Uncategorized

No Ceará, Aécio e Ciro são os favoritos para 2018, diz Paraná Pesquisas

ciro gomes e aécio

Levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas, entre os dias 21 e 24 de novembro deste ano, mostra que Aécio Neves e Ciro Gomes são os preferidos do eleitor cearense para as eleições presidenciais de 2018. Marina Silva e Lula também aparecem em destaque na pesquisa. Confira, a seguir, os números do levantamento.

Se as eleições para Presidente do Brasil fossem hoje e os candidatos fossem esses, em quem o Sr(a) votaria? (ESTIMULADA)
Não sabe 8,3%
Nenhum 8,5%
Aécio Neves 24,5%
Ciro Gomes 21,6%
Lula 18,5%
Marina Silva 13,4%
Jair Bolsonaro 3,3%
Michel Temer 1,6%
Ronaldo Caiado 0,2%

Se as eleições para Presidente do Brasil fossem hoje e os candidatos AGORA fossem esses, em quem o Sr(a) votaria? (ESTIMULADA)
Não sabe 9,1%
Nenhum 10,5%
Ciro Gomes 23,5%
Lula 19,3%
Geraldo Alckmin 17,2%
Marina Silva 14,9%
Jair Bolsonaro 3,6%
Michel Temer 1,5%
Ronaldo Caiado 0,4%

Se o segundo turno das eleições para Presidente do Brasil fossem hoje e o Sr(a) tivesse que escolher entre Aécio Neves e Lula, em quem o Sr(a) votaria?
Não sabe 9,0%
Nenhum 11,3%
Aécio Neves 47,9%
Lula 31,8%

Se o segundo turno das eleições para Presidente do Brasil fossem hoje e o Sr(a) tivesse que escolher entre Aécio Neves e Marina Silva, em quem o Sr(a) votaria?
Não sabe 9,4%
Nenhum 11,5%
Aécio Neves 43,0%
Marina Silva 36,1%

De uma maneira geral, o Sr(a) diria que aprova ou desaprova a administração da Presidente Dilma Rousseff até o momento?
Aprova 16,4%
Desaprova 80,5%
Não sabe/ não opinou 3,1%

O Sr(a) seria a favor ou contra a um impeachment, ou seja, o afastamento da Presidente Dilma Rousseff?
A favor 57,0%
Contra 34,8%
Nem a favor, nem contra 7,2%
Não sabe/ não opinou 1,1%

PROCEDIMENTOS UTILIZADOS NA REALIZAÇÃO DA PESQUISA:
O universo desta pesquisa abrange os eleitores do Estado do Ceará maiores de 16 anos. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 1.340 eleitores, em 60 municípios, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e posição geográfica. O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais durante os dias 21 a 24 de novembro de 2015, sendo acompanhadas 19,9% das entrevistas. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 3ª e 6ª Região sob o nº 3122/15 e é filiada à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa – ABEP desde 2003. Tal amostra representativa do Estado do Ceará atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5% para os resultados gerais.

6 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    No Ceará, se não votar no candidato da família dos coronéis leva porrada. Este tal Ciro não possa de um coronelzinho com curso superior.

  2. Esse Ciro Gomes é um mala sem alça. Eleitor e defensor de Lula e Dilma. Tanto ele quanto o irmão estão num novo partido, ambos não têm ideologia político, algo comum nos políticos brasileiros.

  3. Parreiras Rodrigues Responder

    Como na Argentina, o povo não mais se deixará enganar pela ameaça da perda das políticas sociais. LILS não ganha mais nem em Caetés.

  4. Com tanta besteira feita toda eleição é que o país caminha para o caos: inflação, desemprego, violência e sem recursos para a saúde, educação e investimentos. Os Estados e Municípios logo não poderão pagar o funcionalismo público e a União vai por tabela.quem elegeu p pt deverá trabalhar gratuitamente para salvar e honrar seu partido.

Comente