Uncategorized

Cerveró cita propina a governo FH por compra feita pela Petrobras

fhc _ PK_ agencia o globo

Em nota, ex-presidente diz que acusações ‘servem apenas para confundir’;

O Globo

SÃO PAULO — Antes de fechar acordo de delação premiada, Nestor Cerveró, ex-diretor da área Internacional da Petrobras, contou à Procuradoria Geral da República (PGR) que a venda da petrolífera Pérez Companc, em 2002, envolveu pagamento de propina de US$ 100 milhões ao governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso, conforme publicou o jornal “Valor Econômico” nesta segunda-feira. A empresa argentina foi comprada pela Petrobras por US$ 1 bilhão.

No depoimento, Cerveró contou que soube da suposta propina por diretores da Pérez Companc e por Oscar Vicente, ligado ao então presidente argentino Carlos Menem. O delator não disse quem pagou nem quem recebeu a propina.

Em nota, divulgada pelas redes sociais, o ex-presidente Fernando Henrique rebateu as afirmações de Cerveró:

“Não tenho a menor ideia da matéria. Na época o presidente da Petrobras era Francisco Gros, pessoa de reputação ilibada e sem qualquer ligação politico partidária. Afirmações vagas como essa, que se referem genericamente a um período no qual eu era presidente e a um ex-presidente da Petrobras já falecido, sem especificar pessoas envolvidas, servem apenas para confundir e não trazem elementos que permitam verificação”.

– Leia aqui a reportagem completa
.

14 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Paulo Francis bem que avisou e foi processado. FHC deu de ombros. Deviam render uma homenagem póstuma ao Francis.

  2. Sergio Silvestre Responder

    No tempo do “bundão”a Petrobras valia 17 bilhões,era quase inviável pela corrupção que girava em torno de 15%,hoje a empresa vale 1 trilhão e a corrupção baixou para 3%,mas a Dilma vai acabar com ela,não se preocupem e vai ter muito tucano emplumado indiciado.

  3. Os petistas estão se afogando em suas lamas e, querem que todos morram juntos com eles, ainda que sejam inocentes. Quem passou o passa perto deles, se enlameiam tamanha é a sujeira, Racinha espúria, imunda e desclassificada.

  4. Do Interior.... Responder

    Mesmo que seja verdade, o valor é um trocado perto do roubo dos petistas. além disso, temos que varrer da américa latina este regime esquerdista de larápios e bandidos. Ou como disse o STF os Marginais do Poder.

    Dos males o menor. E,no caso, FHC ainda é um mal menor.

  5. Êta Inquisição danada que insiste em retornar da Idade da Trevas… Muitos inocentes ainda pagarão por delações cujas simples alegações compõem “provas robustas” do aparato acusatório penal, subvertendo qualquer ordem moral de uma sociedade que preza pelos direitos e garantias individuais.

  6. Caro FÁBIO, o ex-presidente FHC, mesmo não conhecendo o caso, contudo há controvérsias, deve por uma questão de manter LIMPA a sua autobiografia que está sendo escrita, deve exigir que MPF instaure um processo de investigação do caso, tendo em vista que o CERVERÓ citou inúmeros nomes em seu depoimento. A sociedade não pode admitir, nem aceitar qualquer possibilidade de acordo para livrar o quadrilheiro DUENDE PIXULECO LULLA do julgamento como chefe da quadrilha. A sociedade esperar eliminar esse MAL. Entendemos que os quadrilheiros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA desejam fisgar o FHC para melindrar e puxar para o nivelamento de baixo, afirmando que todos os políticos são LADRÕES IGUAIS. O PIXULECO LULLA deve ser desmascarado para deixar de mentir livremente, para que a sociedade ciente, julgue o mesmo e todos os seus quadrilheiros. Atenciosamente.

  7. Desconfio que o Calça Frouxa é contador da Petrobrás. Como conhece os números da empresa!

  8. Alguém acha que se tivesse alguma coisa contra FHC , o Lula e seus asseclas já não teria feito o maior barulho e usado nas campanhas?
    Lula o “onesto” mandou atacar a oposição, como a imprensa divulgou , e para os “inteligentes” do pt ,só existe FHC e Aécio como oposição.

  9. KCT nem com todas as evidências esses tucanos se conformam existe mais de 30 escândalos abafados na época desse presidente que mandava engavetar tudo que é denuncia contra o seu desgoverno e quando ele é delatado vem um monte de trouxa tentar salvar a barra dele dizendo que o único mal é o PT., como dizem o pior cego é aquele que não quer ver por teimosia,

  10. Jorge Lindoner Responder

    Ué….como o PT é incompetente. Indicou (ou manteve) todo mundo na Petrobrás na gestão petista e ninguém sabia que uma propina tinha sido paga também no governo FHC? Somente agora foram revelar isto….que coisa, não?! Podiam ter usado isto em algum dos inúmeros dossiês ou acharam melhor esconder para também usufruir do esquema….

  11. E a privaização das Teles na época do FHC, nunca foi investigado.
    E o dinheiro foi para onde ??
    É tudo igual PT, PSDB o povo é trouxa e paga a conta e ainda vem discutir aqui no blog.

Comente