Uncategorized

Deputados cassam a cidadania paranaense
do ex-ministro Dirceu

felipefrancischini

Por 29 votos a nove, os deputados estaduais aprovaram em segundo turno nesta segunda-feira, 23, o projeto de lei que revoga o título de cidadão honorário do Paraná concedido ao ex-ministro José Dirceu (PT). Segundo o deputado Felipe Francischini (SD), autor do projeto, Dirceu, ex-chefe da Casa Civil do governo Lula, que cumpre pena por participação no escândalo do “Mensalão” e também está sob investigação por envolvimento no esquema de corrupção na Petrobrás, não se enquadra mais nos preceitos exigidos para a concessão da honraria.

O projeto revoga a lei estadual do governador Roberto Requião (PMDB) de abril de 2003 que concedeu o título. “Não é justo alguém com condenação por crimes contra a administração pública e corrupção ter uma honraria como esta,” afirma Francischini. “A honraria é dada para quem tem reputação ilibada. E reputação ilibada é o que ele não tem”, acrescentou. Os deputados Luiz Claudio Romanelli (PMDB), Tadeu Veneri (PT) e Rasca Rodrigues não concordam com o projeto e consideram a iniciativa inconstitucional.

8 Comentários

  1. Agora sim as coisas estão entrando nos seus devidos lugares para esses petralhas: de cidadão honorário a cidadão CARCERÁRIO. Mais que perfeito!

  2. augusto palhares Responder

    grande relevancia, porque não aprovam seguro saude para os funcionarios de carreira a a anos sofrendo, aprovaram os dos comissionados no TJ Pr mas não aprovam sequer e tem consideração com os funcionarios do proprio orgão

  3. É só atentar para caras, e principalmente currículos dos bonitões que não concordam e acham a iniciativa inconstitucional…

  4. Poderiam criar uma nova homenagem na qual Zé Dirceu, e outros mais, seriam dignos de recebê-las: CIDADÃO SEM NENHUMA HONRA MAS COM HONORÁRIOS.

  5. Não muda nada, mas ao menos reconheceram o gigantesco erro de dar este título a esse quadrilheiro petista.

  6. QUE FATO EXTRAORDINÁRIO!!!!
    Eu que acompanho a política nos últimos 40 e tantos anos de forma direta como jornalista, sempre pensei que o cargo de deputado, servia para interesse geral do povo.
    Não defendo e não concordo com as ações do presidiário José Dirceu. Tem lá seus momentos na história. Tanto que foi reconhecido pela “laboriosa Assembléia Legislativa do Paraná”.
    O que questiono, se realmente, o povo foi as urnas para eleger um grupo de parlamentares, preocupados com o sexo dos anjos.
    Não há outros fatos que mereçam gastar a luz que os cidadãos do Paraná, pagam para iluminar o plenário onde os senhores desfilam confortavelmente com ar condicionado, cafezinho, sucos, água gelada e tantas outras mordomias?
    Que trabalho extraordinário os senhores estão prestando para a sociedade. Saiam um pouco da zona de conforto, circulem pelo interior, vejam como está a vida daqueles que são os mantenedores dos soldos que lhes são auferidos mensalmente e discutam temas mais interessante.
    Reciclem, senhores deputados, estamos vivendo um período de crise e os senhores, ao que parece, estão colaborando muito para amplia-la. Vamos ao trabalho!

Comente