Uncategorized

Declaração de voto

petraglia2

Por Fábio Campana

Não sou eleitor no Atlético. Se fosse, votaria no Petraglia. Até concordo com algumas das ponderações feitas sobre ele pela oposição. Todas de caráter pessoal. Dizem que o Petraglia não é simpático, é inflexível, centralizador, teimoso, obstinado. Tudo bem, ele não está disputando concurso de Miss Simpatia ou de melhor Pé de Valsa. Trata-se de escolher um administrador para o Atlético. Nas últimas décadas ele provou sua capacidade. Vamos lembrar: sob sua direção, o Atlético deixou de ser um clube periférico no futebol brasileiro para passar à condição de respeitável instituição do nosso futebol. Campeão brasileiro de 2001, vice em 2004, vice da Libertadores em 2005, quatro participações na Libertadores. Construiu a Arena, o melhor estádio do país. Único com teto retrátil. Sem entregar nada aos empreiteiros, como fizeram outros clubes. Sediou a Copa do Mundo. Tornou-se o clube de maior torcida no Paraná. Querem mais? Há muito mais, mas vamos ficar por aqui. O espaço é curto e mais curto ainda o currículo dos opositores. Nada de pessoal, minha gente. Mas admitam, o Petraglia é o melhor dos presidentes do Atlético. Votaria nele. Peço voto para ele. Com uma reivindicação. Quero um time competitivo, para voltar a me apaixonar pelo jogo, pelo Atlético.

20 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Penso da mesma forma. Ninguém gostaria de tê-lo como genro, cunhado ou sogro. Mas, para presidente de clube serve.

  2. Com dinheiro público até o requião faz… Caso Padock, financiamento que nunca vai ser pago pra copa… Já , já a Lava jato chega nele!!!

  3. Maior torcida que nao vai ao estadio, mesmo que o estadio seja detentor de todos os superlativos…. super, do super, do super….hahahaha.
    Torcida pia de prédio….

  4. Concordo plenamente com o comentário do Fabio Campana.Questão de gratidão também.Petraglia dedicou sua vida ao clube e quem ganhou com isto foram todos os atleticanos. Estádio que vale mais de um bilhão de reais, o estádio da Copa do Mundo 2014 ,Centro de Treinamento dos mais modernos do mundo, plantel que tem um dos melhores goleiros do Brasil (Wewerton),um dos maiores volantes (Otávio) e revelações como Kleberson,Roberto,Ernani,Bruno Mota e Crysan.E tantos outros valores que estão nos sub-15, 18 e 20.
    Claro que queremos títulos. E eles virão. Confio também no Dr. Sallim Emed.Por esta razão sou CAP Gigante, voto 11.

  5. antonio marques Responder

    Não adianta os opositores venderem sonhos. Petraglia é a cara do CLUB ATLÉTICO PARANAeNSE,Concordo plenamente com você Fábio, ele é o administrador que muitos outros clubes gostariam de ter. Meu voto declarado é PETRAGLIA.

  6. PRA INVEJA DOS INCOMPETENTES EU QUERO PETRAGLIA NA FRENTE DO MEU AMADO CLUBE ATLETICO PARANAENSE, POR ISSO AMANHÃO ESTAREI VOTANDO NO 11 CAPGIGANTE PARA VER O MEU ATLÉTICO DE NOVO CAMPEÃO BRASILEIRO.

  7. Campana, nós Atleticanos também estamos com você nessa!
    Petraglia é quem revolucionou o CAP. É o responsável por nosso crescimento exponencial nos últimos 15 anos. Não dá para negar isso e deixar de dar nosso voto de confiança para o maior dirigente que um Clube de futebol já teve. SOU CAPGIGANTE e VOTO 11!

  8. JOAO BATISTA ROCHA SILVEIRA Responder

    AINDA BEM QUE O ATLETICO TEVE O PETRAGLIA,
    GRAÇAS A ELE NÓS TEMOS UM GRANDE TIME , ORGANIZADO, SEM DIVIDAS,
    ESTADIO,SEDE DE FAZER INVEJA AOS GRANDES DO BRASIL.
    ATLETICO UM EXEMPLO A SER SEGUIDO PELOS DEMAIS.

    SOCIOS VALORIZEM O QUE NOS TEMOS.

  9. Direito de voces, entretanto lembro aos ilustres que como diria Garrincha : combinaram com os russos? Ha sim uma forte tendencia oposicionista, dai o descontrole evidente do imperador Marius Celsus I que em suas entrevistas apenas agrediu e em nada inovou, muito menos explicou porque nao cumpriu suas promessas da campanha passada! Obrigado MCP por tudo que fez, mas sua hora chegou. Seus netinhos nao vao mais chorar. O Atletico resgatado e voltado pro futebol nao perde mais pros coirmaos falidos!

  10. Tirou daonde que é o clube com maior torcida no paraná?
    Assim sua credibilidade vira pó!
    Estádio mais moderno e melhor do país com dinheiro público é válido então? Política do pão e circo!
    Desce diariamente o pau no PT (o qual eu também não suporto) por corrupção, desvio de dinheiro público, etc.,mas se vangloria de um estádio particular que foi construído com verba pública.
    Vergonha!!!
    Devolvam antes de mais nada o que devem ä sociedade Paranaense para depois se acharem um clube de expressão.

  11. ….Não existe ninguém melhor que o Petraglia….
    ….Um cérebro fantástico….visão de uma águia de 400 anos…!!!!..
    ….O velho caudilho…é o melhor para todos….

    ….prof. pn.

  12. valdir izidoro silveira Responder

    Sou atleticano não fanático, tenho simpatia pelo Atlético desde 1972 quando cheguei ao Paraná; nunca vi o Atlético jogar. Quanto ao dirigir o clube acho que só mafioso tem competência para fazê-lo. No futebol hoje só tem mafioso, no Brasil, na CBF e na Fifa. Por que Petraglia não pode continuar dirigindo o Atlético? É do ramo, é da turma da CBF e da FIFA e é competente.

  13. Não posso falar da competência ou incompetência e quem quer que seja no CAP, mas dizer que é a maior torcida do Paraná, o Fábio se engana redondamente, pois o COXA com todos esses últimos anos na zona do rebaixamento ainda é o clube de maior prestígio e tradição no Estado do Paraná.

  14. Tb concordo con quase tudo, menos acerca do estádio. O menos custoso, que NÃO TEVE QQUER APORTE FINANCEIRO PÚBLICO, e, com toda a certeza é o melhor do Brasil, é o do Palestra Itália.

  15. Fernando Misato Responder

    Mario Celso é o melhor gestor de futebol em atividade no Brasil.

    Minha constatação é baseada na trajetória recente do clube, no momento atual, no patrimônio, nos recursos disponíveis, nas perspectivas do clube.

    Perspectivas, aliás, que parece ter mobilizado a mais acirrada disputa pela gestão do clube. O Atlético tem no cenário nacional do futebol uma das melhores condições de ascensão, um dos poucos que é dono do próprio estádio e um dos poucos com administração responsável. Esses ingredientes são a base ideal para quem busca sucesso.

    Sucesso na administração do futebol é para poucos. Temos no estado do Paraná uma dos melhores exemplos de competência.

    E ainda existe Atleticanos incapaz de reconhecer isso. Insistem em confundir simpatia com objetividade. E essa ideia me assusta.

  16. Fernando Misato Responder

    Mario Celso é o melhor gestor de futebol em atividade no Brasil.

    Minha constatação é baseada na trajetória recente do clube, no momento atual, no patrimônio, nos recursos disponíveis, nas perspectivas do clube.

    Perspectivas, aliás, que parece ter mobilizado a mais acirrada disputa na história pela gestão do clube. O Atlético tem no cenário nacional do futebol uma das melhores condições de ascensão, um dos poucos que é dono do próprio estádio e um dos poucos com administração responsável. Esses ingredientes são a base ideal para quem busca sucesso.

    Sucesso na administração do futebol é para poucos. Temos no estado do Paraná um dos melhores exemplos de competência.

    E ainda existe Atleticano incapaz de reconhecer isso. Insistem em confundir simpatia com objetividade. E essa ideia me assusta.

  17. Renato Britto Barros Responder

    Parabéns pelo belo texto.
    Também sou PETRAGLIA mas, não voto pois, sou torcedor de outro time.
    Se os torcedores do Atlético não quiserem ele no comando, podem mandar ele pro nosso time.
    Estamos há décadas procurando um excelente administrador para o nosso time.
    Vocês atleticanos eram no passado motivo de piadas e deboches não só pelo time de pangarés mas principalmente pelo estádio o qual era tido como de várzea.
    Hoje vejo o orgulho que vocês tem.
    Nós os outros paramos no tempo.
    PETRAGLIA, vem ajudar a nos fazer crescer novamente.

Comente