Uncategorized

PT reuniu 80 mil. Pelo impeachment foram 1,4 milhão na Paulista

lula_paulista2.png
A Polícia Militar divulgou que, no seu auge, pouco antes da chegada do ex-presidente Lula, havia 80 mil pessoas em manifestação na Avenida Paulista, onde foi realizado o principal ato em favor do governo. Ovacionado pelos manifestantes, Lula chegou às 19h e discursou no palanque montado para ele.

Na manifestação de domingo, que pedia o impeachment da presidente Dilma Rousseff, os manifestantes eram 1,4 milhão, segundo a mesma Polícia Militar.

O ex-presidente Lula discursou de um palco montado em frente ao Masp, decorado com bandeiras de centrais sindicais que ajudaram a organizar o ato, como a Central Única dos Trabalhadores e a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e cartazes com os dizeres “Grampeia o Cunha”.

De qualquer maneira, o PT mostrou que ainda é capaz de mobilizar sua militância. Fez atos em 25 estados e no DF a favor do governo Dilma, de Lula e do PT.

A manifestação desta sexta-feira é considerada como decisiva pelo PT na batalha contra o impeachment. O partido tem a expectativa de reunir até 200 mil pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo, para dar uma reposta ao protesto contra o governo, no último domingo.

— Vamos apostar todas fichas no ato — afirma Carlos Árabe, secretário de formação política do PT, que acrescentou ainda: — É decisivo.

Manifestantes carregam boneco de Judas com a foto do Moro no protesto da Avenida Paulista, em São Paulo. Eles não informaram se pretendem malhar o boneco durante o protesto. Em discurso, a presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Camila Lanes, atacou o juiz Sérgio Moro, da Lava-Jato.

— O Moro precisa urgentemente ler a constituição. Um juiz federal não pode fazer o que ele fez — diz ela.

Uma pichação no asfalto da Avenida Paulista faz referência ao recente escândalo envolvendo o governo de Geraldo Alckmin. A palavra “merenda” lembra a investigação que está sendo feita pelo Ministério público sobre desvio de recursos na compra de suco de laranja para a merenda escolar no governo paulista e em prefeituras.

17 Comentários

  1. São os sindicatos e agentes ligados ao PT que gozam das benesses do maior governo corrupto, e se mantem através da cleptocracia e manipulações paralelas de um coronel a moda antiga..

  2. Pela PM foram 247 mil em todo Brasil (com lanche,grana e camiseta) a manifestação do Lula.

    Pelo Brasil foram 4.5 MILHÕES no país E as pessoas foram DE GRAÇA contra a corrupção do PT

  3. Dizem que viram o Juiz Sérgio Moro na manifestação do PT em Curitiba puxando o seguinte coro: “Lula, cadê você, eu vim aqui só prá te prendê”!

  4. Fomos a maioria no dia 13, mais poderíamos termos triplicado este número! Isto não foi possível porque os “coxinhas” como somos chamados não querem sair da zona de conforto. Não são capazes de tirar o traseiro de cima do sofá e participar nas ruas! Quanto à manifestação dizem “apoio” mas meu time joga hoje! Aí ficam palitando o dente na janela de seu apartamento, as madames agitando bandeirolas olhando os manifestantes passarem, quando poderíamos estarmos juntos nas ruas! Pois o que vale, o que conta mesmo é o número de pessoas que a mídia vai mostrar! É muito fácil criticar o governo, sentado no sofá diante da TV. Falar desse ou daquele politico safado, corrupto, etc., porém, na hora de dar a cara a tapa aparece meia dúzia de gatos pingados que não chega a 1% da população da cidade onde se realiza a manifestação! Enquanto os que apoiam este governo, fazem de tudo para manifestar, viajam até 30 km de ônibus, vêm dos lugares mais distantes pois “precisam” do governo seja para manterem suas mordomias ou aqueles que têm medo perder seus benefícios como bolsa disso ou daquilo e outras cocitas mas…

  5. Sergio Silvestre Responder

    Suponho que o 1.4 MILHÃO DE COXINHAS ESTAVAM UM NO C DO OUTRO,POR QUE NÃO CABERIA NA PAULISTA 20 X MAIS GENTE DO QUE ESSA NOITE LÁ NÉ SR CAMPANA,PRA SEU GOVERNO,NÃO VAI TER GOLPE E NEM LILA PRESO.

  6. Do Interior.... Responder

    79.000 eram pagos. O resto, pelego.

    Defendiam a quadrilha de bandidos que mais roubou na face da terra. Eram contra a DEMOCRACIA e atentavam contra a Constituição.

    Também eram contra a Petrobrás, já que defendiam o assalto praticado à mesma.

  7. Parreiras Rodrigues Responder

    De qualquer maneira, significa fretando ônibus (prá manifestação de Curitiba veio ônibus até de Curitiba), distribuindo sanduiches e vales.

  8. Essa tal de Camila Lanes, presidente da UBES, tem de aconselhar Lula a pedir para alguém ler para ele a Constituição que ganhou de Renan Calheiros, aquela mesma que se recusou a assinar em 1988, agora sabe-se porque, pelo analfabetismo total.

  9. Todos nós estamos lutando avidamente dentro da democracia para
    termos um país descente e honesto, porem quando vejo que mesmo
    sendo pagos a preços vil e na base de mortadela, ainda existem uns
    vermes como o Lula e a Dilma perdendo tempo e saindo para a ave-
    nida protegendo ladrões. É o retrato de um país decadente que nós
    honestos não fomos cúmplices em construir.

  10. VERGONHA POR AINDA EXISTIR ESTA “multidão” DE 80 MIL IDIOTAS, QUE SE PRESTAM A OUVIR E APLAUDIR O MAIOR LADRÃO DE TODOS OS TEMPOS NUMA MANIFESTAÇÃO.

  11. O PT é mesmo capaz de mobilizar sua militância! Com pão e mortadela, marmitas, ônibus para levar e com um monte de apaniguados que mamam nas tetas dos sindicatos, ONGs e tantas outras agremiações pró-governo e, ainda, com suspeitas de pagamentos para quem vai nos seus ajuntamentos. Agora, o povão verde e amarelo (1.500.000 pessoas – só na Avenida Paulista), foi e vai espontaneamente. Fora Dilma, Fora Lula, Fora PT! Viva Sérgio Moro, viva O MP (federal e estadual), viva a PF, viva o STF e todo o Judiciário e viva todos os homens de bem dessa nação! Brava gente brasileira! Longe vá temor servil (corrupção)! Ou ficar a Pátria livre! OU morrer pelo Brasil!

  12. Diz o velho ditado:
    A língua é o chicote da bunda (não te assanhes bunda tatuada que não é prá você).
    Um cidadão – pró Dilma e lula – com todo direito, e respeito pelo comentário dele, escreveu: “aguardem dia 18 para ver milhões nas ruas”.
    Mordeu a língua. E só para lembrar a ele (e ele sabe que é dele que estou falando), se não fosse ônibus e kit cut, a decepção dele e deles seria maior ainda.

  13. SOLANGE LOPÉS Responder

    Juca, você tinha razão. O bunda tatuada estava na frente do cortejo só de tanguinha fio dental e com a tatuagem a mostra.

  14. A FIESP e organizações internacionais encheram os coxinhas de privilégios para irem as ruas e agora é o povo que ganha para defender o partido que mais lhes deu oportunidade parem de hipocrisias coxinhas débeis manipulados pela plin plin..

Comente