Uncategorized

Assédio a ‘Japonês da Federal’ obriga polícia
a mudá-lo de função

foto-daniel haidar

Daniel Haidar, Época

Só aumenta a fila de fãs do agente Newton Ishii, o inconfundível “japa da PF”, desde que ele ficou conhecido nacionalmente por conduzir presos em etapas da Operação Lava Jato. Enquanto se dividia entre os afazeres da carceragem da PF em Curitiba e o transporte de presos, o Japa sempre acabava assediado pelos corredores da superintendência.

A fama, no entanto, afastou o policial da função da qual ficou conhecido. A popularidade do “Japa” poderia alertar eventuais alvos das operações e, por isso, ele parou de participar das prisões.

7 Comentários

  1. Reportagem necessita de fundamentos e investigações por parte dos jornalistas (urgente).
    Carambolas, o que importa se ele é “figura carimbada”? Por acaso alguém que va ser trazido para Curitiba recebe aviso? Por acaso o fato do “japones” está na na região das operações faz com que culpados fujam? Com todo respeito…mas que papinho de m…. conversa para enganar bobos que vai contra a realidade.

    O que acontece é que o Newton Ishii (em minha opinião o que melhor faz seu trabalho) é suspeito de ter divulgado para jornalistas os nomes de políticos que estariam envolvidos no caso “Petrolão.
    Ao fazer isso, colocou na “forca” os políticos, e colocou o poder do Juiz Moro e do MP em risco, pois eles não tem poder legal para à investigação de quem tem foro privilegiado.

    Ao repassar os nomes, o “japonês” desagradou a todos os lados. Porém, o Brasil deve muito a ele, pois se dependesse do nosso “herói” Moro e do sr Dallagnol, não teríamos noção de quem seria investigado. (por mais que os “bons forcem a mão, para defender) existem inúmeras provas e atos do Juiz e dos procuradores que corroboram esta minha afirmativa.

    Aparentemente resolveram “se vingar” do japa…seja a turma do “bem” ou a turma “do mal”….Mas, que está história de mudança de setor não convence…isso também é fato.

  2. Oh! Álvaro Barros e por que tu achas que ele só pensa naquilo?
    Aquele tatuagem que ele tem na bunda dá uma coceira no pobre infeliz do SS que ele vive sonhando com aquilo.

Comente