Uncategorized

Com pente-fino em cargos, Planalto ameaça deputados favoráveis a impeachment de Dilma

lula marques - agencia pt

Estadão

O Palácio do Planalto está fazendo um pente-fino nos cargos de primeiro, segundo e terceiro escalões do governo para mapear as indicações políticas e usá-las como forma de evitar o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O objetivo é tentar detectar os reais padrinhos dos ocupantes dos cargos de confiança em Brasília e nos estados para pressioná-los a votar contra o afastamento, ou negociar essas nomeações com quem esteja disposto a defender a permanência da petista.

O governo evita informar quantos são os cargos distribuídos a afilhados de parlamentares ou caciques políticos entre os cerca de 22 mil postos comissionados na máquina federal. Sabe-se, porém, que há deputados publicamente favoráveis ao impeachment que indicaram nomes para essas vagas. Há também o que chamam de “barriga de aluguel”: um parlamentar indica um nome que, na verdade, é ligado a outra legenda ou grupo político, o que torna mais difícil o rastreamento.

Estão no radar do governo, por exemplo, os afilhados do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), patrocinador do processo de impeachment de Dilma e inimigo número um do Planalto. O Planalto trata como “inaceitável” manter as indicações feitas pelo peemedebista. Outra situação já detectada envolve o principal órgão do turismo e a bancada do PMDB catarinense.

O atual presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) é o catarinense Vinícius Lummertz, nomeado na cota do vice-presidente Michel Temer, mas indicado pelo deputado Mauro Mariani, que é presidente do PMDB de Santa Catarina e para quem o impeachment se tornou “inevitável”, como disse em entrevista a um colunista de seu estado em outubro.

14 Comentários

  1. “Ou entra na linha… Ou cai fora… Simples assim. Sem muita tergiversação. Prolixia. É o ´Modus Operandi Esquerdopata´ em ação…” – Profº Celso Bonfim

  2. E a farra continua, eles não querem largar o carne de primeira. O osso fica para o povão brasileiro roer. Vergonha

  3. Sergio Silvestre Responder

    É né,parece o mesmo filme da epoca do FHC,ou da ou desce,e se não votar de jeito nenhum é só mandar 200 pacotes que eles amolecem;

  4. “Temos um infiltrado. Sindicalismo chapa branca. Militância paga. Pão com mortadela. Entre os leitores da coluna. Mas tudo bem. Faz parte do jogo democrático até a convivência com eles. Numa democracia temos que aprender a conviver e respeitar quem pensa diferença. Já concordar. Bem já concordar…” – Profº Celso Bonfim

  5. Deve ser um caso de psicose esquizofrênica. O país naufragando, uma estúpida no comando, o inferno se aproximando e prefere afundar igual ao Titanic, desde que esteja no barco. Nem Freud explica uma demência dessa.

  6. Sergio Silvestre Responder

    Ai Celsão,democracia,pensamentos plurais,o Fabio não vai querer fazer deste mural um clube da Luluzinho

  7. -22.000 cargos comissionados que poderia ser extintos que se tem notícia. Destes quantos realmente trabalham, batendo o ponto e comparecendo para desempenhar suas funções??? Raros!!!
    -Isto falando apenas até o terceiro escalão do executivo, existem muitos cargos ainda no Judiciário e em outras autarquias e agências de economia mista….é uma farra com o dinheiro público sem limites!!!

  8. A RAINHA DAS PEDALADAS AGORA ESTÁ COM MAIS UM MINISTRO
    NA LINHA DE FOGO DA LAVA JATO, ESSE JACQUES WAGNER É
    MAIS MALANDRO QUE TODOS. FALA MANSA É ADJETIVO DE
    VELHACO, É SÓ VER ELE DAR A OPINIÃO DELE VC CONFERE
    QUEM É O MALANDRO, MUITO LIGEIRO ESSE COMEDOR DE
    VATAPÁ E ACARAJÉ.

  9. Doutor Prolegômeno Responder

    É parte do jogo. A corrupção do lulopetismo só prosperou porque há um ultra-mega-Estado, com seus cargos, empresas estatais, sinecuras e penduricalhos, à disposição para ser saqueado. Os ex-cuecas-sujas lulopetistas (como bem o disse o JW carioca naturalizado baiano), se lambuzaram e caíram dentro da panela de feijão, qual João Ratão da história da dona Baratinha. Se não houvesse esta monstruosidade estatal não haveria corrupção, pelo menos não na escala ciclópica da era lulopetista.

  10. “Sergião… Vossa Senhoria leu e interpretou o pequeno texto que escrevi? Parece que não!… Disse exatamente, só que com outras palavras, aquilo que você ´magistralmente´explanou…
    – Faz parte do jogo democrático até a convivência com eles. Numa democracia temos que aprender a conviver e respeitar quem pensa diferença. Já concordar. Bem já concordar…” – Profº Celso Bonfim

  11. SRS E SRªS, DE NADA ADIANTA RECLAMARMOS PROTESTARMOS ESPERNIARMOS. EM FIM QUEM MANDA SÃO OS DONOS DO CAPITAL (SISTEMA FINANCEIRO E GRANDES REDES, EMPREITEIROS) E ISSO SÓ MUDARÁ QUANDO POVO EXIGIR RUPTURA.

  12. O Executivo e o Legislativo brasileiro se deterioraram de tal maneira que viraram CASAS DE COMÉRCIO do toma lá dá cá. Essa mercantilização entre esses poderes nos causa asco, enjoo, vergonha e desprezo por essas instituições FALIDAS, pois nada se executa sem comercialização ao passo que o legislativo recebe as benesses desse imbróglio. Triste da Nação que vive nesse regime. Depois dizem que estamos numa democracia, mas para que a Presidente Dilma se mantenha no poder vale tudo é um regime de IMPOSIÇÃO POLÍTICA e ao mesmo tempo capitalista por comprar seus pseudo aliados, porque se aliados os fossem votariam a favor do Governo pelo idealismo e não por outra razão, por mais especial que a seja.

  13. Celso, não de ouvidos ao bunda tatuada. A Sra. sua mãe deve ter sido picada pelo mosquito da dengue e ele nasceu com a cabeça pequena.

Comente