Uncategorized

Santa quebrada

protesto - estatua

do Fernando Tupan

A indignação dos petistas com a condução coercitiva de Lula para depor sobre o sítio de Atibaia e o tríplex do Guarujá foi enorme. Sobrou para o conjunto de imagens que homenageiam Nossa Senhora da Salete em frente à Assembleia. As obras, compostas por uma imagem da Santa e dois pastores que teriam testemunhados a aparição, já haviam sido vandalizadas em 2015 durante a invasão da Assembleia pelos professores.

As estátuas passaram por um restauro pela professora Inês Gomes, calígrafa e restauradora de obras de arte sacra. A artista, que havia vistoriado as obras na última quinta-feira (3), ficou consternada ao saber que um braço de uma das imagens foi quebrado e furtado na sexta-feira (4).

O dia foi marcado pela condução de Lula para depor na delegacia da Polícia Federal do Aeroporto de Congonhas e também pela passagem do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), em um evento em homenagem as Guardas Municipais.

Na sexta-feira foram registradas manifestações de grupos de esquerda simpatizantes do PT em frente a Assembleia. Os grupos protestavam contra a condução coercitiva de Lula e contra a presença de Bolsonaro no Paraná. Quem acabou pagando a conta foi a Santa.

2 Comentários

  1. É só a Polícia visitar a casa dos diretores da APP Sindicato que vai encontrar o braço da santa. Na certa eles querem arrumar uma protese para o dedo que falta na mão do líder deles, e por ser de uma santa talvez o ex-presidente tome vergonha na cara e deixe de dizer palavrões como fez ao sair da Polícia Federal dias passados que envergonhou até seus colegas que estão em Piraquara guardados pelo Juiz Sergio Morol….

  2. A depredação e o furto do braço da Santa só tem um suspeito: o pessoal do PT, que além de quebrar a Petrobras, fundos de pensão, postalis e outras estatais, agora furtam até braço de Santa. Esse pessoal não se contenta com nada mesmo.

Comente