Uncategorized

O passado de Sérgio Moro

serrgio moro

Por Fábio Campana

Não há registro de arbitrariedade na carreira do juiz Sérgio Moro. Também não há vestígio de leniência. É um juiz duro, que não negocia princípios, inflexível no cumprimento da lei. Daqueles que qualquer criminoso evita enfrentar, porque ele jamais oferece brechas legais para evitar ver seus atos contestados. É este passado que faz dele a figura emblemática do terror que os petistas têm da Lei, o fim da era da impunidade, enfim, do que chamam de República de Curitiba.

Moro foi brilhante no percurso acadêmico. Detesta o culto à personalidade, mas gosta de ver o seu trabalho reconhecido e apoiado, para poder continuá-lo. Não tem sonhos de príncipe ou de político. É o homem que os investigados pela Lava Jato devem mesmo temer. E no caso de Lula e assemelhados, fugir de Moro como o diabo da cruz.

23 Comentários

  1. ESTE JUIZ ESTÁ LAVANDO A ALMA DO POVO BRASILEIRO!
    QUE OUTROS JUÍZES E HOMENS PÚBLICOS SE INSPIREM NO SEU MODELO ATÉ AQUI NOTÓRIO DE ADMIRAÇÃO PELAS PESSOAS DE BEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    CADEIA A TODOS OS LADRÕES SEJAM DE QUE PARTIDO FOR!!!!!!!!!

  2. Sérgio Moro é um brasileiro, um exemplo a ser seguido.
    Como diz o velho ditado: na boca daqueles que não valem merda nenhuma, quem é bom não tem valor.
    Não é em vão que existe uma horda paga com o dinheiro do contribuinte para tentar de todas as maneiras denegrir tua imagem.
    Em frente Moro. Você nos orgulha.

  3. A canalha lulopetista usa expedientes nazistas, fascistas e comunistas procurando desqualificar seus inimigos com todas as torpezas e vilezas possíveis e impossíveis. Com seus Goebbels, com curso fundamental incompleto, como seu chefão, agem na mídia, na internet e em todos os cantos onde possam espalhar a mentira, a intriga e safadeza. Essa turma de ratazanas e baratas saiu de seus bueiros e esgotos para agir nas sombras da escuridão.

  4. Bem pode ser que ele seja perfeito como diz o texto mas como ele gosta sempre de levantar a lebre usando sempre o artificio a indícios contra Lula, contra Dilma e nunca prova eu também me sinto no direito de dizer que a indícios contra ele na sua passagem pela prefeitura de Maringá no famoso caixa dois na campanha de Alvaro com recursos daquele município, a indícios de favorecimentos a ladrões no caso Banestado o maior de todos a indícios de proteção sobre um processo que ele esta sentado desde dezembro de 2012 do senador Cássio Cunha se isso não é proteção a bandido o que é então, existe indícios de receber grana da UFPR sem trabalhar como existe indícios que recebe mais de 80 mil ao mês bem acima do teto o que e ilegal não estou afirmando nada só estou dizendo que existe indícios dos quais ele deveria esclarecer a população para depois pousar de imaculado.

  5. Sergio Silvestre Responder

    Muitos idolos de barro aparecem e se vai como nuvem passageira,mas o Moro virou um fenômeno da direita raivosa,dos xingamentos e do fascismo.
    Carreiras de pseudos justiceiros iguais ao Moro,os homens que pensam o filtram por aqueles que o seguem e o amam como o antigo cadeia,e os atuais como Paulo Martins e Joice Hasselman.
    E da para concluir de como se portou no caso Jairo Gianoto e no caso Banestado,onde era a Petrobras de hoje,a fonte da corrupção no Brasil e nem por isso foi repatriado dinheiro muito menos seu mentor ficou apodrecendo na cadeia,e virou seu quase amigo e delator das suas ambições e das suas vontades de destruir o PT.
    Poe uma coisa na cabeça seus canalhas ,o PT não vai ser destruido.

  6. Caro Fabio, eu fui um dos que apoiei e aplaudi o juiz Moro por ter declarado a quebra do sigilo na investigação Lava Jato. No entanto, as análises deveriam ser mais objetivas, menos sentimentais. O juiz Moro merece aplausos, porém não pode ser tratado como herói. Outra coisa, erros cometidos pelo juiz não podem ser ignorados, pois a longo prazo pode prejudicar o caso. Se lembrarmos do caso Banestado, cadê os que ficaram com o dinheiro, aqueles que fizeram uso dos doleiros e laranjas? Por que os que cometeram crimes e delataram tiveram penas baixíssimas(inclusive voltaram a delinquir mais e foram perdoados de novo, como o Youssef)e aqueles que se declararam inocentes, não se beneficiaram, nao delataram, dançaram? Por que o caso investigado a partir de 2003, ignorou a péssima qualidade da Internet, e celulares, de meados da década de 90, tratando todos os investigados como se tivessem a obrigação de saber o que o outro fazia? Uma impossibilidade factual. Por que o presidente Murta, o Stephanes, o Giovani Gionedis, entre outros não foram investigados? Por que a CPI, na mão de um Petista, aliado do Requião, que queria pegar o Jaime Lerner, mesmo assim escondeu o nome dos donos das contas? Por que o Sr Moro autorizou Gabriel Antunes a ir com gravador a casa de réus, inclusive mandando prender um que com tristeza e raiva disse que deveriam matar o juiz?

    Erros na Lava Jato: evitar e ficar brabo com o vazamento de nomes políticos. Tentar transformar os empresários em grandes chefes e os outros bandoleiros em corrompiveis.Levar mais de 20 LJ para chegar ao Lula, e só fazer isso porque cada dia surgia novidade. Investigar sítio, apartamento e não individuais. Abusar de marketing e ficar pedindo apoio popular. Aceitar perdoar Youssef, que prova que roubar e delatar compensa. Sua ligação com Rosa Weber.

    Por isso é muito mais eu digo…aplaudindo o Moro, quero ver a quadrilha (os verdadeiros, e não os laranjas) na cadeia, e pode ser que aconteça. Mas… acredito que o Brasil pode melhorar, mas não por causa de Moro, de procuradores, de jornalistas, etc… vai melhorar por causa dos brasileiros… só por isso. Moro deu colaboração importante(em alguns momentos arriscando dar m), porém não é por ele… mesma coisa outros juízes, procuradores, etc…simples assim…

  7. Ricardo Albuquerque Responder

    Parabéns dr. Moro, bote pra quebrar os cidadãos de bem deste país o apóiam, nunca tenha medo de fazer o certo é se precisar conte conosco que estaremos ao seu lado, pau neles e pesado.

  8. ´

    É um orgulho para nós paranaenses e porque não dizer nós brasileiros que estamos sofrendo tanto nas mãos desses bandidos que se escondem atrás de um partido político.

  9. Todo louvor a Moro, sem dúvida alguma. Agora, ele nada faria se não houvesse a formação de uma equipe toda, cada uma delas com suas responsabilidade. Afinal, ele só comanda uma operação legal cujo suporte é do Ministério Público na organização e da Polícia Federal na execução, ambos os lados com muita inteligência. Assim como a inteligência do Juiz citado, que julga com muita presteza os ilícitos identificados. Todos os três setores é que resultam na limpeza nacional.

  10. Todo louvor a Moro, sem dúvida alguma. Agora, ele nada faria se não houvesse a formação de uma equipe toda, cada uma delas com suas responsabilidades. Afinal, ele só comanda uma operação legal cujo suporte é do Ministério Público na organização e da Polícia Federal na execução, ambos os lados com muita inteligência. Assim como a inteligência do Juiz citado, que julga com muita presteza os ilícitos identificados. Todos os três setores é que resultam na limpeza nacional.

  11. Tão honesto que dou dinheiro ,irregularmente para a PF de Coritiba.dinheiro esse que foi prestado conta com notas frias de manutenção dos carros em nome de empresa que mal tem e sede pois essa é em situada no interior de São Paulo.
    Todo dinheiro que é fruto de investigação por lei deve ser devolvido ao seu real dono!

  12. Eleitor Curitibano Responder

    Parabens Sr.Juiz Sérgio Moro.Estamos honrados com seu trabalho,conte com nossas orações,Deus é contigo,e vive no caminho da Justiça e da Verdade.

  13. Olivia Terlizzi Responder

    O Juiz Moro veio em missão para cumprir a Lei dos Homens junto ao brasileiros. Apoiado sempre. Não nos decepcionará!…

  14. TODOS OS BRASILEIROS DECENTES E HONESTOS APOIAM O JUIZ SÉRGIO MORO!!!
    JUIZ SÉRGIO MORO,DEUS TE ABENÇOE, TE GUARDE E TE PROTEJA DE TODO O MAL.

  15. Parabéns Juiz Sérgio Moro, continue com sua simplicidade, perseverança e luta contínua contra este mal que assola nosso país, o pior de todos que é a corrupção. Todos os brasileiros do bem estão com o senhor.

  16. NOS BRASILEIROS PRECISAMOS PEDIR A DEUS PROTEÇÃO A NOSSO DEFENSSOR JUIZ SÉRGIO MORO.

  17. Talvez no caso Banestado então, o festejado magistrado tenha sido somente um juiz de apoio e não tenha fechado os olhos ante as falcatruas engendradas por facínoras no saudoso banco estadual…

  18. -Nós devemos pedir proteção é para nós mesmos e para nossos familiares e amigos!!!
    -O Sérgio Moro tem mais proteção que a Dilma…
    -Em caso de uma possível guerra civil, em que os eleitores vão pedir ajuda??? Ao Moro, aos desembargadores, aos políticos??? Ao Exército???
    -Em um cenário de guerra civil, é cada um por sí…um no máximo em algum lugar onde uma pequena parcela esteja protegida!!!

Comente