Uncategorized

Itaipu bate recorde de geração em janeiro

itaipu

Band News – Curitiba

A usina de Itaipu bateu recorde de produção em janeiro. Chuvas trazidas pelo fenômeno El Niño contribuíram significativamente para a expectativa hídrica. A maior produtora de emergia do mundo produziu no mês passado quase 8,5 milhões megawatts-hora.

A quantidade de energia gerada pela binacional nos 31 primeiros dias do ano foi maior até mesmo em relação ao idêntico período de 2013, quando a empresa bateu, pela segunda vez consecutiva, o recorde mundial de produção anual, com 98,6 milhões de megawatts.

Com a demanda em alta e as boas condições de geração, o indicativo é de um fevereiro também promissor. A Itaipu também registrou no mês passado gerações diárias bem acima do normal, com uma contribuição para o sistema elétrico interligado do Brasil e do Paraguai de até 320 mil megawatts-hora.

Para 2016, a meta é produzir acima dos 90 milhões, o que não acontece há dois anos. Mesmo gerando abaixo desse patamar, em 2015 a usina voltou a liderar a produção anual de energia, superando a usina chinesa de Três Gargantas.

3 Comentários

  1. antonio Álvaro Rosar Responder

    O Paraná está contribuindo para que a Dilma não precise ensacar vento.

  2. Pois é… foi construída pelos Militares, uma obra que já se pagou varias e varias vezes e agora, alem de energia para 1/4 do País, rende pixulécos até hoje !

Comente