Uncategorized

Curitiba pode enfrentar um super surto de dengue

saude - curitiba

A Prefeitura de Curitiba acendeu de vez o sinal de alerta no combate ao Aedes aegypti. Um dia após ser confirmada a primeira morte por dengue na história capital, a Secretaria de Saúde anunciou uma série de medidas para agilizar as ações contra o mosquito, que infectou 106 pessoas até janeiro, número muito maior do que no mesmo período do ano passado, quando haviam sido confirmados 10 casos (e 113 até o dia 15 de maio). As informações são do Bem Paraná.

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (10), o secretário municipal de Saúde, César Monte Serrat Titton, comentou a situação, revelando que há o risco de Curitiba enfrentar neste ano o pior surto de dengue de sua historia.“O maior surto de dengue no Brasil foi em 2013, mas não tivemos nenhuma ocorrência grave. Mas este ano há o risco de o surto ser maior e mais próximo dos curitibanos”, disse Titton.

“Na semana passada já havíamos começado a intensificar as ações, inclusive ‘suspendendo’ o carnaval de alguns agentes. Fizemos fiscalização na rodoviária, abordando quase 300 ônibus entre sexta e sábado, mantivemos o laboratório aberto para que fosse possível realizar exames em pessoas com suspeita de dengue e ainda fizemos 23 bloqueios. Realmente foi necessário manter o acionamento das equipes”, completou.

4 Comentários

  1. ELEITOR DE BOA MEMORIA Responder

    e o prefeito sumiu porque esta com medo do mosquito ou medo do povo?? O PREFEITO LENTO DA VIA CALMA E DOS BURACOS INTERMINAVEIS DAS NOSSAS RUAS DO IPVA GIGANTE E DA MAIOR QUANTIDADE DE MULTAS DE TRANSITO DA HISTORIA DA CAPITAL.
    COMO SERÁ A CAMPANHA ??

  2. Postos de saúde carecem de médicos e o Fruet não conseguiu nomear nenhum dos quase 500 médicos aprovados em concurso público em julho De 2015..Aí vem o secretário de saúde dizer que vai agilizar as ações contra a dengue.Alguém consegue acreditar nisso?

  3. Eu nunca vi tanto gosto por reunião como esse pessoal da secretaria de saúde.O pessoal do PT adora uma reunião.É o melhor jeito de se livrar do trabalho…

  4. ELEITOR DE BOA MEMORIA Responder

    PARA QUE COBRA O IPTU SE NÃO FAZ NADA NEM TAPA O BURACO DAS RUAS, ANTIGAMENTE EXISTIA A OPERAÇÃO TAPA BURACOS , ERA UMA ENGANAÇÃO PORQUE ERA MUITO MAL FEITO POUCOS DIAS DEPOIS O BURACO APARECIA NOVAMENTE , MAS AGORA NEM ISTO. PREFEITO REALMENTE NÃO SERÁ ESQUECIDO, E TODOS PODERÃO FALAR DA SUA ADMINISTRAÇÃO , LENTA , MUITO LENTA.

Comente