Uncategorized

‘A tarifa vai aumentar’,
diz presidente da URBS

foto-gazeta HM

da Gazeta do Povo

Em meio à paralisação parcial dos ônibus de Curitiba e região metropolitana, na manhã desta terça-feira (1º.), o presidente da Urbs, Roberto Gregório da Silva Júnior, confirmou o que já estava previsto: que o impasse entre as empresas operadores do sistema, a Urbs e os trabalhadores deve sobrar para os passageiros. “A tarifa do transporte coletivo vai aumentar”, afirmou ele durante entrevista coletiva no Ministério Público do Trabalho (MPT), onde ocorre nesta terça mais uma audiência para tentar pôr um fim à greve.

Apesar da declaração, o presidente disse que não é possível ainda apontar quando o reajuste será efetivado e de quanto será o aumento, que deve ser implementado porque houve um aumento muito grande nos custos da manutenção do serviço.

Uma possível elevação no custo da passagem já estava prevista para fevereiro, mês da data base dos motoristas e cobradores.

– Leia aqui a cobertura completa.

5 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Esta greve é um jogral de patrões e empregados. Pura enganação de trouxas para empurrar um aumento de tarifas de papai noel.

  2. O aumento da tarifa é mais uma consequência da política econômica da Dilma,que conseguiu,depois de décadas,recrudescer a inflação alta no País.
    E quem paga é o povo pobre,que precisa do sistema público para se locomover.

  3. Essa e a consequência clara da má administração do transporte, e da falta de pulso dos governantes , È como diz o ditado da briga da maré contra o rochedo quem se dá mal e o marisco , os proprietários das empresas de transporte fazem seu jogo e usam seus funcionários e seus sindicatos como massa de manobra dando um ar de legalidade e o coitado do povão paga a conta, o prefeito e seus vereadores fazem o jogo e jogam para plateia contra o governo estadual e esse por sua vez diz que não pode arcar com essas conta sozinho , claramente quem vai pagar essa conta e o usuário que paga caro por um serviço que em outros tempos já foi exemplo a ser seguido.

  4. É NO QUE DÁ ESSES GOVERNANTES DE MEIA TIGELA PEGAR DINHEIRO DESSAS QUADRILHAS PRA FAZER CAMPANHA,AÍ FICAM COM O RABO PRESO E NADA PODE SER FEITO,TEM QUE POR ESSES QUADRILHEIROS NA CADEIA E ABRIR CAMINHO PARA EMPRESAS HONESTAS.

Comente