Uncategorized

Professores de colégio de Umuarama repudiam ato da APP contra a PF

A seguir, na íntegra, nota de repúdio assinada por professores do Colégio Estadual Professora Hilda T. Kamal, de Umuarama.

Nós, professores abaixo assinados do Colégio Estadual Profª Hilda T. Kamal de Umuarama-Pr, vimos por meio desta repudiar a atitude da APP- Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, que junto a central única dos trabalhadores (CUT), no dia 04.03.2016, quando o Sr. Luís Inácio Lula da Silva (Lula) foi conduzido coercitivamente para depor na operação Lava Jato da Polícia Federal. Neste dia líderes da APP unidos com a CUT, ficaram em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba com faixas e palavras de ordem contra a operação da Polícia Federal acima citada.

Repudiamos veementemente tal postura, pois somos a favor da lei. Somos a favor da democracia, com respeito a plena cidadania. Não estamos contra a operação e nem contra o trabalho que a justiça (Polícia Federal, juizes, Ministério Público) está fazendo.

Não somos a favor de corruptos em nossa cidade, Estado e País.

Diante dos fatos relatados solicitamos deste sindicato, que nos esclareça sobre o fato mencionado, líderes que agiram em nome de uma categoria.

Solicitamos também a prestação de contas dos repasses financeiros do Governo federal e dos professores deste sindicato.

11 Comentários

  1. Finalmente apareceram professores com atitude de verdadeiros cidadãos. Parabéns pela coragem de enfrentar uma APP. que só pensa em nefastas políticas em vez de somente trabalhar pela laboriosa classe. Espero que este seja o primeiro passo para mudanças no Sindicato e conclamamos outros professores a tomarem esta digna e honrada posição que creio que é da maioria da classe paranaense, só faltava o primeiro passo. Fora atual diretoria.

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    Que essa atitude de professores de Umuarama se espraie por todas as demais escolas públicas do Estado. O estatuto da APP está sendo sistematicamente desrespeitado por uma diretoria nitidamente alinhada e subvencionada pelo governo federal. Prova é que não se tem conhecimento de nenhuma atitude da APP em relação ao corte de verba da Educação, consignada no Orçamento da União. Essa movimentação partidária da APP é ainda custeada com as caras mensalidades da entidade. A hora é de união pela renúncia coletiva da diretoria da APP e pela realização de uma nova eleição.

  3. Parabéns aos professores pela iniciativa, essa tal de apt, acha q é igual o chefe que falta um dedo, aquele canalha.
    Esta na hora da apt, prestar contas sim. Ela q representar uma grande categoria e não apoiar um corrupto.

  4. ambrosio brambilla Responder

    O PT quebrou o Brasil e todas as fronteiras da Ordem e do Progresso.
    O PT deixou parte de seus seguidores iludidos com o nada.
    O PT acabou, Lula vai fugir, ou pra cadeia, ou do cenário, porém rico.
    Quero saber agora como vai ficar o nosso povo, que tem dívidas a longo prazo, que não tem mais sobras em seu orçamento, que tem filhos e netos para cuidar, que sofre dentro de um hospital, que tem sede e fome.
    Quero saber das empresas, que fechadas pela baixa atividade econômica, onde irão buscar forças para manter os empregados.
    Quero saber dos Petistas, que vivem falando em golpe, dos sindicalistas e outros movimentos sociais, onde você vai parar quando a dificuldade aparecer em sua família e bater na sua porta.
    Quer saber ? Eu sei, mas você tapado pelo vermelho que dividiu classes e provocou o ódio nunca saberá.
    Ambrósio Brambilla

  5. ESTA É A MANIFESTAÇÃO DE VERDADEIROS PROFESSORES EDUCADORES. PARABÉNS A DIREÇÃO E AOS SENHORES E SENHORAS PROFESSORAS DO COLÉGIO ESTADUAL PROFESSORA HILDA T. KAMAL DE UMUARAMA. EXEMPLO A SER SEGUIDO POR OUTROS COLÉGIOS E ESCOLAS SÉRIAS DO NOSSO ESTADO. O SINDICATO (APP sindicato), QUE SE DIZ REPRESENTAR A CLASSE DOS PROFESSORES, A PARTIR DO MOMENTO QUE SE PRESTA A DEFENDER O GOVERNO MAIS CORRUPTO DE TODA HISTÓRIA POLÍTICA DO BRASIL, COMBATIDA PELA POLÍCIA FEDERAL, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E PELO EXCELENTÍSSIMO JUIZ Dr. SÉRGIO MORO, NÃO PODE E NÃO DEVE REPRESENTAR OS PROFESSORES/EDUCADORES SÉRIOS DE NOSSO ESTADO. ATUALMENTE O NOME DESTE SINDICATO É: APpt sindicato COISA QUE NÃO DEVE SER A VONTADE DA MAIORIA DA CLASSE.

  6. Larry de Camargo V Nascimento Responder

    Deixem o sindicato.
    A CUT é o pior exemplo que existe.
    Caiam fora

  7. Valmor Lemainski - Cascavel Responder

    Existem professores e “professores”… Muitos foram seduzidos e usados, e agora perceberam o erro… Sábio não é quem nunca erra, mas aquele que aprende com os erros…

  8. Do Interior.... Responder

    Tome!!!… Um tapa na cara do leonzinho, da marlenezinha (todos vermelhinhos bolivarianos)…..

    Fora APP
    Fora PT
    Fora Marx das escolas.

  9. Parabéns aos professioes que assunaram esse documento, apoiar esse ou aquele é um erro, deixe a justiça do povo definir

Comente