Uncategorized

Chico Buarque em bate boca política em rua do Rio de Janeiro

Chico-buarque

Cantor, acompanhado de amigos, foi questionado por apoiar governo do PT

O Globo

O cantor Chico Buarque se envolveu em discussão política acalorada em frente a um restaurante no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. O músico, que recentemente assinou um manifesto contrário ao impeachment da presidente Dilma encabeçado pelo teólogo Leonardo Boff, foi abordado, na noite de segunda-feira, por um grupo que acusou o PT de ser “bandido”. Ele respondeu à provocação dizendo que, em sua opinião, o “PSDB é bandido”, e o debate continuou. Em um vídeo divulgado nesta terça-feira no site “Glamurama“, de Joyce Pascowitch, Chico Buarque aparece com o cineasta Cacá Diegues e outros amigos na esquina das ruas Dias Ferreira e Rainha Guilhermina.

Chico-Buarque-3

Apesar das palavras duras de ambas as partes, o vídeo mostra um Chico Buarque sorridente que, ao final, aperta a mão de seu opositor, o rapper Túlio Dek. Um dos companheiros de Dek, que se identifica como Guilherme Mota, ainda tenta provocar o compositor de MPB, dizendo que “para quem mora em Paris é fácil”. Chico Buarque, aparentemente sem entender o comentário, pergunta se o rapaz mora na capital francesa, e ele responde que o cantor mora lá. Rindo, Chico pergunta se ele é leitor da revista “Veja”.

Em outro momento, o mesmo Guilherme Mota aparece discutindo em tons menos civilizados com outro integrante do grupo de Chico, ofendendo militantes do PT.

— Quem apoia o PT o que é? — pergunta, exaltado.

— É um petista — responde seu interlocutor.

— É um merda — rebate o rapaz.

Em entrevista por telefone ao jornal O GLOBO, o rapper Túlio Dek informou que estava esperando por seu carro com um amigo estrangeiro, quando viu o grupo de Chico Buarque sair de um restaurante do outro lado da rua. Segundo ele, ao reconhecerem o cantor, pessoas na rua começaram a gritar “petista”. Túlio, que afirma ser um grande fã do compositor, contou que se aproximou de Chico “como cidadão” para questionar por que ele continua apoiando o governo.

— Eu não entendo como um dos maiores ídolos do Brasil, um dos maiores artistas, continua defendendo o PT cegamente — disse.

Túlio ainda afirmou que o rapaz identificado como Guilherme Mota não é seu amigo e que não conhece as outras pessoas que aparecem no vídeo, incluindo o filho do empresário Álvaro Garnero, apontado pelo site “Glamurama” como um dos críticos ao governo.

Chico Buarque, que se exilou na Europa durante a ditadura militar, nunca procurou esconder suas convicções políticas. Ele inclusive gravou um vídeo de apoio à reeleição de Dilma Rousseff, exibido pela campanha da presidente. No domingo, o cantor participou da gravação de “O trono de estudar”, canção composta em apoio às ocupações das escolas estaduais de São Paulo.

Composta por Dani Black antes de sua participação na Virada Ocupação, evento de apoio à causa dos estudantes, a canção rapidamente se tornou viral. Além de Chico, 17 outros artistas participaram da gravação, entoando o refrão “Ninguém tira o trono do estudar/ ninguém é dono do que a vida dá/ e nem me colocando numa jaula/ porque sala de aula/ essa jaula vai virar”.

A reportagem tentou entrar em contato com Chico Buarque e Cacá Diegues, mas não obteve resposta.

21 Comentários

  1. TADINHO, NUM RESTAURANTE NO LEBLON, SOCIALISTA QUE QUER VIVER A BOA VIDA CAPITALISTA, VAI ENTENDER…

  2. O problema do brasileiro é que ele quer obrigar todos a fazerem o que ele faz. Quando alguém defende uma opinião contrária (independente se boa ou não) aparecem idiotas que querem peitar, coagir e xingar. Como pregar democracia se não respeitam a posição do cara?

  3. Deixa o Chico defender o que ele acha correto; deixa ele com suas convicções e certezas. É um direito dele se manifestar ou não. Deixa ele pensar. É o mais nobre direito: pensar livremente!
    Sabe o que eu acho?
    – Acho que no futuro ele muda; entende qual é a real. Nunca fui petista mas confesso, cheguei a ter sérias ilusões com esse pessoal… mas acordei.

  4. Filho do grande sociólogo Sérgio Buarque de Holanda ele aprendeu muito com seu pai. Não venham dizer que ele não sabe do que está falando!

  5. Sergio Silvestre Responder

    Isso é o que?????Facismo,patrulhamento coisa escabrosa.A direita está usando um método nazista para obter resultados,tentando banir e constranger nossos grandes pensadores.
    Prova da mediocridade está escancarada,enquanto grandes atores e músicos apoiam o PT,olhe só quem apoia a direita,Lobão,Alexandre Frota,Danilo Gentile e mais alguns escrotos..Comparem.

  6. Apartamento em Paris,jantar em restaurante caríssimo no Leblon com direito a vinho de 1000 reais a garrafa ,e o sujeito é comunista.Isso é um pilantra da pior espécie,tem de ser desmascarado em todo local que frequentar.

  7. Esmeraldo Cabreira Responder

    Túlio Dek “Dá um google lá para ver quem eu sou”, sugeriu! Tulio, de 30 anos, é rapper, nascido em Goiás e criado no Rio! TÚLIO: – Você é um energúmeno, um ignorante facista!! Apenas isso! JÁ CHICO BUARQUE É CONHECIDO NO MUNDO TODO! Quanto à Você, é preciso ‘GOOGLAR’ o teu nome!!!!!!!!!!!!!! KKKÁÁÁÁ´´HHHH! QUE IMBECIL! VOLTARÁS RAPIDINHO PARA A OBSCURIDADE!!!!´QUÁÁÁÁÁRRSSHHH! !KOOFF! KOOF!! KROSFF! QUÁÁÁÁÁHH! É DE MORRER RINDO! QUE IMBECIL IDIOTA!! MAIS UM FACISTÓIDE OLIGOFRÊNICO!! KKKKAKAÁÁÁKOOFF! UFÁH! LEITOR DA VEJA E ESTADÃO!!!!!
    TÁ CHEIO DE CUNHAS NO BRASIL…” Inté nóis gaúcho aqui dos sertão do Rio Grande amamos o Chico Buarque…….” PENSO QUE ISSO FOI UM CARTEIRAÇO “GOOGLIANO”!!! ALGO ASSIM: “VOCÊ SABE QUEM EU SOU!!” TÓÓIINNN!!! TÍPICO DE REAÇASS!
    ABRAUÇO, TULIO DEK! COMEÇEI O MEU DIA ÀS GARGALHADAS… GRAÇAS A VOCÊ!! valeu viu….
    Essa é a diferença, um coxinha e um petista na balança….
    Esmeraldo Cabreira – Mestre e Doutor em Ciências . UFRGS.

  8. Fernando Pessoa(este sim pode ser chamado de escritor) escreveu o seguinte:”Se o que há de lixo moral e mental em todos os cérebros pudesse ser varrido e reunido,e com ele se formar uma figura gigantesca,tal seria a figura do comunismo,inimigo supremo da liberdade e da humanidade”.

  9. Doutor Prolegômeno Responder

    Jamais comprei ou comprarei um disco deste esquerdinha caviar et champagne (alías muito mais champagne do que caviar), conhecido pé-de-cana.

  10. A tática dos semiletrados,professores “doutores”,cujo diploma só serve para mascarar a profunda ignorância que têm a respeito daquilo que “lecionam”,é sempre a mesma:como não têm argumentos para refutar os fatos,chamam as pessoas de fascistas.Tirar a Dilma é somente o primeiro passo para reconstruir o País.Difícil será fazer uma limpa nas nossas Universidades,que se tornaram um entulho de comunistas,que lesam o cérebro dos pobres alunos.
    Que argumento tem o senhor Esmeraldo para refutar o fato de que o Chico,que afirma ser comunista,vive sob a égide do luxo,em restaurantes caros,carros importados,apartamento em Paris.Estamos mentindo ou essa não é a realidade,hein,senhor Esmeraldo?

  11. Sabem por que o Brasil é considerado um anão inexpressivo em qualquer área de pesquisa científica?Porque nossas Universidades só têm professores semianalfabetos,esquerdistas,que não entendem bulhufas nenhuma daquilo que estão fazendo,mas,por seguirem a ideologia esquerdista,conseguem o diploma de “doutores” e saem por aí,de peito estufado,alardeando o grande título…
    Israel,um País de 7 milhões de habitantes,tem publicação científica 30 vezes maior que o Brasil,e,pasmem,não tem nem a metade de professores com doutorado que nós temos.

  12. Caro FÁBIO, com a entrada de novos elementos no blog, e quando um malandro do grupo é hostilizado, os demais saem em defesa, porém o que nos impacta mais é a presença de DOUTOR da UFRGS que possui necessidade de citar a titulação para poder ser entendido. E fica difícil, porém esses títulos podem ter sido obtido nessa área de Ciências pela ausência de qualidade do elemento para ser um médico ou engenheiro. Atenciosamente.

  13. Imagina a situacao…estamos diante de um caos politico, social, institucional e moral…a toda hora noticias sobre corrupcao vindas de todo o lado provenientes de um governo cujo partido era o arauto da moralidade…inflacao em dois digitos…caos na saude…voce vai a um restaurante bacana para se distrair e encontra o sergio silvestre, esmeraldo cabreira e outros petistas jantando no mesmo lugar e de quebra os caras comecam a falar o que costumam dizem aqui no blog…e claro que vai rolar estress pois ninguem tem sangue de barata…foi isso que aconteceu com o o pessoal que bateu boca com o Chico Buarque, pois todos que nao sao esquerdistas estao de SACO CHEIO DO PT !!!!

  14. Este Esmeraldo Cabreira deve ser mestre em ginetada e briga de galo, porque em matéria de política está mais para ¨Idiota dos Pampas¨.

  15. -Chico Buarque e outras personalidades da mídia são conhecidos como “a esquerda caviar”, São comunistas, mas comunistas para os outros, para eles não!!!
    -Porque o cantor fanhoso não barateia o valor de seus ingressos????
    -É a mesma ladainha de sempre: os petistas não admitem serem contrariados por que sabem de antemão que vão perder qualquer discussão!!!

Comente