Uncategorized

Mulher fica ferida após cair em buraco de calçada e recebe ligação de Fruet

queda-trajano3

Banda B

Uma jovem de 26 anos caiu em um buraco na Rua Trajano Reis, no Centro de Curitiba, na tarde desta terça-feira (23). A psicóloga Ligia Rosenstein andava pela calçada na saída do trabalho quando a cratera se abriu e ela sofreu a queda.

“Eu esperei cerca de uma hora e meia para deixar o trabalho por causa da chuva forte. Quando fui pegar o meu carro, dei cinco passos na calçada e, de repente, já estava embaixo dela. O chão simplesmente se abriu e formou um buraco de dois metros de altura, não tinha nem como eu sair dali”, contou Ligia em entrevista à Banda B na tarde desta quarta-feira (24).

Segundo ela, algumas pessoas que passavam pelo local ligaram para o Siate para realizar o resgate. “Graças a Deus eles chegaram rápido. Lá embaixo eu pude ver que a água da chuva escorreu e limpou toda a terra e areia, parecia que a calçada estava firme só pelas raízes da árvore”, completou a psicóloga.

Com a queda, ela sofreu arranhões pelo corpo e bateu a cabeça. Além dos ferimentos, Ligia ainda perdeu o laptop que carregava, que acabou atingido por uma pedra, as roupas e os sapatos que usava. “No fim, depois do susto, fiquei feliz que aconteceu comigo. Eu sou jovem e faço corridas, então sei mais ou menos como cair. Mas imagina se fosse uma criança, uma gestante ou uma pessoa com deficiência. Poderia ter acontecido algo muito pior”.

Publicação na rede social

Após o acidente, a jovem fez um desabafo no próprio perfil e também em um grupo no Facebook, que conta com mais de 136 mil membros. Na página dela, o post teve mais de 400 curtidas e 100 compartilhamentos até as 14h30 de hoje. Leia abaixo um trecho da publicação:

Após a queda levei algum tempo para entender o que havia acontecido, recuperada fiquei observando ao meu redor “Tudo oco” sem fundação, sem estrutura, sem suporte. Fazendo uma breve comparação com o país pensei estarmos LITERALMENTE NO FUNDO DO POÇO, não temos base, não temos estrutura é tudo faz de conta.

Faz de conta que temos calçada, faz de conta que temos governo, faz de conta que temos respeito.

Ligação do prefeito

Na tarde desta quarta, Ligia recebeu uma ligação do prefeito Gustavo Fruet. “Ele perguntou se eu estava bem e eu aproveitei para pedir para que a prefeitura não tapasse apenas os buracos, mas prevenisse que outros surjam. Hoje um caminhão já está lá, fechando a cratera na Trajano Reis. Só que nós precisamos de segurança para andar pelas calçadas em outros lugares também. Em muitos deles, as condições continuam precárias”, concluiu a psicóloga.

Sobre o que causou a abertura do buraco, a reportagem entrou em contato com a prefeitura e aguarda retorno.

9 Comentários

  1. Calçadas debulhadas,ruas esburacadas,bueiros entupidos,favelização programada das áreas centrais,postos de saúde carecendo de mais médicos,mato crescendo na cidade toda.Esta é a administração Fruet/PT.
    Onde o PT se instala,é caos na certa…

  2. Nico do Salão Responder

    Nessa o prefeito não tem culpa alguma.(buraco)
    Porém:
    Poderia ter ido ao local, avaliado a cratera, visitar a LIGIA no local de trabalho, ver como ela estava.etc..

    Mas, mal assessorado, apenas ligou.

    Tempo para ir na Bosch e Bom Jesus ele tem.

    Prefeito, ainda da tempo, vamos lá, você não tem de se curvar.

  3. FABIO CAMPANA EU ACHO MEU BLOG O MELHOR DE TODOS, MAIS ESSA MULHER CAIR NESSE BURACO PEQUENO É DEMAIS, DAI PAU NO GUSTAVO, COMO RAFAEL GRECA FAZ PAU NELE, O QUE ELE TEM COM ESSA CHUVA DEMAIS QUE VEIO EM CTBA.

  4. Alô a senhora caiu no meu buraco?
    Não era pra ser a senhora viu foi um engano administrativo.

  5. ELEITOR DE BOA MEMORIA Responder

    QUE TAL O PREFEITO COMEÇAR A PENSAR NA ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE AO INVES DE FICAR BAIXANDO A VELOCIDADE DIZENDO QUE É TENDENCIA DA EUROPA . SE ELE QUER COPIAR A EUROPA PODERIA COMEÇAR DEIXANDO NOSSAS RUAS PAVIMENTADAS COMO LÁ , PODERIA CUIDAR DO SANEAMENTO BASICO COMO LÁ, TAMBEM PODERIA AJUSTAR O TRATAMENTO DA SAUDE COMO É FEITO POR LÁ. SÓ LEMBRANDO NA EUROPA NINGUEM CAI EM BURACO NA RUA , AS CALÇADAS NÃ ESTÃO COBERTAS DE MATO DÁ PARA ANDAR SEM CAIR . É SENHOR PREFEITO QUE TAL COLOCAR A CARA NA RUA E COMEÇAR A EXPLICAR O CAOS QUE O SENHOR INSTALOU EM CURITIBA?

  6. Politicamente incorreto Responder

    Fruet, tenha vergonha na cara e faça um favor para você mesmo! Não se candidate!!!! Inúmeros problemas estourando todo o dia e você não tem nem a dignidade de se defender. Não adianta essa conversa de perseguição política e coisa e tal…todo o dia o povo, a imprensa e demais segmentos estão clamando e denunciando problemas oriundos de sua fraquíssima “administração” de Curitiba. Não resta dúvida de que é o pior prefeito em toda nossa história! O Greca pode falar com autoridade sobre a cidade, pois é um profundo conhecedor de Curitiba e fez um bom governo municipal. Vamos assistir de camarote o Fruet ser escurraçado nos debates com aquela cara de sonso….kkkkkkk

Comente