Uncategorized

Conta de água terá desconto em Maringá, anuncia Richa

richa - maringa

O governador Beto Richa anunciou nesta terça-feira (19), em Maringá, o desconto de 20% na tarifa de água e esgoto para os moradores da cidade que ficou desabastecida nos últimos dias por causa dos problemas ocasionados pelas fortes chuvas. Richa também anunciou a mudança do ponto de captação de água no Rio Pirapó, a perfuração de novos poços artesianos para o reforço do abastecimento e o início dos estudos de viabilidade técnica para o aproveitamento do Rio Ivaí como nova fonte de abastecimento do município.

O desconto de 20% será para todos os moradores, independente do consumo registrado. A Sanepar informa que quem não receber o desconto nesta fatura, receberá na próxima, já que em alguns locais a leitura já foi feita.

Também receberão um desconto os moradores das cidades de Londrina, dos distritos de Guaravera e Guairacá (de Londrina), e ainda de Cambé, Apucarana, Arapongas, Rolândia, Nova Esperança e Wencelau Braz. Nestas cidades, o desconto será proporcional aos dias parados e somente para quem foi afetado.

No caso de Maringá, afirmou Richa, as chuvas inundaram as estações de tratamento e danificaram cinco motores. O abastecimento deveria ter sido restabelecido no último domingo, mas dois motores voltaram dos reparos com problemas e, por isso, foi preciso adiar o restabelecimento.

Os primeiros moradores a receber água, em função do transtorno do desabastecimento, começaram a armazenar o produto e o consumo aumentou em 30%, provocando falta para as pessoas ao final da linha. “Precisamos, também, da consciência das pessoas para o uso racional neste período”, disse ele.

2 Comentários

  1. Conta da água terá desconto este mês em Maringá? Cria vergonha na cara piá de prédio, os maringaenses não deveriam pagar nada pelo menos neste mês, a gente não pode pagar pelo que não recebeu.

  2. Luis Neguinho Reply

    Atitude digna de um governante que se preocupa com o bem estar das famílias paranaenses. Parabéns Governador Beto Richa

Comente