Uncategorized

Alvaro Dias está fora do PSDB e grava programa para o PV

índice

O senador Alvaro Dias está oficialmente fora do PSDB. A desfiliação foi assinada na tarde desta sexta-feira (8) na sede do partido em Londrina, no Norte do Paraná. Em dezembro, membros do Partido Verde (PV) em Brasília já haviam anunciado a filiação do senador à legenda. As informações são do Paraná Portal.

Alvaro Dias deve, inclusive, gravar um programa de TV que será transmitido na propaganda eleitoral do PV no dia 12 de janeiro. O principal tema do programa será meio ambiente e agronegócio. “Meu desconforto com o PSDB é antigo. Aqueles que acompanham mais de perto conhecem”, lembra o senador.

O presidente do PV de Londrina, Mario Takahashi, deu boas-vindas ao novo membro do partido. “A filiação do Senador Álvaro Dias será muito importante para o Partido Verde, pois ele tem excelente reputação em nível nacional e é sinônimo de seriedade e integridade pessoal”, disse.

Dias foi anunciado formalmente como novo filiado do PV pela deputada federal Leandre Dal Ponte (PV), no dia 16 de dezembro. Uma das condições impostas pelo político seria o apoio da legenda para continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o que foi aceito pela Executiva Nacional. Com o novo espaço, Alvaro deve se lançar como candidato à presidência da República nas próximas eleições.

“Temos que ver como o partido cresce neste período, como ele se estrutura, e na época verificar se ele tem potencial para propor uma alternativa. Se o partido, de forma consensual, entender que eu devo ser candidato não me recusarei”, disse o senador.

4 Comentários

  1. Demorou Alvaro dias! Faz hora que deveria ter saído!!! ficou aguentando os três patetas brigando pelo poder….
    Só que deveria ter uma articulação maior com um grupo mais coeso e conciso! Por exemplo ocupar o lugar de Eduardo Campos no PSB!
    Isso deveria ter sido feito em meados de 2015!
    Agora o problema é que não é muito fácil acreditar no PV!
    Mas com certeza Alvaro merece disputar a presidência da república!
    O ideal é buscar alianças desde já! PSB, PDT, PSD talvez e algum outro partido com uma historia mais sólida de governança no país!
    Espero que dê certo!

  2. Como governador, ainda me lembro, pois era pía, seu último governo não foi nada bom.
    Como Senador até fez um no trabalho, votei nele.
    Ser avaliado com melhor político não significa nada em nosso país, pois as referências são baixas.
    Agora o PV ? Não sou simpatizante do PSDB !
    Perdeu meu voto Senador !

Comente