Uncategorized

PF decide intimar Lula para prestar depoimento na Operação Zelotes

lula_estadao JFD

via blog do Fausto Macedo, Estadão

A Polícia Federal expediu mandado para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja intimado a prestar depoimento na Operação Zelotes. O mandado 6262 é do dia três de dezembro e define o comparecimento do ex-presidente na próxima quinta-feira, dia 17, na sede da Polícia Federal em Brasília.

Lula assinou as medidas provisórias 471/2009 e 512/2010 que estão sob suspeita de ter sido compradas por esquema de corrupção que envolve lobistas e montadoras de veículos que se beneficiaram de prorrogação de incentivos fiscais definidas por essas normas. O filho mais novo do ex-presidente Lula, Luís Claudio Lula da Silva, recebeu R$ 2,5 milhões da Marcondes & Mautoni, consultoria contratada pelas montadoras para fazer o lobby pelas MPs.

Os sócios da consultoria, Mauro e Cristina Marcondes, estão presos pela PF e já foram denunciados. O esquema de compras da MP foi revelado pelo Estado em série de reportagens.

O filho de Lula prestou depoimento e é alvo de um novo inquérito que investiga sua relação com a empresa de lobby. Perícia da PF identificou que o trabalho que Luís Claudio diz ter prestado para a Mautoni se resume a cópia de material produzido na internet, em especial o site Wikepedia.

O ex-ministro Gilberto Carvalho também é alvo das investigações sobre a suposta compra de MPs na época em que ele era chefe de gabinete do ex-presidente Lula. E-mails indicam relação de proximidade dele com Mauro Marcondes. Luís Claudio e Gilberto Carvalho negam que tenham envolvimento no esquema de compra de MPs.

14 Comentários

  1. Especula-se que o ministro Cardozo veio a Curitiba,sob ordens da Dilma,para acertar as arestas em relação à iminiente prisão do ex-presidente Lula.Dilma já está ciente do fato e deu o aval para que o ministro administre a situação para que ela seja feita com tranquilidade,sob os auspícios da lei.

  2. Sergio Silvestre Responder

    Enquanto tentam prender os honestos o Cunha surfa tranquilo e ainda tem a simpatia do Gilmar Mendes,o Brasil vai acabar em bandidagem.

  3. PARABÉNS A PF (POLÍCIA FEDERAL). AGORA É SÓ MANDAR O “chefe” DA QUADRILHA DE corruPTos DO pt PRA CURITIBA, ONDE SERÁ BEM VINDO…

  4. SEGUNDO O LIVRO ASSASSINATOS DE REPUTAÇÃO, DO ROMEU TUMA JÚNIOR, O INTIMADO FOI UM AUTENTICO E VERDADEIRO ” X9 ” DURANTE A DITADURA.

  5. Lula foi IN-TI-MA-DO para o dia 17/12/2015, e não adianta dizer que se precisar vai depor, também não adianta dizer que estará a disposição para esclarecimentos.
    LULA TEM QUE IR DEPOR NA MARRA, nem que for para falar as baboseiras costumeiras, vai ter que ir, é INTIMAÇÃO .
    Participação e até assinaturas de Lula consta em Contratos e MPs, além das implicações de seu filho o qual será também INTIMADO

  6. Propinoesgosto a céu aberto... Responder

    Muito se falava de possível conhecimento do Presidente de Fato, LuLLa, a respeito do mensalão, petrolão e diversos outros cânceres da Nação.

    Desta vez, o canal pútrido e fétido leva o dinheiro roubado de cada brasileiro diretamente a LuLLa, o qual de forma inédita vendeu o único diploma que havia conquistado na vida, o da Presidência e ralo abaixo com sua palavra, seu juramento…

    Coragem para prender LuLLa nunca faltou aos poucos operadores do direito *honestos e corajosos* em nosso País e neste momento já não faltam mais fundamentos…

    Há que se aguardar uma tramitação procedimental na coleta das evidências, mas o estágio final deste propinoesgoto será um só, com a cabeça (liberdade) de LuLLa entregue ao Sistema Priosional pelos raros embora mui dignos Policiais Federais, igualmente Escrivães e Delegados, bem como Procuradores e Magistrados do nosso amado Brasil.

  7. Lula ficará calejado por muitas notificações que virão pela frente, esta ele não poderá dizer que não sabia, visto que assinou. Poderá se safar se declarar que é analfabeto.

  8. bateu no peito uma baita saudades dos amigos, traga para Curitiba assim e coloca ao lado dos bons cumpanheiros.passa o natal e tambem o ano novo,,e depois decreta realmente a prisão definitiva pra esse bandido.

  9. Deus precisa dar aos brasileiros um papai noel bem gordo – a prisão do chefe da quadrilha criminosa, Lula.

Comente