Uncategorized

Petrobras já dispensou
30 mil terceirizados e ainda restam 200 mil

Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo

A Petrobras deve anunciar em breve mais cortes em seu corpo de funcionários terceirizados. A empresa recentemente dispensou 30 mil trabalhadores contratados por esse sistema. Restam 200 mil. Destes, 40 mil trabalham dentro da companhia. Os demais prestam serviços externos, em empreendimentos ou obras.

A empresa também vai cortar um grande número das 6.000 gerências da companhia e economizar em gratificações dos que hoje ocupam esses cargos. A Petrobras já tinha anunciando uma série de ajustes no fim de 2015, por causa da queda ininterrupta do preço do petróleo.O produto, no entanto, segue ladeira abaixo e o aperto terá que ser ainda maior.

5 Comentários

  1. Dispensam os trabalhadores assalariados ao passo que mantêm os diretores companheiros.Sabem quanto ganha,por ano,um diretor da Petrobrás?1,54 milhão,em média.

  2. Qual empresa pode sobreviver tendo mais de 20.000 cargos de gerência?É muita sinecura preenchida pelos companheiros…

  3. Com o preço do barril de petróleo na casa dos US$30.00 é hora não só de dispensar os terceirizados, mas este monte de empregados já aposentados que “insistem em permanecer fazendo de conta que estão trabalhando”.

  4. Vergonha, e concordo com o comentário do CESAR, mandaram os pequenos, os trabalhadores , os cargos com R$ 150.000,00 dos “”cumpanheiros”” continua. cambada de salafrários

Comente