Uncategorized

Paranaguá terá Carnaval

original

O prefeito Edison Kersten confirma que o Carnaval de Paranaguá está mantido. Um movimento nas redes sociais pedia o fim dos festejos de Momo por conta da epidemia de dengue na cidade, alegando que os recursos deveriam ser usado no combate à doença. Entretanto, garante o prefeito, não há falta de recursos para tal enfrentamento, que conta com apoio financeiro na ordem de R$ 3,8 milhões da Secretaria de Estado da Saúde.

A própria Sesa, por meio do diretor geral Sezifredo Paz, endossou nesta sexta-feira a informação de que não há perigo de se realizar o Carnaval. A Prefeitura de Paranaguá está tomando diversas providências para tentar combater o mosquito Aedes Aegypti, e conta agora com apoio de diversas entidades da sociedade civil organizada.

1 Comentário

  1. Não faço idéia se esse dinheiro existe, o fato é que a cidade está em estado de epidemia. Mais de 500 casos confirmados, milhares em análise e a sensação de abandono por parte dos governos municipal, estadual e federal. Os terrenos da prefeitura são o que estão em pior estado, com acúmulo de água parada a MESES e nenhum movimento por parte dos responsáveis.
    Ninguém ainda comprou essa briga. Não há pronunciamento por parte do estado, e o prefeito faz comentários de Caiobá. Está faltando aparecer aquela figura pública que dê a cara a tapa e afirme com clareza aos cidadãos o que está sendo feito e que há solução para esse problema.
    São cegos ou ignorantes pois não percebem que Paranaguá é destino de tripulantes do mundo inteiro através do porto e essa epidemia pode trazer consequências econômicas negativas para o Paraná e o Brasil.

Comente