Uncategorized

Richa reúne secretariado, confirma investimentos e aumento salarial

Beto-Richa12
Por Fábio Campana

Há muito funcionário público de maus bofes. Diferente dos anos anteriores, quando tudo se arrastava durante o verão, a temporada de praia e as férias escolares, em 2016 o governo decidiu começar a todo o vapor neste 2016. Hoje, o governador Beto Richa fez a primeira reunião do secretariado, mandou abrir o oraçmento e cobrou agilidade e empenho. Não há novidade. O governador reafirmou investimentos de cerca de R$ 8 bilhões neste ano.

Também não há previsão de surpresa desagradável. O aumento salarial do funcionalismo, previsto em acordo do ano passado, vai acontecer. E não é pouco. São 10,8%. Enquanto isso, estados administrados por petitas e assemelhados, que se recusaram a fazer o ajuste fiscal, não conseguem pagar salários, alguns não pagaram o 13º e não aceitam falar sobre aumento. Mas ainda há quem acredite que o ajuste foi contra os interesses do Paraná. Que fazer? Há até quem acredite que o Lula é um estadista.

11 Comentários

  1. É isso mesmo governador, vc já provou que é o melhor governador do Brasil, só quem não sabe é a turma da APP e PT.

  2. Tem mais de 16 estados brasileiros que a palavra ” aumento ” não existe no dicionários deles! Rio Grande do Sul, não pagou dezembro, 13 salario e não tem dinheiro para pagar janeiro, Minas Gerais, idem, Rio de Janeiro Idem, etc…… Décimo de férias nem pensar! E a maioria dos professores se queixaram por um mísero dinheirinho da Parana Previdência que o governo usou! Queria ver se o governador não se antecipasse em fazer a reforma fiscal, hoje estariamos igual Rio Grande do Sul e outros! Para ter uma ideia o salário do funcionalismo público em 2013 e 2014 só foram pagos graças as antecipações de receitas juntos as estatais e algumas empresas na época. Muitos policiais se lembram que não tinha dinheiro nem para pagar as diárias da operação verão. E agora em janeiro 10,8 por cento de aumento..isso que já deu 3,45 de aumento em novembro de 2015! Como diz aquele ditado ” O mundo da muitas voltas” Parabéns governador Beto Richa, equipe e senhores deputados que votaram o reajuste fiscal. Urubu Punga.

  3. Mister Beto Richa,
    É premente a necessidade de interiorizar as indústrias.
    Região como a central do PR, espera muito de V. Excia, em temros de aumento de vagas emprego e renda. ISSO VAI OCORRER COM A AGROINDUSTRIALIZAÇÃO. Por favor atenda esse apelo. O POVO DAQUELA REGIÃO MERECE E MUITO!!

  4. Ketlin Pamella Responder

    Tambem ir no verão pra Matinhos / Caiobá ver obras inacabadas, sujeira e calçadas quebradas … Por isto que Richa esta na pior aprovação entre os Governadores! Vamu trabalhar gente !!!

  5. Ao longo de trinta e três anos e seis meses como servidor público do Estado do Paraná, vi apenas dois governadores reconhecerem o funcionalismo público do Estado. José Richa (in memoriam) o melhor de todos e Roberto Requião no final do segundo mandato. Oxalá, o governador Beto Richa que é jovem e tem uma carreira política promissora, seja iluminado lá dos Céus pelo seu saudoso pai que está ao lado do DEUS – e continue reconhecendo o funcionalismo público paranaense que independente de ideologia continuará prestando seus serviços de alta relevância a população e tenho certeza que reconhecerá o esforço hercúleo do governador.
    Valdir Bicudo, Investigador de 1ª classe da Polícia Civil do Paraná.

  6. O governador não está dando aumento salarial nenhum aos funcionários , tão somente reposição infracional, nada mais justo evitar perdas, só faltava não dar, depois de tantos impostos aumentados, dinheiro da previdência, judiciário e demais ajustes em cima da população, não está fazendo mais nada que sua obrigação, menos Fábio.

  7. E a petralhada chora….Vendo o Brasil desmantelado, arruinado…..a maioria dos estados com pagamento do funcionalismo atrasado…..tem que chorar mesmo

  8. Enquanto ele sorri, os servidores, professores, aposentados e pensionistas, contribuintes, pequenos credores de precatórios pagam a conta dos seus primeiros 48 meses de incúria.
    Será sempre lembrado como o mais competente “desgovernador” do Estado !!!

  9. O povo não consegue comprar pão e leite,redes de varejo fechando lojas por baixo movimento,lojas âncora em shopping também fechando,ajuste para inglês ver,a incompetência manda no Brasil e o Paraná não e uma ilha.

  10. O QUE ESTE INÚTIL tem a dizer sobre o perfil negativo nas últimas pesquisas??? E sobre a viagem para França????

    Não passa de um medíocre! E qto aos baba ovos não adianta dizer parabéns disso e aquilo SEUS HIPÓCRITAS!!

Comente