Uncategorized

Em SP, manifestantes pró e contra Lula vão às ruas

foto PK agencia o globo

O Globo

Grupos pró e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram às ruas, em São Paulo, nesta sexta-feira de manhã, depois que a Polícia Federal o levou para prestar depoimento em razão da deflagração de uma nova fase na Operação Lava-Jato, a Aletheia. Pelo menos dois locais foram palco de confrontos entre os manifestantes, as ruas em torno do prédio onde moram Lula e a ex-primeira-dama, Marisa Letícia, em São Bernardo do Campo, e o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, onde o ex-presidente prestou depoimento à PF. Logo depois, ele saiu de carro em direção ao diretório do partido.

No Aeroporto de Congonhas, os dois grupos saíram do lobby onde ficam os portões de embarque e se dirigiram para a frente de outro escritório da PF na ala oficial em que são embarcadas e desembarcadas autoridades, onde Lula e Okamoto prestaram depoimento. No caminho, os dois grupos se enfrentaram com socos e pontapés. Vários parlamentares petistas apareceram nas janelas acenando para a militância, que permaneceu nas imediações.

Em São Bernardo, cerca de 200 manifestantes ocupam a rua em frente ao prédio onde moram Lula e dona Marisa. Três pessoas foram detidas por agressão, segundo a Polícia Militar. Ao menos três vezes os policiais foram obrigados a conter os grupos e usaram gás de pimenta. Após a conclusão dos depoimentos de Lula e Okamoto, a PF deixou o local e os manifestantes contrários ao ex-presidente foram embora.

3 Comentários

  1. É ISSO QUE O BRASIL ESTÁ ASSIM, OLHE ESSA VERGONHA AI, UM CONTRA OUTRO A FAVOR, ESSES QUE ESTÃO A FAVOR DO QUE, DO NOSSO BRASIL CADA VEZ MAIS SER ROUBADOS.

  2. Caro FÁBIO, vendo essa foto, percebe-se que os professores e membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, estão defendendo o ÚLTIMO BASTIÃO da máquina que foi montada há 36 anos para roubar o país, pois, aquele bandido condenado, ladrão reconhecido, conhecido como GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO o capitão do grupo ZÉ DIRCEU está condenado, apodrecendo, esquecido por todos os membros e professores da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA. Contra os fatos não há argumentos, nem para os membros da organização. Atenciosamente. .

  3. Sociedade Resposde Responder

    Brasil depois da era populista virou decadente em todos os sentidos. Perdeu a ética, moralidade, civismo e até o decoro parlamentar e não menos político em geral! Tudo nivelado pelas havaianas… // Está mais do que na hora de resgatar os velhos valores da decência, não e mesmo?

Comente