Uncategorized

O passo a passo do impeachment

O Antagonista

Com a decisão de Eduardo Cunha de acolher o pedido de impeachment apresentado por Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr e Janaína Paschoal, será instalada uma comissão especial. Uma vez instalada a comissão, Dilma Rousseff será notificada e terá o prazo de dez sessões para se manifestar.

Depois, a comissão terá prazo de cinco sessões para votar o relatório final com parecer a favor ou contra a abertura do processo de impeachment. Após 48 horas, o parecer deve ser incluído na ordem do dia da sessão seguinte do plenário. O processo de impeachment será aberto com o apoio de dois terços dos 513 deputados.

Uma vez aprovado, Dilma será obrigada a se afastar da Presidência por 180 dias, enquanto o processo vai para votação no Senado. A sessão com senadores será presidida por Ricardo Lewandowski, presidente do STF. Novamente, o impeachment precisará de dois terços dos votos.

Se for condenada, Dilma é destituída automaticamente e o vice Michel Temer assume.

2 Comentários

  1. Qual a diferença entre Dilma e Beto?

    O Beto controla como ninguém todos da assembléia, mesmo que todas as evidências conspiração contra, jamais, sofreria quaisquer tipo de admoestação.
    Enquanto Dilma tem um grande desgaste e a concorrência entre poderes, a prepotencia e a arrogância de ambos (Cunha e Dilma), não se atraem, sem a simbiose, a tendência é ambos perderem o poder, vi.
    O Beto está dilapidando o patrimônio, aonde puder alcançar, não irá vacilar, os alvos futuros serão COPEL E SANEPAR, EMPRESA DE GAS. guardem estas palavras.

Comente