Uncategorized

Nossa vocação ibérica

azera
Uma das mordomias consideradas indispensáveis pelos donos do poder nesta área de colonização ibérica do planeta é o carro de luxo com motorista. O STF vai comprar quatro Hyundai Azera , a R$ 155 mil cada um, para o uso dos ministros. Os quatro vão se somar aos outros oito carros do mesmo modelo, que já compõem a frota à disposição dos ministros em Brasília.

7 Comentários

  1. Como disse num outro comentário em outro “post” minutos atrás. No Brasil se criou uma nova nobreza via estado que simplesmente vive fora da realidade do Brasil real. Temos as novas Marias Antonietas! Se questionadas sobre o quadro atual não se furtam em dizer: para a plebe BRIOCHES!!! UMA VERGONHA!

  2. Doutor Prolegômeno Responder

    Entendo que seja uma vocação puramente latrino-americana. Atualmente, naquela península ibérica, somente os chefes de poder tem carro com motorista. Os demais dirigem seus próprios carros ou andam por outros meios de transportes. Aliás, Portugal fez sua lição de casa e reduziu até a estrutura do poderoso Judiciário. Foram extintos quase metade dos tribunais em vilas e cidades menores (equivalentes às varas de comarcas brasileiras) e foram para o olho da rua milhares de servidores públicos, inclusive juízes. Isso no Brasil é impensável. Nos EUA, os ilustres Justices da Supreme Court (da qual Rui Barbosa copiou nosso STF) dirigem seus próprios carros e na Europa muitos andam de bicicleta e metrô.

  3. ELEITOR DE BOA MEMORIA Responder

    JÁ NOS PAISES CIVILIZADOS E DO PRIMEIRO MUNDO OS JUIZES E MINISTROS ANDAM DE ONIBUS, OU SEUS PROPRIOS CARROS ONDE ELES SÃO OS PROPRIOS MOTORISTAS .
    MAS ISTO É ONDE A JUSTIÇA SEMPRE É FEITA E O POVO RESPEITADO

  4. Onde está a crise? Para estes safados não existe crise. Bando de cafajestes. Usem seus próprios carros.

  5. ATÉ CONCORDO COM ESSE “PRESENTINHO” AOS “NOBRES” MAGISTRADOS,DESDE QUE,OS MECÂNICOS SEJAM DA AL QAEDA.

Comente