Uncategorized

Dilma aceita oferecer ministério a Lula para evitar prisão na Lava Jato

dilma e lula_ foto instituto lula

Painel, Folha de S. Paulo

A presidente Dilma Rousseff topou oferecer um ministério a Lula para evitar que ele possa ser preso na Lava Jato por uma decisão de Sergio Moro. Ministros do círculo próximo tanto da petista quanto de seu antecessor entraram numa verdadeira operação nesta terça-feira para convencê-lo a aceitar a oferta. No centro do governo, há fortes temores de que a operação possa tentar levar Lula à prisão. Até o início da noite, antes portanto do jantar no Alvorada, ele ainda resistia à ideia.

Alguém acuda – O desespero com os desdobramentos da Lava Jato e com a falta de perspectiva na economia é tão grande que surge no Congresso pressão para que Dilma convoque um conselho com representantes dos três Poderes, nos moldes do “Conselho da República”.

Falta a toga – Previsto na Constituição, o colegiado incluiria Executivo, Legislativo e sociedade civil, mas não o Judiciário, o que, aos olhos do Congresso, é crucial para impor limites à Lava Jato.

Ninguém dorme – Congressistas afirmam que a condução coercitiva de Lula mostrou que estão todos vulneráveis. A avaliação é que a “República está dormindo de sapatos” e que Dilma foi engolida pela Lava Jato. “Será melhor trocá-la”, defende um político.

25 Comentários

  1. Por que será que o” omi mais onesto du praneta ” tá como medo???
    ( ) Porque é covarde
    ( ) Porque roubou muito
    ( ) Porque é covarde , roubou muito e tá com medo da cadeia

  2. Vagabundos, mau caráter. Um governo comprometido em salvar a pele de bandidos, ladrões do dinheiro público. Tratam o governo como se fosse uma empresa privada. Nada vai salvar este Pixuleco ladrão e canalha das garras afiadas da Justiça.

  3. roberto wagner Responder

    PARA MIM OFERECER MINISTÉRIO PARA UMA PESSOA INVESTIGADA NAO SER PRESA É CONFISSÃO DE CULPA, O GOVERNO SE DEBATE E DÁ SEUS ÚLTIMOS SUSPIROS.

  4. Caipira pé vermeio Responder

    É O FIM DO MUNDO…SÓ O NOSSO GRANDE DEUS EM SUA INFINITA BONDADE PARA SALVAR, NÓS, O POVO BRASILEIRO…
    ATÉ QUANDO MEU DEUS!!!!

  5. O “chefe” DA FACÇÃO CRIMINOSA CHAMADA pt, ESTÁ SE BORRANDO NAS CALÇAS DE MEDO DA CANA QUE O JUIZ SÉRGIO MORO LHE DARÁ. POR ISSO, FOI IMPLORAR A dilmANTA QUE LHE DÊ UM CARGO DE ministro PARA TER O FORO PRIVILEGIADO. UMA VERGONHA ESTE (des)GOVERNO corruPTo.

  6. O ano é 88. Lula diz: “Quando um pobre rouba, é preso. Quando um rico rouba, vira ministro”.
    Corta pra 2016: “PT oferece ministério a Lula.”

  7. Larry de Camargo V Nascimento Responder

    Este vagabundo deve ir para o Ministério da Justiça para comandar a PF.KKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Caipira pé vermeio Responder

    resposta ao VERDE E AMARELO:

    TODAS AS ALTERNATIVAS ESTÃO CORRETAS…OK???

  9. Nico do Salão Responder

    Se estiver dentro da lei e puder ser feito, fazer oque?

    Cada um luta defendendo seus interesses, como disse antes, dentro da lei, é permitido.

    Ontem presenciei num UPA 24 hs( estava lá) uma cena interessante:

    Uma senhora apoiando o filho de uns 30 anos que teve uma crise de dor na coluna, estavam se retirando.
    O rapaz estava muito mal, passou por um monte de gente, todos olhando. A mãe o deixou parado, se escorando numa divisória, foi la fora. Alguém se levantou, com uma dificuldade no pé aparentemente, conversou com o rapaz, buscou uma cadeira de rodas e o ajudou s se sentar( ele não podia dobrar uma das pernas), levou-o até a porta, nisso a mãe chegou( me parece que ela foi procurar um taxi)

    A pergunta é : quem foi ajudar foi alguém que estava também com dificuldades, passou por um monte de gente, que não fez nada.

    Queremos mudança, e daí, quem quer mudar a si mesmo.

    Vamos crescer, estudar, se ajudar, se interar, de valorizar, e acima de tudo amar a família, amar as pessoas.

    Mudemos nós primeiro.

  10. -As forças armadas atendendo o apelo maciço da população, jamais admitiria tal descalabro sob a hipótese de haver sim, uma intervenção militar no País!!!
    -Estes quadrilheiros se apegaram tanto nas mamatas do governo, que somente com vermífugo pode ser que sumam do governo…

  11. A resposta estará nas ruas no dia 13 de março. Se o povo se concentrar em massa, pedir a cabeça do DILMÃO, tudo estará resolvido e a quadrilha toda vai pra CADEIA. Só vai depender de nós.

  12. Segundo consta, a incompetente Dilma é a “presidente” (com minusculo), mais rejeitada, incompetente, hostilizada, e ridicularizada da história. Seu desgoverno não é aprovado por 92% da população brasileira e mais de 2/3 do país pede seu IMPEACHMENT – número que mesmo Fernando Collor jamais enfrentou. Envolta na pior crise econômica desde a saída de Collor, e em casos de corrupção que abalam seu tesoureiro de campanha, estatais e o primeiro escalão de seu partido, seu governo é mais rejeitado entre os mais pobres do que entre os mais ricos – segundo as últimas pesquisas de opinião, 69% dos que ganham até 2 salários mínimos são a favor do impeachment, contra 59% dos que ganham acima dos 10 salários (25% dos mais pobres são contra ante 39% dos mais ricos). Da mesma forma, mais mulheres pedem o impeachment do que homens – 67% delas ante 65% deles.

    Assim sendo, a resposta estará nas ruas no dia 13 de março. Se o povo se concentrar em massa, pedir a cabeça do DILMÃO, tudo estará resolvido e a quadrilha toda vai pra CADEIA. Só vai depender de nós.

  13. BRASILEIRO DECEPCIONADO Responder

    Uma sugestão para a presidenta Dilma Rousseff: Já que está dando problema na nomeação do ministro da Justiça, pelo fato de ser membro do Ministério Público, que tal nomear o “LULA” para ministro da Justiça? Daí ele pode controlar o STF, o STJ, o Ministério Público, a Polícia Federal, além dos Tribunais Regionais e o Ministério Público Estadual em todas as unidades da federação. Daí é só correr para o abraço.

  14. iguais em tudo Responder

    Até nisso PT e PSDB são iguais. Me lembra um governador q nomeou um secretário de cerimonial um amigo para um certo processo ser julgado pelo TJ.

  15. Sergio Silvestre Responder

    Aqui no Parana um parente do governador envolvido com uma sogra fantasma foi agraciado rapidinho com um cargo para não ser indiciado e preso né.

  16. Tá certo a presid ANTA, vai criar o ministério da CACHAÇA para o pichuleco não ser preso kkkk

  17. SÓ FALTAVA ISTO……….AGORA TEMOS QUE ENGULIR O CHEFE DA FACÇÃO CRIMINOSA QUE É O PT ESCONDENDO-SE DE UM CARGO PARA FUGIR A PRISÃO

    BRASIL, MOSTRA TUA CARA…..NÃO TEMOS QUE NOS CURVAR A ISTO.

    O PT, A DILMA , O LULA , ESTA CUT, APP, ESTES COMUNISTAS SAFDOS ESTÃO RINDO DA NOSSA CARA;

  18. Corra dil….MÁ, você só tem até domingo como presidenTA, para nomeá-lo, pois segunda-feira a casa vai cair com todos os bandidos desse desgoverno. O povo do bem vão fazer a maior manifestação que esta nação merece.

  19. Caro FÁBIO, aquele pobre fugitivo da seca nordestina, acidentado pela perda do minguinho, presidente de sindicato, presidente da republica, palestrante, multi-milionário acima de R$ 100,0 mi, agora fugitivo da justiça, aceita cargo de ministro para esconder-se sob as saias do poste. CAGÃO, FROUXO, VELHACO, ALCAGUETE, assuma seus erros. Você e sua caterva de vadias e bandidos, estão afrontando o silêncio do condenado guerreiro do povo brasileiro Zé Dirceu, já esquecido pelos membros da quadrilha da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA. Quem terá coragem de votar em indivíduos desse baixo calibre. Atenciosamente. .

  20. Já acertaram um ministério para o Lula, MINISTÉRIO DA PESCA
    o futuro Titular, gosta muito de ROBALO, este cargo, é o sonhado
    pra ele.

Comente