Uncategorized

Serraglio e o impeachment

serraglio_ foto WA gazeta do povo

“Eu acho que eles estão sendo inteligentes, colocando a culpa das pedaladas em cima dos programas sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. Mas, se vocês perceberem, o que mais se fala com relação ao Eduardo Cunha? Que ele mentiu na CPI da Petrobras com relação às contas na Suíça. Isso é o suficiente para cassar um deputado. Ai você vai para a relação à denúncia contra a Dilma que o tesoureiro da campanha foi elevado a ministro. O que é isso se não uma afronta à improbidade administrativa? É uma imoralidade. Eu vou bater na parte da imoralidade e não na legalidade do processo”.

Do deputado federal Osmar Serraglio (PMDB) em entrevista à Gazeta do Povo. Serraglio, que é especialista em Direito Constitucional, também falou sobre Temer, Fachin e outros detalhes do processo de impeachment. Ao lado de Francischini, Rossoni e Roman, o deputado está entre os paranaenses que compõem a chapa de oposição na comissão do impeachment.

Leia aqui a entrevista completa.

7 Comentários

  1. Veja a parte da entrevista em que ele comenta sobre a decisão do Fachin:”…foi uma decisão de muita sabedoria…”.
    Alguém pode levar a sério um sujeito como esse?
    Um covarde que não tem a coragem de dizer a verdade sobre a decisão do ministro Fachin(aquele que faz parte dos “juristas que tomaram lado”).
    É mais um farsante que vai atuar para barrar o impeachment.

  2. Doutor Prolegômeno Responder

    É um absurdo que um único magistrado, em decisão monocrática, possa paralisar e trancar as funções constitucionais de um dos poderes da República. É algo inimaginável em países civilizados.

  3. Como diria um amigo, “quem tem canetão, pode tudo” é o que o Juiz Presidente do STF fez, pode e deve fazer o que a Lei manda e não ficar dando ouvidos ou escutando mimimimi de gente que nem sabe ao certo porque está envolvido em movimentos do impeachment da Presidente Dilma ou envolvidos, mas buchas de canhão para quem está somente atentos aos seus interesses pessoais.

    Agora se o Serraglio acha pouco o Cunha ter faltado com a verdade na CPI da Petrobrás, e achar que não significa nada! E isso não o compromete (Cunha)! É porque usa dos mesmos artifícios para enganar o seu eleitorado.

    Para mim o Cunha já deveria estar afastado da Presidência da Câmara para que os relatores dos processo de cassação dele, possam trabalhar sem pressão e pelo andamento do processo do impeachment da Presidente.

    E falando na Presidente. Ela disse ontem em discurso sobre a situação das “pedaladas”, que de fato usou o dinheiro dos banco públicos para usar no Minha Casa, Minha Vida e outros programas sociais, coisa que é atribuição do Governo promover a acensão social e o bem estar de todos. Se a ação é lícita ou ilícita quem cabe julgar é o TCU.

    Mas acredito que ainda tem muita água para rolar debaixo desta ponte e até lá vai ter gente a favor do Cunha e a favor da Dilma, e o Brasil até lá, vai ficar pedalando, porque, enquanto não se resolver está disputa política o Brasil não irá retomar o caminho do seu desenvolvimento.

    E que fiquem cientes os correligionários de Cunha e Dilma. É pior para o Brasil um Cunha na Presidência da Câmara onde se aprova as Leis orçamentárias e as demais Leis enviadas ao Congresso do que a Dilma na Presidência da República que terá por Lei mandar todos os projetos para apreciação do Congresso, inclusive os de alteração orçamentária, se ela conseguiu por decreto fazer as tais “pedaladas” é porque o Congresso Nacional foi conivente. E na minha humilde opinião o Cunha é cúmplice.

  4. Caro FÁBIO, os antigos afirmavam que em casa de meretrício quando falta pão, todos brigam e ninguém tem razão. Há necessidade de chamar o delegado calça curta para por ordem no puteiro. Com a chegada do delegado, a putada se acalma e se colocam em ordem. O atual CONGRESSO está passando por essa fase. Com o tempo tudo isso passa. Atenciosamente.

  5. ATENÇÃO SENHOR SERRÁGLIO E CIA LTDA. TUDO O QUE ACONTECER NO PAÍS EM 2016 SERÁ RESPONSABILIDADE TOTAL DOS SENHORES ILUSTRES DEPUTADOS, SENADORES E MINISTROS DO STF. A RECESSÃO ESTÁ AÍ E É CULPA DOS SENHORES. O DESEMPREGO ESTÁ AÍ E É CULPA DOS SENHORES. DA MESMA FORMA A IMPUNIDADE, RESULTADO DE LEIS FAJUTAS, É CULPA DOS SENHORES. NÃO DEVEMOS ESQUECER AINDA QUE MUITAS FAMÍLIAS NÃO TERÃO CEIA DE NATAL NESTE ANO E MUITAS CRIANÇAS NÃO TERÃO “PAPAI NOEL” NESTE NATAL. A CULPA É TAMBÉM DOS SENHORES. PORTANTO, A RESPONSABILIDADE DE RESOLVER TUDO ISSO É DOS SENHORES. O POVO ESTÁ AGUARDANDO A SOLUÇÃO, ATÉ PORQUE OS SEUS SALÁRIOS SÃO ABSURDOS POR UMA PRODUTIVIDADE TÃO INSIGNIFICANTE.

Comente