Uncategorized

Congresso abre janela partidária nesta quinta

luiz claudio

Será promulgada nesta quinta-feira, 18, em sessão conjunta do Congresso Nacional, a emenda constitucional que abre “janela” para troca de partidos sem perda de mandato. De acordo com a PEC, os detentores de mandatos eletivos poderão deixar os partidos pelos quais foram eleitos nos 30 dias seguintes à promulgação da emenda. Com informações do Diário do Poder.

No Paraná são esperadas mudanças no PT, PMDB, PSDB, PPS e PMN – principalmente nos legislativos estadual, federal e municipais e no comando das prefeituras. Uma delas aponta ao deputado Luiz Claudio Romanelli, líder do Governo na Assembleia Legislativa, que pode trocar o PMDB pelo PSB.

A desfiliação, no entanto, não será considerada para fins de distribuição do dinheiro do Fundo Partidário e do acesso gratuito ao tempo de rádio e televisão.

A medida fez parte da proposta de emenda à Constituição que trata da reforma política já aprovada pelos deputados. O restante do texto, que prevê medidas como o fim da reeleição para cargos do Poder Executivo, ainda vai ser examinado no Senado.

4 Comentários

  1. PEDROCA DO SUDOESTE Responder

    Vai ter mais um baile dos CACHORROS. No fim do mesmo, será díficl os pares se acharem.Nossa política brasileira cada vez mais podre lamentavelmente.

  2. CLOVIS PENA - e Curitiba? Responder

    Pelas últimas informações divulgadas, o comando estadual do pmdb perdeu o controle do partido em Curitiba.
    .
    A autofagia pode eliminar ou diminuir muito as chances do partido da disputa na capital . É o tal do “se eu não posso, ninguém pode”.
    .

  3. Antonio Álvaro Rosar Responder

    Cai fora mesmo Romanelli se não a ditadura do PMDB te pega. Nos cada município tem um ditador guiado pelo Requiao.

Comente