Uncategorized

Hostilizados, Aécio e Alckmin ficam meia
hora na Paulista, diz Folha de S. Paulo

GC folhapress 13.03.16

da Folha de S. Paulo

O governador Geraldo Alckmin e o senador Aécio Neves (MG), ambos do PSDB, foram hostilizados em sua breve passagem pelo ato pró-impeachment ocorrido neste domingo (13) na avenida Paulista.

A manifestação é o maior ato político já registrado na cidade, superando inclusive o principal ato pelas Diretas Já, em 1984. Segundo números do Datafolha, 500 mil pessoas estiveram presentes na região da avenida Paulista.

No protesto, a participação de Alckmin e Aécio durou um pouco mais de 30 minutos.

Ao chegar, numa van, nos fundos do Masp, a dupla foi recebida por xingamentos, como “bundões” e “oportunistas”.

Para encobrir esses gritos, um grupo de tucanos puxou o coro de “fora Dilma”.

De lá, Aécio, Alckmin e seu séquito seguiram para o caminhão do MBL. A caminhada foi marcada por gritos de “fora”.

Aécio passou por maior constrangimento quando, ao chegar à tenda do MBL, foi cumprimentar manifestantes:

“Ladrão. Você também é ladrão. Você sabe que também é ladrão”, disse um rapaz, enquanto Aécio lhe apertava a mão.

Aécio recuou, conversou com Alckmin e decidiu ir embora, em meio a aplausos e gritos de “fora”.

Após deixá-los na van em que chegaram ao ato, Paulinho da Força minimizou a reação a Alckmin e Aécio.

Depois admitiu que há muita rejeição a Alckmin. Logo depois desse comentário, um assessor sussurrou ao ouvido de Paulinho que ele deveria ir embora para evitar problemas.

Em nota, o PSDB disse estar ‘satisfeito’ com a recepção dos manifestantes na avenida Paulista e afirmou que não estavam previstos discursos de Alckmin, Aécio, Aloysio Nunes e dos demais políticos do partido.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

“O governador Geraldo Alckmin, os senadores Aécio Neves e Aloysio Nunes e demais políticos do PSDB ficaram extremamente satisfeitos com a recepção da população que compareceu na Avenida Paulista, neste domingo (13). Eles foram convidados por movimentos sociais e entidades.

Nunca estiverem previstos discursos de qualquer um deles. É, portanto, mentirosa e equivocada a informação que eles desistiram de suas falas”.

7 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    A oposição no Brasil é ridícula e pífia. Muitos de seus líderes tem rabo preso com algum escândalo e volta e meia são citados por delatores e outros tipos, até por dirigir bebum. Não há uma liderança capaz de unificar o país ou dar uma esperança de mudanças expressivas. As mudanças necessárias passam por abandonar algumas crenças estúpidas e retrógradas que nenhum político tem coragem de abraçar, por medo de desgraçar sua vida eleitoral. O Brasil pós-lava-jato, como a Itália pós mãos-limpas, dificilmente arranjará uma solução realmente eficaz. Cá, como lá, a política acabará engolfada por milionários aventureiros e outros tipos arrivistas. Se lá, com mais de três mil anos de civilização, não conseguiram até agora resolver os problemas políticos, imagine aqui, com nossa tradição bananeira. Política e crime continuarão sendo a mesma coisa.

  2. Aecio e Alckimin ficaram até agora quietos e quando perceberam a movimentação da população tentaram se passar por aliados dos manifestantes e receberam o que plantaram.
    São dois vendidos e apoiadores da ptralhada.

  3. -Agora os políticas tenta capitalizar o sucesso das passeatas em sua conta pessoal. Não entenderam a voz do povo. Não entenderam que o Brasil precisa de menos políticos oportunista e mais sensíveis com os anseios da população!!!
    -Fora Dilma, Fora Lula, fora PT, fora PSDB, PMDB e todos os canalhas envolvidos com desonestidades e corrupção!!!!

  4. Sergio Silvestre Responder

    Ai está dois celerados que se for ver o que fizeram no verão passado daria uns bons anos de cadeia.

  5. ESTAS VAIAS SIGNIFICAM APENAS A CONSEQUÊNCIA DA PÉSSIMA OPOSIÇÃO QUE TEMOS, NÃO NOS SENTIMOS REPRESENTADOS POR ESTA OPOSIÇÃO. NUNCA VOTEI EM PT E NUNCA VOU VOTAR, VOTEI NA ÚLTIMA PARA O AÉCIO E NA PENÚLTIMA PARA O SERRA, MAS IR NA PASSEATA FOI PALHAÇADA DESSES DOIS, QUEREMOS OPOSIÇÃO DE VERDADE,NÃO TIRANDO SELF NA PAULISTA. CUIDADO TUCANOS, O POVO NÃO É BURRO!!!

  6. Ao menos foram lá, e o garoto problema do psdb do Paraná que nem sequer pode ser apresentar nas passeatas …

Comente