Uncategorized

STF suspende júri popular de Carli Filho

ex-deputado_reprodução fantastico

do G1-PR

O julgamento do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, que estava previsto para este mês, foi suspenso após o Supremo Tribunal Federal (STF) conceder, na quarta-feira (13), uma liminar em favor de Carli.

O ex-deputado é acusado de matar dois jovens em um acidente de trânsito, em 2009, em Curitiba. O júri popular estava marcado para os dias 21 e 22 de janeiro.

A decisão é do ministro Ricardo Lewandowski, presidente do STF, uma vez que o ministro Gilmar Mendes, que é relator do processo, está de férias. Em fevereiro, Mendes irá avaliar o mérito da Habeas Corpus impetrado pelos advogados de Carli, que alegam nulidade de provas e cerceamento de defesa.

– Leia aqui a matéria completa.

12 Comentários

  1. e dai deputada não vai agir, ou está tranquila agora no parlamento.
    se fosse um ladrão de galinha tava fudido.

  2. Aderbal Santos Responder

    Vamos fazer um grande protesto contra essa decisão… sabado as 12:00 na boca maldita…. avise todos da sociedade que esta indignada com tanta impunidade…. lembre-se que podria ter sido seu filho e seu irmão afetados nesse acidente! chega!!!

  3. MANOEL BOCUDO,, VOCÊ FICOU PUTO DA CARA ,COMO EU E MUITA GENTE, ISSO É UMA VERGONHA, DEPUTADA COM TODO RESPEITO QUE TENHO PELA DEP., VÁ NA TV NO RÁDIO, EM TUDO FALE,, OU PERGUNTE STF, PORQUE ELES SUSPENDERAM EM CIMA DA HORA., O BRASIL TEM QUE PASSAR A LIMPO TUDO,

  4. Antonio Caldas Neto Responder

    Bastante curiosa a postura da sociedade ao, veementemente, criticar a conduta do ex-deputado e, com sangue nos olhos, desejar uma condenação no júri (o que está mais do que claro que já está previamente condenado)

    Contudo, muitos dos que vejo fazendo árduos discursos também bebem e dirigem (ou algum dia já fizeram isso).

    É o tradicional falso moralismo brasileiro…

    Isso merece uma reflexão.

    Se realmente provado que ele é culpado, o que os indícios parecem demonstrar, deve ser condenado.

    Curioso é que a esmagadora maioria dos casos de crime de trânsito em situações muito semelhantes à dele, tecnicamente, recebem tratamento como delitos de trânsito e não vão a júri popular (tem deputado federal que já esteve em situação idêncitca).

    Será que somente porque a RPC resolveu assumir a causa como “assistente de acusação”, em um quarto poder que ela resolveu socialmente assumir, o tratamento judicial deve ser diferente?

    Antes que críticos possam vir dizer que estou defendendo o ex-deputado, NÃO estou defendendo…

    Sinceramente, acredito que a legislação de trânsito deveria mudar e a penalização para esse tipo de conduta deveria ser muito mais grave do que hoje é.

    Sim, deveria ser preso e julgado exemplarmente, mas seguindo-se as mesmas bases que o judiciário aplica para todos os outros casos da mesma natureza!

    O que não se pode admitir é um juízo de exceção, quase como em uma caça às bruxas, apenas por força da posição política e social que ele tem(teve).

  5. Politicamente incorreto Responder

    Não é só por esse caso, mas há muito tempo que esse STF vem jogando contra o país. Prestam um verdadeiro desserviço à nação.

  6. Vivemos numa Ditadura disfarçada.

    Ministro do Judiciário indicado por um presidente
    Executivo de governo que indica fiscais (TC) que deveriam ser independentes
    Castra de vereadores dominados que não fiscalizam nada e votam sempre a favor de um prefeito.
    E a imprensa escrita,que manipula informações em benefício próprio.

    Do outro lado o povo,levando ferro e esperando por festas,pão e vinho
    Assim foi no passado e nos dias de hoje

  7. -O julgamento de Carli Filho virou pizza encomendada ao “grande jurista” Ricardo Lewandowski!!!
    -Gostaria de saber o posicionamento da Sra. Christiane Yared!!

  8. O Lewandovski é fruto do aparelhamento(destruição) do STF provocado pelo governo lulopetista.E qual é o posicionamento da deputada Christiane Yared sobre o impeachment da Dilma,que seria a única maneira de se iniciar a limpeza de todas as instituições públicas?

  9. É um fruto vergonhoso de um país podre e cheio de ladrões. Como
    a Deputada Christiane Yared tem poder de divulgação espalhe pelo
    Brasil esta injustiça. Faça pelo seu filho.

  10. FUI ,,,,,, EU IA FALAR MAIS MUITO MAIS, VOCÊ FALOU TUDO,EM POUCAS PALAVRAS, DEPUTADA VÁ TV RÁDIO ETC. TEMOS QUE PASSAR LIMPO NOSSO BRASIL.

Comente