Uncategorized

Empresas ameaçam demitir 2 mil motoristas
e cobradores de Curitiba

assembleia_motoristas e cobradores

Bem Paraná

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc) denunciou nesta quinta-feira (26) a intenção das empresas de transporte de demitirem 2 mil trabalhadores do sistema. Segundo o sindicato, as empresas encaminharam ofício comunicando a dificuldade em pagar o 13º salário, e com isso teriam intenção de demitir.

Nesta tarde, o sindicato anuncia, em coletiva, as medidas que Sindicato e trabalhadores tomarão diante desse fato, com graves implicações aos dois milhões de usuários do sistema. Uma greve não está descartada.

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) confirma o envio do ofício ao Sindimoc, e reconhece a dificuldade financeira para efetuar o pagamento do 13º, por isso chamou o sindicato para conversar e procurar alternativas, que pode incluir as demissões.

6 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Cobradores são funções extintas em países civilizados. Máquinas automáticas não têm sindicatos para serem sustentados à pão-de-ló e rendem cem vezes mais.

  2. É o efeito da crise econômica provocada pelo PT.Economistas sérios já estão prevendo desemprego de 25% em meados de 2016.
    O sistema bancário corre o risco de colapso com a iminente falência do banco BTG Pactual,que tem como principais parceiros o BB,Caixa e Bradesco.A crise vai piorar muito com isso…

  3. Demitir custa muito mais que pagar o décimo terceiro é uma forma de pressionar e criar tumulto.
    Este comportamento é típico do PT, sindicatos.
    O momento é de se ajustarem, enxugar e trabalhar com o essencial.
    Estas empresas acostumadas com o tempo de vacas gordas se acomodaram, visto que tem contrato vitalício com a prefeitura, acham que podem fazer o que bem entender.
    Os gabinetes estão abarrotados de cargos comissionados, aja cafezinho e “moscas” para matar.
    Os acordos políticos são piores ou se iguala a corrupção, são recursos essenciais aplicados em algo improdutivo.

  4. antonio marques Responder

    Jogo montado para justificar o aumento da tarifa. O aumento do custo de salários, combustíveis, reposição de peças /manutenção dos veículos, tem que ser explicitado aos usuários.Se tem que reajustar tarifa, que o faça de forma clara e decente. Sem enganação e com a abertura da CAIXA PRETA da URBS com as empresas.

  5. +++++NUNCA HOUVE TANTA CONFUSÃO NO TRASPORTE COLETIVO, DEPOIS QUE O GUSTAVO “VIA LENTA” FRUETA SSUMIU A PREFEITURA DE CURITIBA.+++++
    +++++++LEMBREM QUE TIVEMOS PREFEITOS E GOVERNADORES, DE OUTRAS GESTÕES QUE SE DETESTAVAM, MAS O TRANSPORTE COLETIVO NÃO TINHA TANTOS PROBLEMAS.

  6. Cobrador serve apenas para encarecer a passagem de ônibus.
    Só existem em países que não se preocupam com a economia da população.
    O mesmo é verdadeiro para frentista de posto de gasolina.

Comente