Uncategorized

Governo reajustará prestação do ‘Minha
Casa Minha Vida’

O Globo

A presidente da Caixa, Miriam Belchior, informou, nesta quarta-feira, que o governo vai reajustar a prestação cobrada na primeira faixa do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). A nova regra vai valer para quem ganha até R$ 1.800 e será usada na terceira etapa do programa, que será lançada ainda este ano. Depois de reunião com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, Miriam explicou que a prestação precisa mudar porque ela não é reajustada desde 2009. No entanto, no mesmo período, o salário mínimo subiu, assim como o valor dos imóveis.

— Esse aumento da prestação está em linha com o crescimento da renda e do preço dos imóveis — disse ela, esclarecendo que o subsídio dado pelo governo no MCMV não mudará.

– Leia aqui a reportagem completa
.

8 Comentários

  1. Depois de se reeleger a Dilma aumenta o valor da prestação do Minha Casa Minha Vida.Mais um golpe dado contra o povo pobre que votou no PT.A história de que o valor dos imóveis aumentou é mais uma grande mentira deste governo.O preço dos imóveis teve queda real(já descontada a inflação) de 5% em 2015.Portanto,o valor da prestação deveria baixar em vez de subir…

  2. O Insuportável Responder

    Seria de bom alvitre (sempre quis dizer isso) a PF e o MPF dar uma olhadinha nesses contratinhos acerca do MCMV que uns filhos de famosos políticos estrelados desta terrinha mantêm com a CEF!! Se nada encontrarem de irregular, podem cortar meu dedo mindinho, tá?!

  3. Que adianta o valor do imóvel subir se os compradores não podem vendê-los ? Em quantos anos foi realizado o empréstimo ? Com o aumento de desempregados como esses pobres mutuários poderão pagar suas prestações ALTERADAS ? Esse Governo perdeu-se no tempo e no espaço. Minha casa e MINHA DÍVIDA e salvem-se quem puder. TRISTE ILUSÃO. .

  4. Mais do que justo, o cara comprar uma casa quase de graça e ainda pretender que a prestação não suba de preço aí já é demais.

  5. Dilma tenha vergonha na cara, essas porcaria de casas caindo aos pedaços , agora quer mexer na prestação. Fora…

  6. Parreiras Rodrigues Responder

    Informações dão conta de expressivo número de inadimplência por paerte de mutuários do programa Minha Casa, Minha Vida. Pergunto à presidente Dilma, se esse aumento – absurdo, estúpido – não é um artifício para interromper o programa, que ela rreiterava que não iria acabar.
    Ô gente atôa….

  7. as eleições passaram meu povo, agora os coitados vão ficar sem o couro até o próximo pleito, quando a madrinha dos pobres virá com mais promessas mentirosas como na eleição passada.

Comente