Uncategorized

Lula e a ‘Petrobras falida’

francis

Lauro Jardim, O Globo

Ontem, as ações da Petrobras foram para o buraco, depois do anúncio do corte drástico de investimentos da estatal.

Boa hora para recordar o que Paulo Francis escreveu na Folha de S. Paulo em 21 de novembro de 1989. Escreveu Francis:

— Lula nos coloca au niveau de Cuba e Nicarágua. É uma besta quadrada. (…) Lula quer o Estado em tudo, com a Petrobras falida…

7 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    Uia,ele disse também bem antes que a Petrobras era roubada pelo governo TUCANO.
    Por pouco eles não a venderam a preços módicos de 17 bilhões de dólares,e como os cães querem a Petrobras falida né.

  2. Doutor Prolegômeno Responder

    A Petrobrás é o retrato de um país fracassado pelo assalto de uma quadrilha insaciável. A quadrilha lulopetista, como os bandoleiros bolivarianos da vizinhança latrino-americana, acreditavam no petróleo a 150 dólares em 2015. Neste caso, a roubalheira passaria despercebida e estas quadrilhas continuariam saqueando os cofres dos seus Estados e empresas estatais impunemente. Com o petróleo batendo na casa de 30 dólares o barril, com a diminuição da demanda mundial, o aumento da oferta, a autonomia de gás do EUA e a reavaliação do tamanho das reservas mundiais para muito acima do previsto, o petróleo vai virar chuchu e a Petrobrás vai virar mingau.

  3. Parreiras Rodrigues Responder

    Desde sempre digo que um país que se pretenda moderno e progressista, a primeira atitude é o enxugamento. Nada de vender água, energia, petróleo, essas coisas…..

    Passou da hora de privatizar. A hora era quando custava alguma coisa…

  4. PAULO FRANCIS MORREU Responder

    PAULO FRANCIS MORREU…infartou tamanho estresse por sentir-se ameaçado pelos diretores tucanos da Petrobras a quem ele tinha denunciado de corrupção. E quando levaram ao FHC essa situação da ameaça de processo ao Francis, qual foi a reação do Príncipe?

    HIPOCRISIA e VERGONHA NA CARA não andam juntas.

  5. Antes do desgoverno Dilma a Petrobras ocupava a 20ª posição no ranking de maiores empresas do mundo,de acordo com a revista Forbes.Hoje,ocupa a 416ª posição.O valor de mercado atual da Petrobrás é de cerca de 40 bilhões de dólares,valor ridiculamente baixo diante do porte da empresa.O google,por exemplo, tem valor de 250 bilhões de dolares,quase 7 vezes mais que a Petrobras.
    Ontem,o valor da ação da Petrobras foi negociado a 5,84 reais,valor mais baixo desde 2003.O PT vai levar a empresa à falência…

  6. Naquele tempo Lula só falava, não mandava em nada pois o governo era de outro partido. Paulo Francis foi processado e não mais voltou ao Brasil, pois seria preso em função de denúncias que fez da roubalheira na Petrobras. Isto naquele tempo. O dito colunista Lauro Jardim, deveria associar a roubalheira ao governo da época e não ao Lula. A roubalheira apenas continuou se bem que neste governo petista foi bem maior. Agora, os meios de informação hoje são outros e naquele tempo não se teve idéia de quanto foi roubado.

Comente