Uncategorized

DataFolha: 63% dos brasileiros não veem melhoras depois de 13 anos de PT

lula_fernando_donasciCrise e escândalos de corrupção neutralizaram percepção sobre ganho de renda

De O Globo

SÃO PAULO — Pesquisa divulgada neste sábado pelo Datafolha mostra que apenas 31% dos brasileiros acham que sua vida melhorou após 13 anos de governo do PT. Para 68% não houve melhora significativa: 26% alegaram que a situação, inclusive, piorou, e 42% consideraram que ela ficou igual.

No período de PT no poder, todas as faixas sociais tiveram aumento de renda. Os 10% mais pobres passaram a ganhar 129% mais. Entre os 10% mais ricos, o aumento real da renda (acima da inflação) foi de 32%.

Segundo analistas ouvidos pelo jornal “Folha de S.Paulo”, o conjunto crise econômica aguda, denúncias de corrupção, prisões de petistas e fragilidade política levou à queda no prestígio do PT captada pela pesquisa. Isso ocorreu mesmo com o ganho social que o partido promoveu, comparável ao dos países europeus que optaram pela social-democracia após a Segunda Guerra Mundial.

Só 24% veem o partido na Presidência como algo ótimo/bom. Para 35%, a legenda na presidência é “ruim ou péssima”. Para 40%, é regular.

6 Comentários

  1. Do Interior.... Responder

    No futuro, o governo do PT não passará de um tempo negro e que se lembrará, pelo resto da vida no Brasil e no mundo, como a maior gatunagem e o governo mais corrupto, juntamente com o PMDBosta.

    É como lembrar, hoje, do holocausto.

  2. Para os pobres coitados que acham que melhorou (!?), meus
    pêsames. As bolsas famílias, reclusão, vale gás e tantas outras
    vão para o lixo se o PT cair fora…

  3. Falido e mau pago Responder

    Admira o fato de que ainda tem gente que acha que melhorou alguma coisa nestes infelizes 13 anos. Só melhorou para aqueles que fazem parte do esquema lulopetista pixuleco bolivariano de corrupção. Mas em breve estarão todos na cadeia.

  4. Mas o 51 já começou a encontrar os culpados, lá na Europa ele encontrou o primeiro, a causa do nosso atraso é culpa dos nossos irmãos lusitanos. E agora vem mais, qual será o próximo culpado, Argentina e Venezuela já foram avisadas de que não tem culpa no cartório, pelo menos até agora.

  5. AQUELES 20 MILHÕES QUE DEIXARAM A POBREZA QUANDO DA IMPLANTAÇÃO DO REAL,VOLTARA PRA MISÉRIA,E O PIOR,LEVARAM MAIS QUE O DOBRO JUNTO.

Comente