Uncategorized

MPF em Curitiba pediria prisão de Lula

lulacoercitiva-300x200

Vera Magalhães, VEJA

O Ministério Público Federal em Curitiba preparava a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula a Silva e pediria sua prisão preventiva. Ambos os pedidos estavam sendo ultimados para ser apresentados ao juiz Sergio Moro nesta quinta-feira — antes da primeira previsão de posse de Lula na Casa Civil, que deveria ser na próxima terça-feira.

A fundamentação do pedido de preventiva seriam as tentativas de obstrução da Justiça evidenciadas pelos grampos com autorização judicial — os anteriores à conversa com Lula, que só foi flagrada na reta final da interceptação telefônica.

Assim como fora informado previamente de que haveria mandado de busca e apreensão em sua casa e nas dos filhos e assessores, Lula foi informado previamente da movimentação da força-tarefa.

O vazamento de que a prisão estava sendo preparada levou à conversa entre Lula e Dilma interceptada pela Polícia Federal. Por isso também a pressa da presidente para enviar ao novo “assessor”, já no aeroporto, o termo de posse antecipadamente, caso fosse “necessário”.

Por isso também foram antecipadas a publicação da nomeação de Lula e a data de sua posse.

11 Comentários

  1. Nunca antes na historia desse pais houve Termo de Posse Delivery. Disck termo de posse. que absurdo !

  2. Doutor Prolegômeno Responder

    Só faltava Dilma dizer que o papel que ela mandaria pelo “Bessias” era papel higiênico para Lula usar em caso de necessidade. Papel higiênico marca Termo de Posse…

  3. Do Interior... Responder

    Também acredito que a prisão de LuLLa estava sendo iminente.

    Tanto é que a ABIN estava grampeando o Sergio Moro e a PF. Dilma, sabendo da prisão, correu ligar para o Chefe e enviar, urgentemente, o papel para livrá-lo da cana.

    Além disso, antecipou a circulação do Diário Oficial em 2 dias, em ccaráter excepcional, para publicação do nome do Chefe como ministro.

    Por isso essa correria toda para nomear o LuLLa como ministro.

  4. Alguém devia investigar a ABIN, que está à espreita e repassou as informações da prisão iminente de Lula para o Planalto e deu origem às papagaiadas do termo de posse.

  5. Sergio Silvestre Responder

    Esses calhordas já iam levar o Lula no dia 4,mas deram com os burros nagua,agora se foderam,no supremo primeiro ele vai se defender e se tiver culpa que pague ora.

  6. SS trouxa, o canalha não tem forro privilegiado, não é ministro, a posse foi anulada, ele pode ser preso por ordem do Juiz Sérgio Moro. Agora vai ficar se escondendo onde? Na tua casa Calça Frouxa?

  7. Acorda Juca. O calça frouxa é a Rose II. Lembra da Rose Noronha, aquela…boca de chu….
    Sérgio Silvestre, agora, vai para Brasília. Ele sonha ser a nova Rose. Quer acalmar a jararaca.

Comente