Uncategorized

Oposição vai acionar STF pelo afastamento de Cunha

cunha
Também haverá obstrução dos trabalhos enquanto ele estiver na presidência.

De Júnia Gama, O Globo:

A primeira reação concreta contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), após as manobras na quinta-feira para impedir a votação da admissibilidade do processo contra ele no Conselho de Ética virá de partidos da oposição. Eles pretendem atuar em duas frentes para forçar o afastamento do deputado do comando da Casa. A primeira delas será um recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo o impedimento de Cunha no cargo. A segunda é a obstrução dos trabalhos na Câmara enquanto ele estiver presidindo as sessões.

O PPS ingressará, nesta terça-feira, com mandado de segurança no Supremo pedindo o afastamento de Cunha. Outros partidos podem assinar o pedido, que vem sendo discutido na área jurídica de legendas da oposição como Rede e Psol. O DEM ainda reunirá sua bancada para tomar uma decisão a respeito e o PSDB também estuda alguma ação nesse sentido.

Os líderes dos partidos da oposição têm mantido conversas desde ontem para tentar uma ação conjunta para impedir que Eduardo Cunha permaneça na presidência da Câmara. Há uma avaliação de que, ontem, com o apoio do PT para que não houvesse quórum na sessão do Conselho de Ética, ficou explicitado que há uma aliança entre o peemedebista e o Palácio do Planalto para salvar o presidente da Câmara em troca de manter o impeachment na gaveta.

3 Comentários

  1. Fico aqui imaginando qual seria a “pena” para quem entregar o grande chefão. O Sujeito vai preso puxa cadeia pesada e não entrega o cara… Deve ser coisa muito feia…

  2. A mercantilização entre o Executivo e o Presidente da Câmara, incluindo esta, é o tal de toma lá dá cá. Nunca, na história deste País, houve uma podridão tão grande. É de uma aberração inexplicável e intolerável vermos esses acordos espúrios, sem que reagirmos à altura. Com esses acordos deploráveis, pode-se criar algum homem bomba. A decepção do povo é muito grande, imensurável podemos afirmar com toda certeza. A paciência do povo está se esgotando, e eles que fazem parte dessa podridão ainda acham que nós somos um povo pacífico. Esse bordão existia na França e vimos, através da história sobre a queda da Bastilha, que o Rei e a Rainha foram DECAPITADOS, O QUE PODE OCORRER aqui com a maior naturalidade. Os ocupantes dos Palácios da Alvorada e do Planalto que se cuidem.

  3. Oposição agua com açucar ta colaborando com a cortina de Fumança e protegendo Dilma

Comente