Uncategorized

José Dirceu quer receber pensão maior por ter sido preso na ditadura

dirceu - youtube

Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo

O ex-ministro José Dirceu acionou advogados para tentar receber uma pensão que incluiria o tempo em que esteve preso ou afastado do país durante a ditadura.

Arquivo
No ano passado, a Comissão de Anistia reconheceu o direito de Dirceu de incluir a contagem do período (cerca de dez anos) para se aposentar. O processo, no entanto, parou na burocracia. Com a liberação, ele receberia algo como R$ 10 mil mensais da Previdência, segundo interlocutores que se mobilizam para ajudá-lo.

Renda zero
Amigos de Dirceu reconhecem que ele ganhou bastante dinheiro nos últimos anos. No entanto, nenhum recurso pode ser hoje movimentado. Preso, Dirceu estaria passando por dificuldades inéditas em relação às últimas décadas.

Ministro
Um dos candidatos a porta-voz de Lula é o ex-ministro da Justiça Nelson Jobim. Ele é o nome preferido dos que argumentam que o ex-presidente passe a ser defendido por um político de estofo, que consiga se contrapor à avalanche de suspeitas e críticas feitas pela imprensa.

10 Comentários

  1. Brincadeira, qualquer cidadão que trabalha a vida inteira não recebe mais do que o teto dos 10 salários da Previdência e vão querer dar ao Zé Dirceu um salário de R$ 10000,00 ai pode, eta Brasil de roubalheira.

  2. Doutor Prolegômeno Responder

    Bolsa ditadura, bolsa ditamole, bolsa esmola, bolsa brahma, bolsa cachaça… A viúva é sempre a vítima dos vadios e vagabundos.

  3. Politicamente incorreto Responder

    Isso é uma afronta ao povo brasileiro! Cara de pau, vagabundo…preso na ditadura não porque estava lutando pela democracia…..queriam é instalar o comunismo no Brasil semelhante a de Cuba e se valeram de expedientes como assalto a bancos, sequestros e outras barbáries. E quando viram que a coisa pegou para o lado deles daí vieram com essa desculpa de perseguição política? E ainda quer ser recompensado por isso às custas dos cofres públicos e impostos dos brasileiros??? olha que pena que os militares foram incompetentes e não fuzilaram esse cara e toda a caterva que está aí!

  4. Contribuiu para a Previdência? Caso negativo vá toma naquele lugar, sangue suga da Nação.

  5. ANTONIO RIBEIRO Responder

    Pessoas que labutaram 35/40 anos, e se aposentaram com 10 ou até 20 salários mínimos, hoje não percebem sequer três mínimos. Este cara, que nunca trabalhou, quer pensão de 10 mil reais Creio que acabará conseguindo, para escárnio dos cidadãos que fizeram algo por este país. Apesar de fatos com estes, o governo quer aumentar sempre a idade mínima para que o cidadão comum se aposente. Em breve, chegaremos à idade mínima de 100 anos.Isto é uma vergonha!!!

  6. Enquanto isso... Responder

    As discussões para reforma da previdência indicam possivel aposentadoria somente aos 65 anos, justificando que os países europeus adotam idade semelhante. O que o governo não considera, é que o trabalhador europeu ingressa no mercado de trabalho, muitas vezes aos 30 anos, enquanto o brasileiro aos 16. Por outro lado, o trabalhador brasileiro tem como limite de benefício o teto estabelecido pela previdência social, valor este muito inferior ao pretendido pelo cidadão citado na matéria. Para os amigos tudo é possível, para o povão, somente resta a conta a pagar.

  7. Que merda foi esta ditadura, só consumiu com as pessoas errada, se estivesse consumido com FHC, Aloisio Nunes, José Serra, Zé Dirceu, Lula e Dilma , já imaginou que Pais maravilhoso seria o nosso?

Comente