Uncategorized

Richa confirma aumento de 10,8% aos servidores

Na reunião do secretariado desta quinta-feira, 7, o governador Beto Richa (PSDB) confirmou que já nesta folha de janeiro vai aumentar em 10.8% os salários dos servidores estadual. O valor é com base no acumulado do IPCA em 2015. Será R$ 1,4 bilhão que será depositado até o dia 29 de janeiro na conta dos servidores. Em outubro, Richa pagou outros 3,45% de reajuste. “Essa é uma demonstração do respeito e valorização do trabalho dos funcionários estaduais. Estamos fazendo um esforço para honrar os compromissos e melhorar as condições aos servidores”, disse.

Nos últimos cinco anos, o Paraná ampliou o poder aquisitivo dos servidores concedendo aumentos nos salários acima da inflação para quase todas as categorias do funcionalismo público, principalmente professores, policiais e servidores da saúde. Além dos reajustes, foram feitas grandes contratações para recuperar a defasagem de profissionais em áreas prioritárias. De 2011 a 2015, a média de reajuste do salário base do funcionalismo foi de 67,05%. O porcentual é superior a inflação acumulada para o período, medida pelo IPCA, que é de 33,1%.

7 Comentários

  1. O juro não vai pagar!
    Deixou de recompor, agora esta devolvendo o que era nosso!
    Parece um mútuo compulsório…

  2. O paraná é o maior porto de apaziguados de partidos políticos, a trupe do governo inflacionou a folha de pagamento, e a postura deste impopular governo é utilizar a velha receita ferrar com os cidadãos, aumentando impostos, pedágios e favorecendo os amigos.
    O governo está comemorando vitória em cima da poupança da previdência e recursos judiciais, não houve mérito pessoal a festa é em cima do espólio de guerra contra um povo desarmado e como sempre massacrado. Pousam de herói, portanto, não vemos nada de diferença, simplesmente usaram a força do poder para exigirem mais da população e não o contrário. Este modelo de governo se replica em todas as federações. A velha política buscando o caminho mais fácil, porém, ineficaz.

  3. Do Interior.... Responder

    Mais notícias para deixar a Petezada raivosa ainda mais raivosa.
    Principalmente o pessoal do APP-PT-MST-Sindicato… que meteu o pau no governo do Paraná porque a reposição era menor, mas não diz um piu sobre nenhuma reposição que ocorreu no RS e MG que, aliás, não conseguem nem pagar o salário de dezembro.

    Chupa petê..

    Fora PT

  4. ELEITOR DE BOA MEMORIA Responder

    E TEM GENTE QUE AINDA CRITICA ELE.

    AJUSTOU O CAIXA DEIXADO ZERO PELO ANTENCESSOR E É UM DOS UNICOS ESTADOS DO BRASIL COM RECURSOS PARA INVESTIMENTOS EM 2016.

    A “COINCIDENCIA” É QUE OS ESTADOS QUE FORAM ADMINISTRADOS PELO PT POR MUITOS ANOS COMO O RIO GRANDE DO SUL ESTA TOTALMENTE QUEBRADO PARCELOU ATÉ O 13 E NÃO ESTA PAGANDO DIREITO NEM PENSA~E MUITO MENOS APOSENTADORIAS, E OUTROS ESTADOS COMO MINAS GERAIS QUE NUNCA TEVE PROBLEMA , AGORA ADMINSITRADO PELO PT TAMBEM QUEBROU E AINDA TEMOS SERGIPE, TOCANTINS E OUTROS TAMBEM QUEBRADOS A BAHIA EM ESTADO CALAMITOSO .
    TEREMOS QUE DESENHAR DA PROXIMA VEZ PARA MOSTRAR QUE OS “BOLIVARIANOS” SÃO COMO GAFANHOTOS POR ONDE PASSAM CONSOMEM AS PRODUÇOES E NÃO DEIXAM NADA DE PRODUTIVO, VIDE AMERICAS

  5. Ketlin Pamella Responder

    Esta pagando com atraso, foi acordo de Compromissos não realizados no mes dissídio!

  6. Ora, haveria de não honrar depois de sacar do próprio bolso dos servidores, com o confisco dos aposentados e pensionistas e a tunga na revisão salarial, o numerário que lhes era devido?
    Se quer que pensemos que está fazendo benesse está redondamente enganado.
    Não é de balde que temos o pior desgovernador das araucárias segundo as pesquisas !!!

Comente