Uncategorized

Gleisi perde cargos no governo Dilma

índice

Há, no PT, uma enorme corrente que aponta a nomeação de Gleisi Hoffmann na Casa Civil do primeiro governo Dilma Rousseff como ponto inicial e decisivo da crise que arrasou o PT. A incompetência de Gleisi para cumprir sua função ajudou a desarticular definitivamente a base de apoio do governo. Pois bem, agora a loira começa a perder o que abocanhou quando estava no cargo, a começar pelos seus nomeados.

O Diário Oficial da União desta segunda-feira, 28, traz um exemplo de como o Planalto vai começar a atuar “no varejo” para barrar o impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Os cargos no segundo escalão do governo vão servir como moeda de troca para garantir o apoio de deputados na votação que pode levar ao afastamento da presidente. As informações são d’O Povo/Estadão.

O atual diretor do Incra, Marcelo Afonso Silva, foi exonerado do cargo para dar lugar a Luiz Antônio Possas de Carvalho, aliado do deputado do PMDB Carlos Bezerra (MT). Afonso Silva havia chegado à diretoria do Incra em 2011, como indicado da senadora Gleisi Hoffmann, que acabava de assumir a chefia da Casa Civil. Na época, a vaga era reivindicada pela bancada do PMDB do Senado e foi usada como exemplo de como os dois partidos estavam disputando espaços no governo.

Bezerra é um dos deputados do PMDB que tem se manifestado contra o impeachment de Dilma. Advogado por formação, ele argumenta não ver sustentação jurídica para o afastamento da presidente. Na semana passada, um aliado do vice-presidente Michel Temer foi exonerado da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para dar espaço a um nome do PTN, que daria dez votos a favor de Dilma no processo do impeachment.

Se o desembarque do PMDB do governo se concretizar nesta terça-feira, a ideia é distribuir os cargos que estavam com o partido às demais legendas da base aliada.

8 Comentários

  1. ELEITOR DE BOA MEMORIA Reply

    DEMOROU, A PARCEIRA DO REQUIÃO , ASSIM COMO ELE E AO CONTRARIO DO REI MIDAS ONDE ELES COLOCAM A MÃO VIRA M………….

  2. Mas ela os receberá de volta dentro em breve, porque os ocupados pela turma do velho de guerra logo ficarão ociosos.

  3. O que farão toda a PTzada que fizeram uma ferrenha batalha já
    perdida em defesa da Dilma e do Lula !? Vão continuar nas mãos
    do povão que já definiram com exatidão quem são os verdadeiros
    políticos(as) que lutam pelos brasileiros e que são raríssimos. Nesta
    lista com certeza não estão o Requião e a Gleisi. Pois é… a aparição
    pública deles pós impeachment vai ser dura. Que tal um asilo junto
    com o Lula !?

  4. Larry de Camargo V Nascimento Reply

    A loira Gaieviski irá perder o seu também. Será presa e cassada eo maridão será preso também.

  5. Dosel Junior Reply

    Esta loira é muito burra mesmo. Arruma um curso no exterior e não volte mais, pois quando a corda apertar você vai residir na fria Piraquara e terá como colegas de cela sapatonas que adoram uma loirinha igual a você.Seja esperta mulher, arrume as malas e suma daqui….. e leva seu marido junto.

  6. A senadora Gleisi disse que a OAB age politicamente como o fizera antes, ao apoiar a ditadura. Ora, ora, e o poderoso chefão dela, que não só apoiou subrepticiamente os militares como inclusive prestou-lhes serviços como araponga.

  7. Ketlin Pamella Reply

    A coisa ta ficando feia pra loira, terminando o mandato vem as ações…

Comente