera empreiteiros) e de politico(provavelmente 12 anos) o Cunha, que na época dos fatos era um político desconhecido e sem poder. Ele será o mentor político do esquema. É surreal. É doentio. No mensalão foi Valério e o político Dirceu, no Banestado, diretores e doleiros, e agora Cunha e empreeiteiros. E os jornalistas, mesmos os bons, por motivos estranhos se negam a explicar. Elegeram o Moro e o MP como salvação, agora não podem criticar com medo que anulem tudo em instância superior, e elas sabem disso. O que não estão vendo é que se evitarem as críticas em coisas que podem ser corrigidas, os maiores beneficiados serão os verdadeiros canalhas mais uma vez.

  3. Tudo isso nós já sabemos Sr. Ricardo Pessoa, o que precisamos saber é quando quem mandou fazer tudo isso vai pra cadeia? Até quando esse país vai punir quem é mandado? Entendo que a justiça deve pegar primeiro os chefes de quadrilha e não os quadrilheiros, me parece que isto tá bem claro no Petrolão. Pra se ter um idéia disso veja, nem sequer um único ex-presidente da Petrobrás foi atingido até agora.

  4. SEGUNDO O LIVRO – ASSASSINATOS DE REPUTAÇÕES – DO ROMEU TUMA JÚNIOR, ESSE CARA ÉRA UM ” X9 ” DURANTE A DITADURA!

  5. Tem que levar a sério esse depoimento, cassar todos e coloca-los na cadeia, ….mas para isso temos que fazer uma limpa dos juízes do supremo, barram tudo r não julgam nada que for relativo ao LULA, SEU FILHOS E MINISTROS, não foram colocados pelo povo,….ai pode dizer , mas quem colocou foi o LULA E DILMA, que foram eleitos pelo povo, certo, …..mas a votação foi para administrar e não roubar

  6. O PT esta enraizado na máquina do estado, construirão a mais fantástica máquina de corrupção política.

  7. O duro é que o homem está blindado; protegido por todos. Ninguém ousa deitar a mão no vagabundo!

  8. Do Interior..... Responder

    O PT é imundo na sua essência. É o mais corrupto de toda a história MUNDIAL e não só do Brasil!

    O PT representa tudo de ruim: corrupção, bandidagem, assassinatos, roubos, grupos armados (milícias), contra a democracia, aliado de bandidos e populista.

    Fora PT
    Fora esquerda.

  9. 2018 e lula de novo com a força do povo, eu voto no lula , porque o pobre conseguiu carro novo, por o filho na faculdade, andar de avião, casa propia, almoçar nos melhores restaurantes , podem roubar mais o importante é que nos pobres estamos muito melhor que na era psdb

  10. Parreiras Rodrigues Responder

    Sei não. Do jeito que a coisa anda, logo logo Curitiba receberá desilustre visitante. Preparemos faixas e panelas e inflemos pixulecos. Eque venha também o da CUT, aquele do quem mexeu com ele, mexeu comigo.

  11. ind@ind.com.br Responder

    TODOS QUE ESTAO PROTEJENDO ESTE LADRAO DEVEM SEREM INVESTIGADOS, TEM GENTE EM TODOS OS SETORES DO GOVERNO, MINISTERIO, JUSTIÇA, GOVERNOS ESTADUAIS, PREFEITURAS………..

  12. Sergio Silvestre Responder

    Anonimo é um ser rastejante que usa do anonimato para atingir pessoas,Anonimo é qualquer um idiota,

  13. Duvido que seu nome verdadeiro seja Sérgio Silvestre, Calça Frouxa da sunguinha fio dental.

  14. QUE TRISTEZA!
    ECONOMIA DO PAÍS PARADA E ANDANDO DE RÉ.
    DESEMPREGO CEIFANDO A RODO E LEVANDO JOVENS À DEPRESSÃO.
    HÁ MESES OS ÚNICOS ASSUNTOS NO PAÍS É ROUBO/CRIME, FUTEBOL E DAQUI A POUCOS DIAS O CARNAVAL…..
    E TEM PESSOAS QUE TEM CORAGEM (OU SÃO MARGINAIS) DE DEFENDER LULA E O PT.
    EU PESSOALMENTE VOTEI NESSE CANALHA E NO PT POR AQUILO QUE ELES PROMETIAM E PREGAVAM ANTES DE CHEGAR AO PODER.
    ELES ME ENGANARAM OU MELHOR ME TRAÍRAM!!!!!!!!!!!!!!
    HOJE DE MINHA PARTE ELES SÓ TERÃO O REPÚDIO E A TORCIDA PARA QUE A JUSTIÇA NÃO CORROMPIDA CONSIGA METÊ-LOS NO FUNDO DA CADEIA, APESAR DA BANDA PODRE DA PRÓPRIA JUSTIÇA.

Comente