Uncategorized

Lula e Marisa intimados para depor sobre apartamento no Guarujá

lula e marisa GM _ oglobo

O Globo

O promotor Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, marcou o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua mulher, Marisa Letícia, para o dia 17 de fevereiro em São Paulo. Será a primeira vez que Lula prestará depoimento como investigado. A informação foi confirmada por Conserino ao GLOBO.

O Ministério Público apura crime de ocultação de patrimônio no caso do tríplex do Guarujá que foi mantido pelo casal. No dia 17 de fevereiro também serão ouvidos o empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, e o engenheiro Igor Pontes, que acompanhou Lula durante visita ao apartamento.

O promotor Cássio Conserino comanda as investigações sobre a transferência de prédios inacabados da Bancoop, a cooperativa do sindicato dos bancários que se tornou insolvente, para a OAS. No fim de semana passado, Conserino disse já ter reunido informações suficientes para denunciar Lula em relação ao triplex.

O promotor também investiga se houve crime de lavagem de dinheiro, uma vez que a OAS, além desse processo em São Paulo, é investigada em Curitiba, na Operação Lava-Jato.

O imóvel do Guarujá, avaliado entre R$ 1,8 milhão e R$ 2,5 milhões, está em nome da construtora OAS. Lula nega ser dono do apartamento e diz que havia só uma opção de compra em nome de Marisa Letícia, que não havia sido exercida. Em 2006, porém, Lula declarou uma cota do apartamento em seu Imposto de Renda durante a campanha à reeleição. Em 2010, a assessoria de imprensa de Lula confirmou que ele tinha o apartamento.

ODEBRECHT TERIA BANCADO OBRA DE SÍTIO LIGADO A LULA

Alvo da Lava-Jato por envolvimento em desvios na Petrobras, a Odebrecht teria realizado obras de reforma no sítio Santa Bárbara, em Atibaia, usado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e por seus parentes, revelou Patrícia Fabiana Melo Nunes, ex-dona de uma loja de construção, à “Folha de S.Paulo”.

10 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Extrato do depoimento: “não sei de nada; nunca estive lá; nem sabia que Guarujá tinha uma praia; o que é um triplex?…”

  2. O casal afirmará ao promotor que esteve no triplex para prestar serviços de consultoria na área de arquitetura e paisagismo… Kkkkkk
    Alguém já viu esse negócio de o sujeito dizer que comprou uma cota de um apartamento?
    Tenho 20 mil reais na poupança.Será que consigo comprar- através deste milagroso sistema de cotas- uma Ferrari?

  3. Muito simples, se não é dele e não tem dono manda os SEM TETO e ou o MST INVADIREM

  4. cOTA DE APARTAMENTO?????, SERÁ QUE ELE VAI MOTA EM UM TERÇO OU UM QUARTO DO APARTAMENTO DE FRENTE PARA O MAR, OU USAR APENAS METADE DA COZINHA ?

  5. Esse homem causa muito medo na direitona e é bom acharem algo ou do contrario vão ter que aguentar ele de volta na presidência. Lula la 2.018 com certeza.

  6. SOLANGE LOPÉS Responder

    Elvis Presley do sitio cercado. Com certeza você estará na porta da PF para recepcionar o teu ídolo, mas tome cuidado para não ser encanado junto.

  7. …Batom na cueca…!!!! visitaram a reforma juntos pelo menos duas vezes…..por favor ….vão afirmar que não sabiam que estiveram lá…
    ..Agora vai a “galega” junto eta casalzinho bão…!!!!

    prof. pn.

  8. Será que alguma empreiteira vai se propor reformar o Spa da Santa Cândida para hospedar ilustres figuras?

Comente