Uncategorized

Comissão de Ética abre processo contra Mercadante e Cardozo

mercadante e cardozo

A Comissão de Ética Pública da Presidência determinou nesta segunda-feira a abertura de dois processos para investigar a conduta dos ministros Aloizio Mercadante, da pasta de Educação, e José Eduardo Cardozo, Advogado-Geral da União. As informações são de Veja.

O processo contra Mercadante foi aberto a pedido da bancada do PSDB no Senado, após o ministro ser citado na delação premiada do senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS). Conforme o site de Veja revelou há duas semanas, Mercadante ofereceu ao senador ajudas financeira e política, além de influência no Judiciário, em troca de seu silêncio. José Eduardo Marzagão, um assessor do senador, gravou as conversas com o ministro.

Já a denúncia contra Cardozo partiu da sessão do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). A entidade, que chega a pedir a demissão do advogado-geral da União, diz que ele confunde a missão de defender o Estado com atuação partidária, ao assumir “uma defesa verborrágica e claramente política da presidente da República”.

“Em ambos os casos, a comissão proporcionará aos denunciados o pleno exercício de sua ampla defesa, assim como diligenciará a reunião dos elementos necessários ao exame decisório dos pedidos formulados”, diz a nota assinada pelo presidente do colegiado, Mauro de Azevedo Menezes.

4 Comentários

  1. COMISSÃO DE ÉTICA DO pt? PARTIDO DO TRAMBIQUE? kkkkkkkk ISTO SÓ PODE SER UMA PIADA. ALGUÉM JÁ EXPLICOU PRA ESTA FACÇÃO CRIMINOSA CHAMADA pt (Partido da Tornozeleira) O QUE É, E QUAL É O SIGNIFICADO DA PALAVRA ÉTICA? BRINCADEIRA. ISSO SÓ ACONTECE NUM PAÍS ONDE JÁ FOI DITO: “esse não é um país sério”.

  2. Sergio Silvestre Responder

    Contra o Cunha nada,ele cala microfone,ri dos que lhe dirigem a palavra,é um circo,e o sr Campana torce para isso,meu Deus quanto mais confusão mais os sicários escapam.

  3. Esta dupla vão vender pipoca na frente do presídio se continuarem
    soltos. Bandidos !!!

  4. Doutor Prolegômeno Responder

    Comissão de Ética Pública da Presidência (sic)… Tás brincando…???

Comente