Uncategorized

500 mil vão às ruas contra Dilma no Paraná

– Clique na imagem para ampliar.
protesto - parana 13.03.16

Os primeiros números dos movimentos Vem Pra Rua e Brasil Livre apontam que 500 mil pessoas protestaram pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) em mais de 15 cidades do Paraná. No total, os dois movimentos apontam que mais de 4 milhões se manifestaram em 400 cidades brasileiras e alguns centros nos EUA e na Europa. No Paraná, Curitiba reuniu a maior manifestação: 200 mil segundo a Polícia Militar e 250 mil, segundo o MBL e VPR. “Estamos fazendo história. O governo Dilma acabou. Demos uma lição de cidadania e democracia. O povo já fez sua parte, agora depende do Congresso Nacional e do TSE, mas estaremos vigilantes e mobilizados”, disse Eder Borges do MBL.

Além de Curitiba, os maiores protestos foram em Londrina (90 mil), Maringá (50 mil), Foz do Iguaçu (20 mil), Campo Mourão (10 mil), Ponta Grossa (10 mil), Paranavaí (10 mil), Cascavel (5 mil) e Guarapuava (5 mil). Ainda foram registradas manifestações em Cornélio Procópio, Marechal Cândido de Rondon, Toledo, Paranaguá. “Ainda não fechamos os números, mas no Paraná os protestos reuniram entre 450 mil e 500 mil pessoas”, disse Eder Borges. Os números finais serão fechados nesta segunda-feira, 14, pelo MBL e VPR.

Curitiba foi chamada a capital moral do país por sediar a Operação Lava Jato e seção da Justiça Federal que cuida dos casos de corrupção na Petrobras e que envolve políticos do PT, PMDB, PP, entre outros partidos. “O juiz Sérgio Moro é herói nacional e está provando que os poderosos também vão para cadeia por desviar o dinheiro público, que é um dinheiro que falta para a saúde, a educação, a segurança”, disse Denacir Gonçalves, funcionária pública estadual.

13 Comentários

  1. Sergio Silvestre Reply

    Esses 90 mil ai de Londrina foi o tenente Eguedis(puxa do Beto Richa) que falou.Vamos lá para quem conhece Londrina higienopolis até rua Tupi,600 mts,largura da Higienópolis 21mts que seriam12600m2 para a multidão,se todos estiverem acoxados 4 p m2,mas a logica dis que uma multidão em movimento tem de 1 a 2 pessoas,olha ali tinha no maximo 25 mil pessoas o resto é chute.

  2. Seria bom que fosse feito um ato juntos, dilma e lula, (com letra minúscula) é claro, assim o japonês da Federal poderia usar somente uma algema.

  3. SERGIO. Quem vê o que esta acontecendo no Brasil e não tem condições de aceitar ou é fanático ou louco. Acho que vc se enquadra nos dois. A vontade do povo vestido de azul e amarelo é que DILMA caia fora e LULA vá pra Prisão a fim de pagar pelos seus crimes cometidos á Nação. Os meia dúzia de gatos pingados que manifestam de vermelho, não tem amor á Pátria, são cegos e fanáticos e e lutam por um partido, uma ideologia furada, a perpetuação no poder. Isso sim é GOLPE.

  4. Nilso Romeu Sguarezi Reply

    Até o PT admitiu que esta foi a maior manifestação popular da história deste pais.
    A discordância sempre esta no numero de participantes.
    Os favoráveis ao sistema minimizam e os manifestantes tendem a aumentar. Solução para isso?
    Fácil, muito fácil e sem qualquer custo e trabalho.
    Eu e meu grupo decidimos o seguinte: Para que a próxima seja ainda maior que esta, cada um já se comprometeu a levar junto, na próxima, uma pessoa que não participou desta.
    Vai que a moda pegue e dai o Senhor Sergio Silvestre (existe mesmo ou é um “laranja” do lulopetismo?) terá que refazer os cálculos la em Londrina e em todo o Brasil e até no exterior onde existem BRASILEIROS DE VERGONHA NA CARA COM O QUE ESTA ACONTECENDO NESTE PAIS.

  5. QUESTIONADOR Reply

    -Estas projeções são bem maiores que o estimado pelos movimentos.
    -Basta comparar com a população de cada cidade…os números de participantes são bem maiores!!!
    -Enquanto isso, para os apoiadores desta quadrilha que tomou conta do governo, não chegam à gatos pingados e ainda motivados por pão com mortadela e em troca de alguns reais….

  6. Calça Frouxa, 25.000 foram os participantes da última parada Gay em Londrina!

  7. Nilso Romeu Sguarezi

    Aprovada a sua ideia. Na próxima vamos levar um amigo, vizinho ou alguém que não participou. Vamos também pressionar a Câmara e o Senado Federal para que não abram as pernas para este desgoverno miserável e incompetente.

  8. Sergio Silvestre Reply

    Então,na próxima vez levem um negro pobre para que a coisa fique ao menos equilibrada né,se todos tirassem a camisa amarela,a passeata ia ficar transparente de tanto branquelos.
    PS quantos JUCA,TAVA LÁ HEIN RSRSRSRS

  9. Doutor Prolegômeno Reply

    13 de março é um dia aziago para política dos últimos sessenta e poucos poucos anos. Em 13 de agosto de 1954 o major-aviador Fittipaldi, ordenança do presidente, encontrou o famoso bilhete com que Getúlio selou seu destino, e ficou curioso e preocupado. Em 13 de março de 1964, Jango pronunciou o famoso discurso da central do Brasil, que selou seu destino na presidência da República, derrubado pouco mais de quinze dias depois por um golpe militar. Em 13 de março de 2016 pode ter sido selado o destino do lulopetismo e sua presidente poste. Sem golpe militar ou civil, mas, pela via constitucional do impeachment ou mesmo da cassação da chapa pelo TSE. O dia 13 é azarado para os presidentes brasileiros.

  10. SS, terias que ter mais respeito com pessoas negras que lá estavam. Tinha sim e muitos. E prá teu governo todos descontentes. Dois amigos meus, negros, pessoas com vida e trabalho honrados, lá estavam. Só tua cabeça oca e ignorância para escrever um comentário desses.
    Afinal, até entendo, porque és pago para escrever merda.
    Os negros que lá estiveram podem não entender esse absurdo teu.

  11. Pra teu governo SS na passeata tinha muito NEGRO SIM, não aqueles negros que o PT quer transformar seus ESCRAVOS, mas
    aqueles negros que tem vergonha na cara, e querem dar um BASTA
    nos mandos e desmandos da QUADRILHA, que GOVERNA O PAIS

Comente