Uncategorized

Gleisi Hoffmann diz que não votou pela absolvição de Delcídio, mas para que
a regra fosse cumprida

gleisi - senado

Gazeta do Povo

Em uma votação inédita, o Senado Federal decidiu manter a prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS), preso pela Polícia Federal na manhã de ontem. Foram 59 votos pela manutenção da decisão do Supremo Tribunal Federal, 13 votos contrários e uma abstenção. A votação dividiu os senadores paranaenses – Gleisi Hoffmann (PT), que também é investigada pela Operação Lava Jato, votou pelo relaxamento da prisão do senador em voto fechado. Roberto Requião (PMDB), decidiu pelo voto aberto e pela manutenção da decisão do STF. O senador Alvaro Dias (PSDB) estava ausente durante a votação.

Para a senadora Gleisi, o voto fechado é uma regra do regimento interno, já que a Constituição não regula a matéria. “É importante manter os ritos para que sirva de referência em outros casos”, afirmou. Gleisi disse ainda que não votou pela absolvição do senador Delcídio Amaral, mas para que a regra constitucional fosse cumprida. “As acusações contra o senador são graves, mas não podemos alterar a constituição, adequando ao momento em que vivemos. Isto é ruim para o Estado Democrático de Direito”.

– Leia aqui a reportagem completa.

18 Comentários

  1. O que a ilustre Senadora está dizendo é a mesma coisa que o Maluf disse quando foi pego com a boca na botija. Esta assinatura é minha, mas não fui eu que assinei.

  2. Petista falando em respeitar a Constituição ? Isso é uma piada ! Respeito de petista com a Constituição, é somente para quando lhes convêm.

  3. Pelo que eu sei o Senador Álvaro Dias estava ausente por estar em tratamento médico.

  4. Ruim para o Estado Democrático de Direito é ver Senadores sendo acusados e processados pela Justiça Federal. O artigo da Constituição Federal que regulamentava sobre se a votação seria aberta ou fechada, há muito tempo foi extinta, algo que a nobre e ilustre Senadora Gleisi não sabia e não sabe. Triste ver esses petistas apresentarem desculpas esfarrapadas. O VOTO NO CONGRESSO EM TODOS OS CASOS DEVE SER ABERTO. Significa transparência, algo que os petistas não entendem ou se fazem de desentendidos. Ela que se cuide bem como seus Chefões Lula e Dilma. A cobra começou a fumar.

  5. É muita desfaçatez da senadora Gleise.O objeto de votação era muito claro:manutenção ou relaxamento da prisão do senador Delcídio,líder do governo do PT no Congresso.
    A senadora votou pela soltura do colega…

  6. QUE EXEMPLO DE SENADORA HEIM???? UMA MULHER INVEJÁVEL
    NO SENADO FEDERAL, AGORA QUERO VER ELA EXPLICAR
    AQUELES TROCOS QUE FORAM ENTREGUES NO SHOPING NA
    CAPITAL E AS MAZELAS DO MARIDO SR. BERNADÃO NA ESFERA FEDERAL ???

  7. Pobre Paraná, um gigante econômico e produtivo e um ANÃO político, esta ahi a nossa representante no Senado da República com essa resposta que nem “inglês” acredita, o que estava sendo votado era a manutença da prisão de um criminoso com mandato de Senador e nada com ritos regimentais. Muita desfaçatez.

  8. Não quero repetir o refrão famoso:

    A “LOIRA” acredita que TODOS somos idiotas.

    Está no painel do SENADO:

    A SENADORA GLEISI votou CONTRA a prisão do Delcídio.

    Ela mesma, em diversas ocasiões, defendeu o VOTO ABERTO.

    Agora, nesse caso, ela defende o voto secreto?

    Então, na ótica obtusa da Senadora, o eleitor não PODE e não deve saber como votam seus representantes,

    PRINCIPALMENTE quando for para decidir sobre a prisão de membros do PT.

  9. alexandre rodrigues Responder

    GLEISE
    A HORA SUA E DO SEU MARIDO VAI CHEGAR, AGUARDE, NOVAS DELAÇÕES…

  10. FORA GLEISI, FORA CUNHA, FORA RENAN E FORA DILMA E SEU CHEGADO DELCÍDIO, LULA NUNCA MAIS!

  11. O entendimento da Lei para a Barbie paraguaia está bastante equivocado, para ela o Regimento Interno do Senado está acima da Lei Maior , que é a Constituição Federal. Será que os assessores da cinquentona não disseram isto a ela? Se disseram ela fez de conta que não ouviu.

  12. A polaquinha só abre a boca para falar besteiras, confesso que assim que ela vier na minha cidade pedir votos vou ser o primeiro a encarar ela no meio da rua, da multidão, na te, na rádio, emfim onde ela estiver e falar um monte de besteira……….Barbye pede para cag…..e se manda

  13. Larry de Camargo V. Nascimento Responder

    Ela não quer que o Delcídio se encontre com o Gayveski, já pensou?

  14. Ela justifica até o injustificável! Esta passou no teste petista há muito tempo, mente como nunca e, tem desculpas para tudo.

Comente