Uncategorized

Derrota de Evo

evo

Projeções feitas a partir do resultado parcial do referendo realizado no domingo mostravam, na noite de segunda (22), que os bolivianos recusaram a possibilidade de o presidente Evo Morales concorrer a um quarto mandato consecutivo em 2019. As informações são da Folha de S. Paulo.

Com 46% dos votos apurados, o “não” ganhava com 57,4%, enquanto o “sim” tinha 42,6% de apoio, de acordo com o Tribunal Supremo Eleitoral. Na chamada contagem de transmissão rápida, que considerava 82% da apuração, o “não” aparecia com 54,1% contra 45,5% do “sim”.

Se confirmada, será a primeira derrota de Evo nas urnas desde sua chegada ao poder, em 2006. Será também mais um elemento no movimento que enfraquece governos de esquerda na região, após Argentina e Venezuela.

6 Comentários

  1. Dionleno Silva Responder

    Está na hora do Brasil também dar um pé na B da esquerda maldita antes que que vire um país falido como Venezuela, Bolívia e Cuba.

  2. Sergio Silvestre Responder

    Antes nem no mapa se conhecia a Bolívia,hoje estão muito bem,mas como lá também o povo masoquista gosta de levar ferro,pode ser que eles troquem de governo para voltar as origens .

  3. SS Calça Frouxa, se você gosta tanto da Bolívia mude-se para lá e junte-se ao Evo Morales!

  4. CAMBADA DE MALACOS ESQUERDISTAS…A HORA DE VOCÊS SEREM VARRIDOS DO MAPA ESTÁ CHEGANDO…É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO !!

  5. Sim, seu $$ Petista, Com a CONIVÊNCIA, desta corja petralha,
    que domina o Nosso Pais, APROPRIOU-SE INDEVIDAMENTE de
    obras construídas, pela PETROBRÁS, sem que este governo
    corrupto, nada reclamasse.Tem gente que ainda defende, Bando de
    Ladrões. Ainda elogiam como se fossem corretos. Mas, aos poucos
    estão, se deteriorando. Argentina, Venezuela e se houver justiça logo
    logo Brasil

  6. Pena que esse índio cocaleiro vai ficar no poder até 2019. Mas não vai ter o prazer de comparecer na posse de um petista ou aliado no governo brasileiro. Graças a Deus até lá o PT e seu aliado PMDB deixará de existir!

Comente