Uncategorized

Segurança é o maior problema de Curitiba, aponta enquete

Enquete encerrada. Foram 1.060 votos e o resultado mostra que, para os leitores do Blog, a maior preocupação do curitibano é em relação à Segurança. Para aproximadamente 35% (375 votos), esta é a situação mais preocupante na capital. Veja, a seguir, os números da enquete e a opinião dos leitores.

[poll id=”10″]

38 Comentários

  1. A política de favelização de Curitiba está dando os resultados almejados pela turma que a planejou:insegurança,sujeira e abandono dos pobres moradores de rua.É a mesma política que o Haddad tem em São Paulo.
    Curitiba vive um processo de destruição programada,tudo feito sorrateiramente…

  2. CURITIBA PERDEU O ENCANTO DE CIDADE INOVADORA…

    AS PRAÇAS ESTÃO ABANDONADAS…MEU FILHO ESTUDA NO ALTO DA XV…E A PRAÇA DO TRILHO DO TREM/CONFEITARIA BOMBOCADO ESTA COMPLETAMENTE VELHA E ABANDONADA…

    O MATO TOMOU CONTA DA CIDADE…

    AS CALÇADAS ANTIGAS E ESBURACADAS…

    NO CANAL BELÉM O MATO PASSOU DO LIMITE…EM ALGUNS TRECHOS VAI TUDO DESBARRANCANDO…

    PERGUNTO ??? QUAL PREFEITO VAI TER A BOA VONTADE DE CANALIZAR O RIO BELÉM…DÁ PARA TRANSFORMAR O LUGAR HEIN…
    CURITIBA PRECISA VOLTAR A PENSAR EM GRANDES OBRAS…

    E O METRÔ QUE A DILMA VEIO INAUGURAR UMAS 05 VEZES…FIZERAM UMAS 05 FESTAS DE LANÇAMENTO…

    E A MODERNIZAÇÃO DA VISCONDE DE GUARAPUAVA…

    ENFIM…TÁ FEIO HEIN…

    JAIME LERNER VOLTA E DÁ UMA AULA PROS GAROTOS…

    ATÉ A GESTÃO DO GRECA O NEGÓCIO VINHA BEM…DEPOIS AZEDOU A MARMITA…

    LINHA VERDE SEM TRINCHEIRAS…GRADES DA MARECHAL FLORIANO PEIXOTO FEITAS DE FERRO DE CONSTRUÇÃO ( CUIDADO COM A FERRUGEM )…QUE VERGONHA ENGENHEIROS…

    CURITIBA PRECISA URGENTE DE GESTÃO QUALIFICADA…
    CHEGA DE AMADOR…

  3. Augusto Siqueira Responder

    Sr. Fabio Campana poderia fazer uma enquete do Governo do Estado do Paraná, para sabermos o que falta, também.

    obrigado

    Augusto

  4. Está faltando atitude do Poder Público Municipal, não precisa de muito dinheiro para administrar um Município, precisa de criatividade.
    Se os funcionários do Município fossem para as ruas, ouvir a população, diariamente, (sem marcar reuniões nas regionais) digo nas ruas mesmo e funcionários (Prefeito/Vice/Secretários/Técnicos) e conversar com os Curitibanos e só pensar em resolver as questões, aí sim.
    Tudo com uma boa conversa, olho no olho e ambas as partes pensando em resolver as questões, tudo dá certo.

  5. O maior problema de Curitiba não está relacionado, ou seja, o Prefeito. Incompetente, sem noção, que fez pacto com o PT e deu no que deu pelo único motivo que queria, ser eleito. Portanto, quem sabe na hora que mudar o Prefeito, Curitiba voltará a ser uma cidade que orgulha a todos que aqui residem.

    Por enquanto, o Sr. Gustavo Fruet não disse ao que veio e espero sim que os curitibanos tenha a noção da merda que fizeram em 2012.

  6. Estão faltando duas alternativas:
    1) Nenhuma das alternativas acima é a mais correta.
    2) Não escolho nenhuma das alternativas porque não está nas providências do estado (da prefeitura, no caso) a solução dos problemas da população.

  7. Falta de politicas publicas, e no meu caso espcifico, porque é a causa que luto e raço : Descaso com os animais
    \Numero de animais abandonados e procriando por ai, e a Prefeitura nada faz para conter a superpopulaçao e sofrimento deles, na Capital Ecologica

  8. Não dá para votar num item só, esse governo municipal é de uma incompetência colossal, é muita desgraça para a minha antiga e bela Curitiba

  9. Todos os itens acima estão comprometidos com graves problemas que assolam os Curitibanos porém, vale aqui ressaltar uma questão de mobilidade urbana que não consigo entender por mais que tente o porque não se tomou ha muito providências. A Via que da acesso ao litoral muito antes do jardim Botânico e Universidade Federal, é ridículo, deplorável, uma verdadeira falta de consideração aos cidadãos que pagam seus impostos e tributos. Não da pra entender o porque até agora não realizaram obras de duplicação naquela via que fica totalmente congestionada quando do movimento de pico. Observem Senhores que existe espaço suficiente para alargamento e duplicação e duplicação daquela via a exemplo que foi sabiamente feito na via que liga Curitiba / São José dos Pinhas que foram retirados os postes de iluminação no meio da pista, colocando-os nas laterais liberando a pista para edificação de mais duas vias de acesso e, por ora, resolveu o problema. Senhores Vereadores, Deputados, autoridades (in) competentes, apresentem projetos para realização dessas obras para desafogar o trânsito nesta região importante de acesso ao Litoral, São José dos Pinhais e demais localidades. Respeitem o cidadão que cumprem com suas obrigações pagando religiosamente em dia seus impostos afinal, a Prefeitura pra liberar dinheiro pra desfile de carnaval não exita nem reclama. Também o Governo estadual, municipal pra gastar com obras em Estádio da Copa, que nada temos com isso, tampouco pra maioria dos Paranaenses “não interessa”, TEM DINHEIRO agora, pra resolver esta desgraceira, esse incomodo, esta coisa estressante que também atrapalha o desenvolvimento do litoral óbvio porque as pessoas pensam duas ou mais vezes antes de pegar a estrada com “nojo” de enfrentar aquele trecho de congestionamento, pra isso NÃO TEM DINHEIRO. Criem vergonha Senhores e respeitem o cidadão, resolvam esse problema antes que se agrave ainda porque vocês, sabem como resolver basta ter VONTADE e RESPEITO para com o povo.

  10. 8 bilhões de reais é o Orçamento estimado para Curitiba em 2016.O prefeito alega falta de verba.Será esse mesmo o problema?Ou será que o excesso de prebendas destinadas ao companheiros do PT comprometem o orçamento?

  11. O maior problema de Curitiba. é a administração compartilhada com
    os amigos da corrupção, onde o defensor mais ferrenho é o Bunda
    Tatuada de Londrina

  12. roberto bastos Responder

    O maior POBREMA é o fruet ser o prefeito e o greca querer ser DINOVO!!!! Jisuizim

  13. augusto macieira Responder

    QUE TAL COLOCAR MAIS UMA OPÇÃO: capacidade dos atuais gestores públicos? que tal fazer a mesma pesquisa em relação ao
    Governo do Estado? cordialmente, grato pela oportunidade.

  14. ELEITOR DE BOA MEMORIA Responder

    O MAIOR PROBLEMA DE CURITIBA É O PREFEITO E A VICE PREFEITA. COLOCA UMA ADMINISTRAÇÃO SERÍA E COMPROMETIDA EM RESOLVER OS PROBLEMAS DA CIDADE E CURITIBA MELHORA. AO CONTRARIO DO QUE FOI FALADO OS CURITIBANOS NÃO PROBLEMA .GRAÇAS AOS CURITIBANOS A CIDADE NÃO É UM CAOS, AGORA COM UMA ADMNISTRÇÃO QUE FAZ QUESTÃO DE MARCAR PRESENÇA PELA LENTIDÃO ,NÃO PODEMOS ESPERAR MUITO. UMA VICE PREFEITA PERTENCENTE AO PARTIDO MAIS CORRUPTO DA HISTORA DO PAIS , DEVEMOS ESPERAR OQUE?? A CULPA NÃO É DOS CURITIBANOS COISA NENHUMA.ACREDITAMOS NO FRUET E FOMOS ENGANADOS MAS ESTE TIPO DE ENGANO ACONTECE UMA VEZ SÓ.

  15. Faltou uma alternativa: Todas as anteriores.
    Tudo está uma péssimo.
    Ruas esburacadas, sujeira, infra estrutura, educação, saúde, enfim, o Fruet é um péssimo prefeito.
    Curitiba piorou consideravelmente na gestão do pdt/pt.

  16. José Carlos s andrade Responder

    Outra noite voltei para casa de táxi do água verde até o São Lourenço. Pergunte quantos carros de polícia eu vi? Nenhum. Aí falando com o taxista pensei… Não vejo um carrobde polícia nas redondezas faz algum tempo. Esse governo largou os bets. Deve ser por que as viaturas estaobla paradas na oficina do primo.

  17. valdir izidoro silveira Responder

    Falta um governo socialista; de pulso que enquadre a câmara e coloque em prática projetos que resolvam todos os problemas.

  18. Prefeito sério e corajoso. Trocou a maquiagem do centro pelos investimentos na educação, saúde e assistência daqueles que mais precisam. Termina esse seu primeiro mandato sem nenhum caso de corrupção ou desvio. Só isso já é motivo de orgulho para nossa cidade.Vai em frente Gustavo!!

  19. Mauri, com certeza vc tem um cargo bem alto nesta administração deplorável…não tem vergonha não?
    O maior problema chama-se Gustavo Fruet, o pior prefeito que já se viu na história de Curitiba. Revoltante.

  20. VALDIR IZIDORO.

    Não fale besteira homem. SOCIALISTA?, O Já restou comprovado que o socialismo e o comunismo são regimes Ditatoriais que não funcionaram em países desenvolvidos. Veja a exemplo a Albânia, até mesmo Cuba começou a abrir as portas para o mundo. por outro lado veja a desgraceira que esses malditos Comunas estão deixando ou quebrando os Países tais como, Venezuela, Bolívia e (Argentina que agora esta nas mãos de um Democrata). Veja o que esta quadrilha de Comunistas esta fazendo com o Brasil, veja o que o Fascista Lula fez e o quanto roubou. Quebraram o Brasil

  21. Queria saber quem é o filho da **** que não vê nenhum problema… Deve ser a família e apadrinhados do Fruet…

  22. Na verdade gostaria de marcar TODAS as alternativas, MENOS a última, mas a enquete não permite. Sugestão: colocar um item c/TODAS AS ALTERNATIVAS ACIMA e depois colocar a última separada.

  23. Curitiba carece de governante. Temos um Prefeito que está Pre-
    feito. Quando se fala em segurança é porque em primeiríssimo lu-
    gar vem a saúde, porem sem segurança tambem não haverá saú-
    de. Precisamos de um governante que mesmo em marcha lenta
    invista em obras. Curitiba está suja e parada !!!

  24. Segurança é dever de todos e obrigação dos governantes!!!
    Prometeu criar a guarda comunitária e ficou só na promessa.
    Cadê os módulos nos bairros prometidos??
    Cadê a guarda efetiva,que ficaria diretamente ligada ao prefeito??
    Cadê o meu direito de ir a um parque sem ser roubado ou de ver milhares de baderneiros com som alto ,consumindo drogas e bebidas alcoólicas??
    Cadê às viaturas da guarda,porque o prefeito reduziu pela metade???
    Cadê o cumprimento das promessas de campanha em relação à segurança dos cidadãos curitibanos??????????

  25. CONCORDO COM O QUE ESCREVEU O “Simões” E ACRESCENTO. O MAIOR PROBLEMA DE CURITIBA FOI O ELEITOR QUE VOTOU PARA ELEGER UMA CHAPA ONDE TINHA (e tem) corruPTo NELA. A vice É DO pt. TENHAM CERTEZA DE UMA COISA, ONDE TEM pt, TEM pERDA tOTAL. O ELEITOR CURITIBANO TEM QUE MOSTRAR A INTELIGÊNCIA QUE SEMPRE TEVE, E NÃO VOTAR E NÃO ELEGER NINGUÉM QUE TENHA O (número 13), OU QUE COM ELES SE ALIEM.

  26. Algumas pessoas estão mal informadas quando aos deveres dos municípios,inclusive Curitiba nesta gestão não conseguirá cumprir o prazo estabelecido pela lei 13022 que abrange o estatuto das guardas municipais do Brasil.

  27. Observador Atento Responder

    Ao afirmar que Curitiba não tem nenhum problema, 109 munícipes que representam 10% da população demonstram uma verdadeira cegueira. A não ser que sejam votos daqueles comissionadas que nada produzem mas que, mensalmente, recebem polpudos salários pagos pela população.

  28. Geraldo Parreiras Responder

    Visitei Curitiba três vezes nos últimos 10 anos, sendo a visita mais recente a de Janeiro de 2017. Continuo com a sensação de que a cidade não tem alma, pois os curitibanos sempre me parecem muito distantes e de poucas palavras. Conseguir uma simples informação em Curitiba é uma árdua tarefa. Causou-me espanto a escassez de policiamento ostensivo na cidade. Rodando pelos bairros periféricos, eu não visualizei nenhum aglomerado, “comunidade” ou favela, talvez porque os miseráveis estejam todos no centro da cidade e próximos aos pontos turísticos. São muitas pessoas em situação de rua para uma cidade de porte mediano.Há políticas públicas sérias por aí?
    O sistema de transporte coletivo tão badalado é insuficiente e de difícil acesso, pois faltam informações sobre os percursos. E o Metrô?????

Comente