Uncategorized

Richa diz que ajuste fiscal elevou em 20% os repasses aos municípios

richa-londrina

O governador Beto Richa afirmou nesta quinta-feira (26), em Londrina, que o ajuste fiscal implantado no Paraná, além de recuperar a capacidade de investimento do Estado, ajudou as prefeituras paranaenses com incremento de receitas de 20%. “O aumento na arrecadação de impostos tem salvado as prefeituras, que estão estavam sobrecarregadas com a redução brutal dos repasses federais pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Com o ajuste fiscal, podemos cumprir nossa obrigação de apoiar os municípios paranaenses”, disse o governador.

Richa esteve em Londrina para conversar com o prefeito Alexandre Kireeff sobre o andamento das obras executadas pelo Governo do Estado na cidade. “Estou aqui para renovar e reforçar a disposição do governo em estreitar a boa parceria em favor da cidade de Londrina”, disse ele.

O prefeito Alexandre Kireeff disse que a reunião foi importante para tratar de vários assuntos, como a duplicação da rodovia PR-445 e o convênio de cooperação da prefeitura com a Sanepar. “Temos uma boa relação com o governo estadual e essa reunião de trabalho serviu para falarmos de investimentos e programas importantes para nossa cidade e região”, afirmou o prefeito.

Comente