Uncategorized

‘Reforma em sítio é a coisa mais natural do mundo’, diz Gilbertinho

gilberto carvalho

Ricardo Noblat

Por meio do seu ex-chefe de gabinete durante dois mandatos presidenciais, Lula piscou primeiro.

Ao jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira, Gilberto Carvalho, que costuma falar inspirado por seu ex-chefe, disse algo notável:

– É a coisa mais natural do mundo que você possa ter empresas contribuindo com essa ou com aquela pessoa.

Referia-se à notícia de que a Odebrecht e a OAS, construtoras envolvidas na roubalheira da Petrobras, reformaram o sítio de Atibaia do clã Lula.

O sítio está em nome de dois sócios de um dos filhos de Lula. Mas o Ministério Público de São Paulo suspeita de que seja do ex-presidente.

Quando deixou a presidência em janeiro de 2011, Lula despachou parte de sua mudança diretamente para o sítio.

De 2012 para cá, hospedou-se ali mais de 100 vezes. É onde descansa nos fins de semana e recebe amigos.

Atual presidente do Conselho Nacional do Sesi, e ex-ministro do governo Dilma, Gilberto Carvalho disse que o sítio não pertence formalmente a Lula.

E que não existe relação de causa e efeito entre a reforma e algum benefício público dado à Odebrecht ou OAS.

“O Lula estava fora já da Presidência. Fornecedores contribuíram com o Instituto Fernando Henrique, com o Instituto Lula”, disse Carvalho ao jornal. “Estando fora da Presidência, Lula pode receber [presente], qualquer pessoa pode dar um presente que quiser dar a ele.”

O Instituto Fernando Henrique e o Instituto Lula não podem ser comparados a um sítio particular, seja ele de quem for. Os institutos são entidades culturais. Quem doa para eles desconta parte do valor no Imposto de Renda.

Um sítio é um sítio. Aceitar que uma empreiteira, prestadora de serviços ao governo, reforme de graça um sítio que serve a um ex-presidente da República pode não configurar crime, mas é imoral, indecoroso, indecente e fere a ética comum.

Lula tanto sabe disso que continua negando que seja seu o sítio beneficiado pelas duas empreiteiras.

Por que tais construtoras investiriam tempo, dinheiro e empregados para reformar o sítio de Atibaia se ele não fosse regularmente frequentado por Lula e a família?

De resto, por que fariam tais agrados a ele? Para recompensá-lo por medidas que adotou no governo? Para remunerá-lo indiretamente por algum favor?

18 Comentários

  1. O Insuportável Responder

    Para esse petista safado é natural que um empresário corrupto, que roubou o Erário no mandato de Lula e com a cumplicidade de vários petistas, dê milhões de reais ao ex-presidente, ainda durante seu mandato ou assim que ele deixou o cargo!! Porém, para mim e para a maioria do povo brasileiro, e com certeza para o MPF, o que Lula recebeu foi a parte dele nos recursos roubados do Erário, isto é, PROPINA!!! Isso sem falar nas dezenas de milhões de reais que esse Chefe de Organização recebeu de empreiteiros, muitos deles presos, a título de “palestras” dadas, que, aliás, ninguém viu!!! Tenho esperanças que o MPF VÁ INVESTIGAR essas palestras de mentirinha, pois a maior parte delas, temos convicção, foram simples lavagem de dinheiro!

  2. Carlos Roberto Responder

    VAGABUNDO, SEM VERGONHA. Ética para um crápula desse nível não existe. Se nas empresas privadas é proibido receber qualquer presente a não ser agenda de fornecedor, nas empresas públicas deveria ser demitido a bem do serviço público quem aceita qualquer presente, muito mais reforma no sítio.

  3. Sergio Silvestre Responder

    O sujeito fica 40 anos na vida publica e não consegue comprar um sitio de 6 alqueires então é melhor ficar no sindicato.
    Sumiram com 180 milhões no final do mandato do FHC e derepente apareceu um apto em Paris em nome de Jovini Mineiro hahahahahaha depois uma fazenda de gado em nome do quem mesmo?JOVINO MINERIO HAHAHAHA

  4. Para quem é corrupto, e é acostumado a desviar o dinheiro dos cofres públicos, isto é perfeitamente normal. ! Bando de aves de rapina. Deveriam ser queimados em praça pública, como na revolução francesa !

  5. CARLOS ROBERTO, falou e disse…….Pra esses PTralhas isso realmente é a coisa mais normal do mundo, INCLUSIVE, roubar é certo, ser correto é que está errado!

  6. Juventino clemente Responder

    QUER ME COLOCAR NO MESMO SACO SEU.

    SE É NORMAL PARA VC. NAO É NORMAL PARA A MAIORIA DO

    POVO TRABALHAR.

  7. Bunda tatuada, você poderia explicar neste blog de onde você tira o teu sustento

  8. PARA OS LADRÕES corruPTos DO pt, ROUBAR É A COISA MAIS NATURAL DO MUNDO. SÓ QUE PARA A GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA, ISSO É CRIME. Dr. SÉRGIO MORO NESTES VAGABUNDOS.

  9. Ex-Funcioário Responder

    Opa… minha família tem sitio em 4 Barras… aonde peço uma reforma geral, já que o FDP diz que é normal uma reforna do pinguço 51

  10. Também tenho um sítio perto de Ponta Grossa. Alguém sabe de alguma construtora que queira reformar para mim ? Já que é tão normal ! Mas sem contra partida hem ! Só na faixa !

  11. Juiz Dr. Sérgio Moro; Numa reportagem na Globo seu jornalista entrevistou uma mulher (não quis identificar-se) falou que recebia semanalmente 80.000,00 a 90.000,00 mil reais e que suas características eram um homem baixo, careca e gordo(quem será?) e trazia em dinheiro para pagamento de uma reforma de um sítio em Atibaia, esta senhora era de uma casa de materiais para construção. É só levar uma foto que tudo se resolverá.

  12. Do Interior.... Responder

    Reforma é natural, mas não com o meu dinheiro e o dinheiro dos outros surrupiados da falida Petrobrás.

  13. O Gilbertinho, infelizmente oriundo de Londrina, está totalmente correto!
    Reformar sítio é a coisa mais normal.
    Mas esqueceu de compelementar, desde que seja com o dinheiro fruto do trabalho de pessoas honestas, que deram duro a vida inteira, que de fuderam nos últimos 13 anos, vendo seus salários achatando ano a ano, pagando impostos absurdos para sustentar essa cambada de inúteis do PT, que só fez assaltar os cofres públicos e iludir os brasileiros incautos e honestos.
    Outra coisa, ninguém tem que ter medo de prender esse VAGABUNDO CORRUPTO, DESCLASSIFICADO, DESONESTO, CANALHA, entre outras dezenas de adjetivos.
    Quero ver se os movimentos sociais, que são sustentados pelo governo, terão a coragem de enfrentar a polícia, exército e força nacional.

Comente