Uncategorized

Gleisi faz defesa apaixonada de Lula

gleisi e lula - pt

Via Facebook, a senadora Gleisi Hoffmann publicou extenso texto de defesa do ex-presidente Lula. Para Gleisi, “Nenhum outro político e nenhum outro partido fizeram, de forma igual ou de maior alcance, a promoção do bem comum como Lula e seu governo o fizeram. Nesse sentido, evocando a filosofia hegeliana, do bem comum, Lula e o PT promoveram a ética mais do que os outros políticos e mais do que os outros partidos”.

A seguir, na íntegra, o texto da senadora.

Lula, o grande problema do Brasil

por Gleisi Hoffmann

Prender o Lula, acabar com Lula, é resolver os problemas do Brasil!

Acabar com a corrupção, afinal ele é o grande responsável por todos os desvios de recursos e de conduta ao longo da história brasileira; acabar com os desequilíbrios da economia, pois foi ele quem permitiu que muita gente, tratada como vagabunda, tivesse uma renda mínima e se recusasse ao trabalho quase de graça, encarecendo a produção; acabar com políticas públicas que aumentam gastos e desequilibram as finanças públicas, protegendo setores, raças e classes, em detrimento do empreendedorismo, da força de vontade, do empenho de cada um. Lula não pode voltar, apesar de ninguém ter perdido com ele, mas o fato de uma parcela da população, que nunca ganhou, ter ganho mais, o faz “persona non grata”.

Conheci o Lula na campanha de 1989. Fazia movimento estudantil naquela época. No primeiro turno apoiei Brizola. No segundo, fiz campanha para Lula. Não consigo esquecer o debate fatídico com Collor em que, dentre outras coisas, foi acusado de ter um aparelho de som “três em um”. Como podia? Um operário?! Com certeza era fruto de algum desvio. Mas não foi só isso. Naquele segundo turno intensificaram-se as denúncias. Ele era o maior agitador do Brasil, era comunista. Tinha pacto com Cuba, com a Rússia, com a China. Fecharia as igrejas, era ateu! Ainda mais, ia dividir as terras, e também a casa das pessoas!

Afe, como o povo brasileiro poderia eleger alguém assim?! Collor era meio diferente, de um estado periférico, mas mais confiável, porque era da elite! O resto da história nós conhecemos.

Agora Lula é acusado de corrupto. Depois de oito anos no poder e de ser, após Getúlio e Kubitscheck, quem ousou ter um projeto de desenvolvimento nacional, é acusado de se relacionar com empreiteiros, beber whisky, de querer ter um apartamento na praia, no Guarujá, de tê- lo visitado, embora não comprado, de utilizar e investir num modesto sítio de amigos, de ter um bote de alumínio para pescar no pequeno lago do sítio. Não pode, um operário, um pobre, que chegou à presidência?! Quem pensa que é? É praticamente da família, mas não pode sair do quartinho dos fundos, nem comer o sorvete gourmet, tal qual o personagem de Regina Casé, em “Que horas ela volta?!”.

Não estou santificando Lula, só acho que os pecados que ele cometeu ou comete não podem ter valor maior na bolsa celestial. Lembro do Evangelho de Marcos: “Aquele que estiver sem pecado atire-lhe a primeira pedra”, disse Jesus. Esta máxima é a verdade! Não há quem dela não necessite para si mesmo. Desde os monopólios financeiros, econômicos, de comunicação até o integrante da clássica classe média brasileira.

Como disse o professor Aldo Fornazieri, em artigo que usei na tribuna do Senado, Lula colocou na ordem do dia a questão da desigualdade, da fome e da exclusão. Buscou justiça e promoção do bem comum. Nenhum outro político e nenhum outro partido fizeram, de forma igual ou de maior alcance, a promoção do bem comum como Lula e seu governo o fizeram.

Nesse sentido, evocando a filosofia hegeliana, do bem comum, Lula e o PT promoveram a ética mais do que os outros políticos e mais do que os outros partidos.

Assim, se queremos discutir moralidade e ética, vamos discutir neste terreno, vamos discutir sobre os bens e feitos comuns de outros governantes. Ninguém quer que não se investigue, mas apenas que as investigações aconteçam para todos, não apenas para o PT ou para o presidente Lula. Para a história ficará claro a condição de vítima de Lula, de uma ação persecutória conduzidas por adversários, autoridades e setores de mídia.

Sem inocentar culpados, aceitar essa perseguição como um dado da realidade, sem questioná-la moral e politicamente, é uma forma de aceitar a injustiça, pois todos devem ser iguais perante a Lei.

Gleisi Hoffmann (PT-PR) é senadora.

22 Comentários

  1. A Barbie paraguaia e’ uma comediante, ou acha que somos uns otarios ou é caso de internação .
    Até quando vamos ter de aturar essa maluca?
    Narizinho e bob mamona de representantes do Paraná , que piada de mal gosto!!!!

  2. marlene ribeiro Responder

    O interessante é que nenhum articulista, blog, jornalista, meio de comunicação faz um jornalismo isento e investigativo: basta procurar o passado dessa senhora, basta conversar com a turma do ZECA do PT, basta…querer…desmascarar a quadrilheira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. marlene ribeiro Responder

    RESPOSTA: O DINHEIRO SUJO DO PT IRRIGA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Caro FÁBIO, desejo aqui externar meus PARABÉNS a todos os iluminados membros, da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, passando pelo DUENDE PIXULECO ALCAGUETE LULLA ODEBRECHT, a guerrilheira presidente DILMA A PERDULÁRIA, deputados, senadores, professores, cabos eleitorais, capachos cooptados que compõe a quadrilha organizada com mais de 36 anos, instalados no poder da república do BRASIL verde-amarelo há mais de 13 anos, numa atitude racional, iniciaram o processo de PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRÁS, colocando a venda todas as TERMELÉTRICAS, para com os recursos AUFERIDOS cobrir o ROMBO produzido nos últimos 13 anos de desgoverno. Até que enfim aconteceu o esperado. Graças a DEUS e ao juiz SÉRGIO MORO. Atenciosamente.

  5. Paulo Bernardo foi secretário de finanças no governo de Zeca do PT,no MS,na década de 90.A sua esposa,Gleise,foi diretora financeira daquela secretaria.
    Lá montaram toda a engrenagem de financiamento de campanha,junto com o atual deputado Vander Loubet,do PT.
    Para entender a atual conjuntura,basta remir o passado do casal…

  6. Gleisi, Lula e Dilma, como muitos outros do PT, são farinha do mesmo saco. Todos utilizaram seus cargos para desviar o suado dinheiro público, que é fruto da arrecadação de impostos, que não poucos e baratos, e quase sempre desperdiçados por administrações desastrosas, incompetentes e corruptas !

  7. MAS E OS PROBLEMAS DELA NÃO AFETAM A MESMA, QUER
    MAIS UMA TETA CUSTE O QUE CUSTAR. OS ROLOS DELA E
    DO DR. PAULO BERNARDO NADA. OU NÃO SABIA DE NADA
    COMO O PATRÃO.

  8. Ela não tem outra opção, pois se cortarem a cabeça da serpente, o corpo (PT), morre, e ela junto!!!!

  9. Sra. Gleise, o Lula Pixuleco da Silva, não é o único Corrupto do Brasil, com certeza, até porque o PT é composto de vários outros membros.
    A Sra. afronta nossa inteligência, com seu discurso pobre e extremamente limitado para uma Senadora da República, talvez pq não se tenha como explicar não é mesmo? A verdade está escancarada. A única distribuição de renda que esse picareta fez, foi entre os membros de sua gangue.
    Ele deu um salto em sua carreira, saiu de um 3 em 1 (toca-disco), para um 3 em 1 (TRIPLEX NO GUARUJÁ), a questão não está em ter um apto. ou um sítio, está forma de como foram adquiridos, e todo o enredo das reformas pagas por empreiteiras, empreiteiras essas que se lambuzaram com dinheiro roubado da Petrobras. A sua própria campanha ao que se demonstra, foi bancada com esse dinheiro também. Segundo seu diretório PTista, todas as doações declaradas TSE, apenas o dinheiro era sujo não é verdade? Porém as doações, com certeza foram legais.
    Sra. Gleise, um dia, votei nesse Lobo revestido de cordeiro, votei no PT, a época, o real partido dos trabalhadores, votei inclusive na Senhora, para o cargo que hj ocupa, prestando um desserviço ao Paraná e ao País.
    Meu sentimento de ter sido traído, não será em vão. A justiça está sendo feita e Vcs todos do PT, que a exemplo de Collor, enganaram uma Nação inteira com os mesmos subterfúgios, agora tentam colocar em xeque nossa justiça, arcarão com as consequências.
    E, finalmente para explicar sobre o que em seu entendimento se trata de perseguição, a prisão de LULA, será uma marco na história recente deste País. Será a certeza de melhores governos para nosso, digo nosso porque ele pertence ao povo brasileiro e não ao PT e que nenhum corrupto estará acima da justiça!

  10. A Senadora que representa o PT do Paraná e não ao Estado Paranaense fala em que todos são iguais perante a Lei. Grande mentira da Senadora, pois ela mesmo não é igual aos outros seres humanos por ter FORO PRIVILEGIADO. Como advogada de defesa fala que Lula é corrupto. Mas um Presidente que não sabia o que acontecia no andar de baixo do seu Ministro da Casa Civil Zé Dirceu é pura balela. A desconfiança no Lula procede em muitos casos: a autorização para a conclusão da Usina ABREU LIMA, num pequeno rombo de mais de R$5 BILHÕES, embora o Congresso não tenha lhe dado autorização: os PERDÕES das dívidas de certos países para o Brasil (algo a ser esclarecido); os empréstimos do BNEDS para países de ditadores e que não tem as mínimas condições de pagá-los. Além da moral e da ética que tanto ele (Lula) quanto o seu partido perderam completamente, algo difícil de ser reparado. Até agora inexiste provas de que Lula é corrupto. Mas que elas virão, virão em doses claras e evidentes de sua culpabilidade. É pena que Dirceu e Vaccari não delatem esse Midas brasileiro.

  11. SOLANGE LOPÉS Responder

    No próximo artigo que ela escrever vai assinar em baixo. Gleise Hofmann ex-senadora.

  12. Não entendo a argumentação da senadora. Ora, ninguém disse que o Lula não fez nada pelo social. O que está em pauta é o abissal poço de corrupção cavado por ele. Além do mais, que o Lula é o maior corrupto da história desse país não parece haver controvérsia.

  13. Marlene Ribeiro, meus parabéns!!!

    As respostas para desmascarar a senadora e a origem de tudo se encontra no Mato Grosso, mas infelizmente não será dessa vez…

  14. Sergio Silvestre Responder

    O que tem de viuva ,homens de gosto discutivel e titias com raiva da Gleise aqui nesse Blog né hahahahaha.

  15. É triste ver uma socialista dizer que os fins justificam os meios. Para a senadora Gleisi, todos são iguais perante a lei, menos o Lula.

  16. O RESUMO DESTA LENGA LENGA É PARA QUE OS MINISTROS, SENADORES, dePUTAdos TENTEM DEFENDER O INDEFENSÁVEL QUADRILHEIRO CHEFE, DAS ACUSAÇÕES VERDADEIRAS E COMPROVADAS DO ROUBO QUE ELE FEZ, SEM COLOCAR A MÃO NA MASSA. COLOCOU A MÃO SÓ NA GRANA. NÃO SE ESCREVE A PALAVRA “corruPTo” SEM O pt. CADEIA PARA TODOS ESTES LADRÕES VAGABUNDOS.

  17. Esta imbecil que lamentavelmente foi eleita pelos Paranaenses
    idiotas, já cavou o seu buraco. Está apenas aprofundando…

  18. Sergio Silvestre, sempre apelativo, mesmo diante de tantos fatos e provas. Típico de peteba inconformado. Vai ver é um dos que mamam nas tetas do governo.

Comente