Uncategorized

42% dos deputados são a favor do impeachment e 31% contra, diz Datafolha

foto GB_ O globo

O Globo

RIO — Pesquisa Datafolha realizada com deputados federais entre os dias 7 e 18 de dezembro mostrou que 42% dos parlamentares votariam a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os que votariam contra representam 31%. Já os indecisos ou que não responderam à pesquisa somam 27%. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira.

A porcentagem dos deputados que são a favor do impedimento da presidente equivale a 215 votos. Para que o processo seja aprovado na Câmara, são necessários pelo menos 342 votos ou dois terços do total.

Os parlamentares que são contra equivalem a 159 votantes a favor de Dilma. A presidente precisa de 171 votos para permanecer no cargo. A decisão, portanto, depende dos 27% indecisos ou que não responderam. Eles representam cerca de 138 deputados.

A pesquisa também mostrou falta de apoio na base do governo. Segundo o levantamento, 26% dos deputados das legendas governistas pretendem votar a favor do impeachment. No PMDB, a taxa é de 33%.

Comparado ao primeiro levantamento com os deputados, a presidente perdeu apoio. Na primeira pesquisa, em outubro deste ano, o grupo favorável ao impedimento era de 39% e os defensores 32%. Os indecisos ou que não se posicionaram eram 29%.

1 Comentário

  1. Caro FÁBIO, a sociedade não tem conhecimento dos CONGRESSISTAS, sendo 300 picaretas do PIXULECO LULLA, dos 400 aloprados do CID GOMES, que ainda não foram dados a conhecer. Com essa escumalha fora, levariam junto a presidente DILMA A PERDULÁRIA. A sociedade aguarda o impeachment já. Atenciosamente.

Comente